Desventuras de Um Técnico - Temporada 2016 - Prólogo - Uma Nova Esperança

Na temporada anterior, consegui levar o Caxias a um honroso oitavo lugar na Série C tendo um fim de temporada tranquilo depois de ser demitido do Brasil de Pelotas, esperando para este ano voos mais altos.

Quem sabe até mesmo a um título gaúcho para coroar um bom trabalho e dar o primeiro passo rumo a tão sonhada glória.

Para concretizar esse sonho, decidi de comum acordo com a diretoria manter a base do time e contratar reforços pontuais bem como aproveitar alguns jovens das categorias de base.

E os reforços vieram do exterior a preços até bem baixos: os japoneses Takumi Oguri, um zagueiro promissor e Sugimoto, um bom meia-esquerda e o romeno Codorean, vindo do FC Cluj, um atacante cuja maior virtude é a velocidade.

Outro reforço foi o lateral-direito Giovani, que havia trabalhado comigo no Brasil de Pelotas e me impressionou muito com seus cruzamentos milimétricos para a área. Esse jogador foi indicado diretamente por mim.

Também decidi promover Igor Rocha, um centroavante bastante elogiado nos aspirantes pelo seu faro de gol, e com um time já entrosado embora ainda tenha problemas no meio-campo onde havia excesso de volantes, ainda acreditava em uma boa campanha no Campeonato Gaúcho.

No entanto, ninguém imaginara até aquele momento que o sonho logo se tornaria um terrível pesadelo.

Com meu time fazendo um campeonato tão ruim.

Uma campanha digna dos contos de Stephen King.

Uma campanha de terror.

CONTINUA...

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 22/05/2020
Código do texto: T6955043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.