TIA FEIA - Capítulo 3 - A Morte lhe foi Tarde!

Tia Celeste era uma velha decrépita, acho que tinha uns dois mil anos, pelo menos parecia. Durante sua vida teve algumas dessas doenças raras de nomes grandes e estranhos. Quando idosa teve câncer de pulmão três ou quatro vezes! Todos eles em intervalos regulares e agressivos, mas inexplicavelmente resistiu e venceu a todos. Por incrível que pareça morreu dormindo e de causas naturais.

Nós morávamos na mesma rua, praticamente vizinhos, mas eu soube de sua morte pela minha mãe, que mora em outro bairro e ainda sim, soube primeiro do que eu:

- Renato você não vai acreditar em quem acaba de falecer?

- Pois eu aposto que acreditarei! Diga!

- Foi sua tia Celeste, faleceu hoje de manhã meu filho!

Não fiz muitas perguntas, não são necessárias muitas explicações. Verdade é que tia Celeste estava ficando cada vez mais frágil e fraca. Depois de tantas operações a morte lhe caiu bem! Saber disso já é o suficiente, então esse capítulo também será assim, curto e sem muitos detalhes. Mas antes de entrarmos em outro assunto, é necessária uma oportuna observação e comentário a respeito de sua morte: Tia Celeste morreu em um lindo dia de verão, na véspera de um feriado prolongado, Carnaval, que esse ano, foi mais como Quarta-feira de Cinzas. Que trágico!

Continua...

Cristiano Oliveira Santos
Enviado por Cristiano Oliveira Santos em 19/05/2020
Reeditado em 19/05/2020
Código do texto: T6951578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.