O NUNES, A CANETA E O PAPEL

O NUNES ERA UM CARA LEGAL. O NUNES TINHA ESTILO E AS PESSOAS SE SENTIAM BEM PERTO DELE. O NUNES TINHA ATÉ UM FÃ CLUBE NO INSTA: “OS AMIGOS DO NUNES”. TINHA TRÊS MEMBROS, MAS ERA UM FÃ CLUBE.

O NUNES NÃO SABIA LER E ESCREVER DIREITO. BOM... NA VERDADE NÃO ERA UM GRANDE PROBLEMA, POIS O NUNES JÁ TINHA MAIS DE TRINTA ANOS E ERA UM HOMEM FEITO E COM DINHEIRO. TUDO O QUE CONSTRUIU NA SUA VIDA FOI NA BASE DO TRABALHO DURO E NÃO TANTO DOS LIVROS OU DAS CANETAS...

- O NUNES! VAI PRA ESCOLA SEU ABESTADO!!! BERRAVA DO ALTO DA SACADA SEU GRANDE AMIGO ALFREDO PICOLÉ SEMPRE QUE VIA O NUNES PASSAR.

SIM! O NUNES JÁ PASSOU POR ALGUNS APERTOS POR NÃO SABER LER E ESCREVER DIREITO. TEVE UMA VEZ QUE ELE TOMOU REMÉDIO ERRADO POIS NÃO CONSEGUIU LER DIREITO O QUE ESTAVA ESCRITO NA CAIXA... PASSOU MAL DOZE DIAS A FIO. OUTRA VEZ, QUANDO ESTAVA LONGE DO BAIRRO, ENTROU EM UM ÔNIBUS ERRADO PORQUE NINGUÉM QUERIA DAR INFORMAÇÃO...

A ESCRITA E A LEITURA NÃO FAZIAM PARTE DO DIA A DIA DE NUNES. A ESCRITA E A LEITURA NÃO ERAM UM HÁBITO; O NUNES NÃO PRECISA DELAS PARA VIVER, VIVIA BEM ASSIM. O ALFREDO PICOLÉ DISSE PRA ELE UMA VEZ QUE SEM ELAS ERA MUITO DIFÍCIL TER EMPREGO... MAS O NUNES NÃO ENTENDIA... SEMPRE TRABALHOU...

MAS EU JÁ IA ESQUECENDO DE DIZER QUE TEVE UMA VEZ QUE A LEITURA E A ESCRITA FIZERAM REALMENTE FALTA PARA O NUNES: FOI QUANDO A BIANCA FOI EMBORA! A BIANCA NÃO TINHA CELULAR, NEM FACE, NEM INSTA, NEM NADA... A BIANCA ERA LINDA! A BIANCA ERA A MULHER QUE FAZIA OS OLHOS DE NUNES BRILHAREM COMO REFLEXO DO SOL NA FACA!

O NUNES NÃO ERA DAS PALAVRAS. O ALFREDO PICOLÉ DISSE QUE UMA VEZ ESCREVEU UMA CARTA PARA A SUA AMADA E ELA VOLTOU. O NUNES SENTOU À MESA COM CANETA E PAPEL. O NUNES CHOROU.

SÃO JOSÉ, 30 DE OUTUBRO DE 2019

CLEBER CAETANO MARANHÃO