VIVER SEM SABER VIVER
Uma vez meu amigo Divino Notary Notary; no seu programa na tv facebook...onde era apresentador; me perguntou qual seria o meu maior desejo para aquele ano, estava-mos acho que em 2014 se não me engano.
No momento da pergunta tantas coisas me ocorreram...porém para não me prolongar, respondi apenas o óbvio (Saude).
Mais tarde fiquei pensando na possibilidade de ter dito que meu desejo era ter conquistas; carro novo; um barco; una conta bancária supimpa...coisas desse tipo.
Hoje escrevendo esse texto estou pensando o que eu faria, ou teria que suportar para alcançar esses objetivos, que, por muita gente são almejados...
Quantos estudos; noites sem dormir; comer na hora errada para terminar um trabalho; acordar cedo e dormir tarde; fazer faculdade; "etc"..."etc".
Baseado em todo esse estudo prático que fiz ao longo de minha vida, cheguei a conclusão de que, o motivo pelo qual nos deparamos com algumas pessoas infelizes, é o tal do desejo.
É isso mesmo; pensem comigo
Quanto se tem que trabalhar para fazer uma viagem com toda a família?
Se quiser-mos ver o show do nosso artista internacional
Temos que entrar em uma fila para comprar um ingresso três dias depois, para ve-lo somente depois de quinze dias.
O fato é, que, sem os desejos seríamos pessoas bem melhores
Muito mais realizadas...viveríamos sem sacrifícios, iriamos nos divertir plantando para comer...esperar em Deus o dia de amanhã sem ter que pensar no próximo que estaria por vim...iamos ficar na beira da estrada aguardando por uma carona, e assim teríamos um amigo para conversar em todo esse trajeto.
Hoje descibri que, buscando o progresso, e desejando aprender...o homem esqueceu como viver.
Igor Rodrigues Santos.