Descansar

Hoje acordei um pouco exausto de tudo. Não é fácil sempre ter que encontrar uma luz no fim do túnel. Às vezes a procura incessante não quer dizer encontrar aquilo que se espera, muito menos encontar alguma coisa.

Às vezes você está passando por um túnel escuro, e tudo que você tem, são pequenos vagalumes que piscam intermitentemente apontando para onde, talvez, seja a direção. Não sei você, mas a impressão que tenho, é que eles também estão voando por ai, desnorteados, sem saber para onde ir.

Quem sabe eles não precisem disso. Talvez eles sejam os grandes sábios. Aproveitam o caminho, "zigue-zagueando" por ai, ao invés de se preocupar com destino.

Isso me faz pensar que o túnel faz parte da estrada. Um pequeno trecho pelo qual temos que passar. Entretanto temporário, que também está a nos levar à algum lugar. Lugar diferente daquele do qual partimos. Local que só é possível chegar, ao passar pelas vicissitudes do trajeto.

A verdade é que hoje acordei um pouco cansado. E tudo bem! Quem disse que isso é inapropriado? Então ao invés de me culpar e cobrar produtividade, resolutividade, decidi acatar o que meu corpo dizia, o que minha alma pedia. Pausas são necessárias, hoje eu sei.

Em grandes viagens existem as hospedagens. Casas para descansar, casas apenas de passagem. Então escolhi tornar-me hospede em mim mesmo. Descansar desse eterno vir a ser, por um instante. Pois amanhã, ou depois, a viagem continuará, e essa casa, não será mais a mesma.

Talvez depois de uma curva está essa luz. Essa luz que eu procuro, que você procura. Uma luz que levará para um caminho de pedras, ou de terra batida. Quem sabe um já ladrilhado com paralelepípedos esculpidos ou já asfaltado. Pode ser um cheio de grama verdinha ou de areias brancas que entram entre os dedos. Pode ser um caminho com chuva fininha, ou um com Sol quentinho de fim de tarde. Ainda não sei.

Tantos caminhos que cada um de nós ainda vai caminhar, mas para isso, tudo que precisamos fazer agora, é apenas descansar. Pois após isso, a viagem continuará. Até que um dia, no destino, enfim vamos chegar.