Desventuras de Um Técnico - Temporada 2016 - Prólogo - Uma Nova Esperança
Na temporada anterior, consegui levar o Caxias a um honroso oitavo lugar na Série C tendo um fim de temporada tranquilo depois de ser demitido do Brasil de Pelotas, esperando para este ano voos mais altos.
Quem sabe até mesmo a um título gaúcho para coroar um bom trabalho e dar o primeiro passo rumo a tão sonhada glória.
Para concretizar esse sonho, decidi de comum acordo com a diretoria manter a base do time e contratar reforços pontuais bem como aproveitar alguns jovens das categorias de base.
E os reforços vieram do exterior a preços até bem baixos: os japoneses Takumi Oguri, um zagueiro promissor e Sugimoto, um bom meia-esquerda e o romeno Codorean, vindo do FC Cluj, um atacante cuja maior virtude é a velocidade.
Outro reforço foi o lateral-direito Giovani, que havia trabalhado comigo no Brasil de Pelotas e me impressionou muito com seus cruzamentos milimétricos para a área. Esse jogador foi indicado diretamente por mim.
Também decidi promover Igor Rocha, um centroavante bastante elogiado nos aspirantes pelo seu faro de gol, e com um time já entrosado embora ainda tenha problemas no meio-campo onde havia excesso de volantes, ainda acreditava em uma boa campanha no Campeonato Gaúcho.
No entanto, ninguém imaginara até aquele momento que o sonho logo se tornaria um terrível pesadelo.
Com meu time fazendo um campeonato tão ruim.
Uma campanha digna dos contos de Stephen King.
Uma campanha de terror.
CONTINUA...