Quilos a mais

- Preciso perder dois kg até o fim de semana, ou não vou conseguir entrar no vestido de baile - avaliou Cíntia, olhando-se depreciativamente no espelho do guarda-roupa em roupa de baixo, após haver se pesado na balança do banheiro. A irmã dela, Sílvia, que estava sentada na beira da cama, cortando as unhas dos dedos dos pés, ergueu brevemente a cabeça para responder ao comentário que não lhe fora dirigido:

- Dieta da laranja.

- Oi? - Indagou Cíntia, virando-se para ela.

- Dieta da laranja - repetiu Sílvia, cabeça baixa novamente. - Dois dias, no primeiro quantas você quiser comer.

- Eu já tinha ouvido falar em dieta da maçã, mas laranja é novidade - ponderou Cíntia, sentando-se ao lado da irmã.

- A dieta da maçã é quando você já está fazendo uma outra dieta, e tem dificuldade em perder os últimos quilinhos. Pelo que eu sei, você não está fazendo dieta nenhuma.

E lançou um olhar de desaprovação para os pneuzinhos na cintura da irmã.

- De fato, não estou - admitiu Cíntia. - E no que essa dieta da laranja é melhor do que a da maçã?

- Como eu disse, a da maçã é para emergências, e mesmo assim, só pode ser feita por um dia. A da laranja é mais segura, dá para fazer por dois dias, e o resultado é garantido.

- Garantido? - Cíntia ergueu os sobrolhos.

- Garantido - assegurou Sílvia, acabando de cortar as unhas e encarando a irmã. - Cinquenta pratas como funciona, se seguir minhas instruções.

Cíntia hesitou.

- Não sei... mas acho que não dá para abrir ainda mais as costuras do vestido...

Balançou a cabeça, finalmente.

- Está bem, trato feito.

* * *

Três dias depois, Cíntia saiu do banheiro enrolada numa toalha, exultante.

- Funciona!

- Claro que funciona - replicou Sílvia, deitada em sua cama, celular na mão. - Minhas cinquenta pratas.

- Eu vou pagar, eu vou pagar... - garantiu Cíntia, olhando-se no espelho e apertando um pneuzinho na barriga. - Mas estava pensando se não poderíamos ganhar algum dinheiro em cima disso...

- Desde que você explique que a pessoa não pode meter o pé na jaca no dia seguinte...

Cíntia a encarou por sobre o ombro, testa franzida.

- Não achou que esses dois quilos que perdeu foram para sempre, não é? - Indagou Sílvia, devolvendo-lhe o olhar.

- [21-05-2020]