CINCO E CINQUENTA

05:50 Alarme toca, escovar os dentes, banho e café da manhã.

06:26 Pego o 369, trânsito.

07:10 Pego o 080 ou 060.

07:50 Chego na universidade

Depois de 4 aulas:

18:10 Pego o 080 ou 060, trânsito

19:10 Pego o 369.

20:00 Chego em casa, banho, jantar, dormir.

REPETIR 5 VEZES

Não tem alarme,

se acordar até as 10h, café da manhã

se acordar depois das 12h, almoço

entre 10h e 12h, (?)

Estudar à tarde

tempo livre à noite

Não tem alarme,

se acordar até as 10h, café da manhã

se acordar depois das 12h, almoço

entre 10h e 12h, (?)

Estudar até as 16h

16:00 assistir futebol na TV

18:00 conferir alguma coisa da faculdade enquanto assiste o programa do Fala Silva com a família

22:30 dormir

Se você apenas trocou 369 por 381 ou por outro número entre 10 e 9999; ou talvez trocou universidade por trabalho; ou talvez tenha os dois, parece que nossas vidas não são tão diferentes assim.

Minha tia prepara meu café da manhã enquanto me arrumo, pego meu ônibus na rua Colombo, tem sempre um senhorzinho na esquina fumando, sempre dou bom dia. Converso com uma garota na parada, no ônibus tem um grupo de três senhoras que ficam conversando banalidades enquanto vão para seus empregos de empregada doméstica no bairro nobre, me divirto com elas.

No segundo ônibus, não importa qual pegue, o público sempre é diferente e ninguém conversa. O que me resta fazer é olhar para as fachadas dos prédios, decorar a ordem, os nomes da rua, se eu fechar os olhos, consigo saber onde exatamente estou. Cinco e cinquenta é o que eu gasto nas duas passagens durante o dia, a propósito, não pago o segundo ônibus das viagens, pois há um terminal de integração. Cinco e cinquenta também é o valor aproximado do dólar atualmente.

Nas sextas depois das aulas, costumo ficar para alguma festinha com os colegas da universidade, às vezes bebo bastante e me divirto à beça.

Juan Bercles
Enviado por Juan Bercles em 05/05/2020
Código do texto: T6937778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.