GARDÊNIA NÃO DILACERADA

AGENOR DIZIA SEMPRE QUE AS FLORES NÃO ERAM BONITAS. ELE DIZIA QUE ELAS ERAM UM PUNHADO DE PANOS FINOS COLORIDOS SEM GRAÇA QUE CRESCIAM DA TERRA.

SUA MÃE ACHAVA O PONTO DE VISTA DE AGENOR UM HORROR. ELA NÃO QUERIA ACREDITAR QUE TINHA COLOCADO NO MUNDO UM FILHO COM TANTA INSENSIBILIDADE. UMA VEZ, EM CONVERSA COM O SEU BETO DA PADARIA, ELA DISSE:

- QUANDO O AGENOR TINHA NOVE ANOS, ELE DESTRUIU, COM SUAS MÃOZINHAS, UMA HORTA QUE EU TINHA DE MARGARIDAS! E EU NÃO QUERO NEM LEMBRAR QUANDO ELE PEGOU O ESTILETE E DILACEROU UMA BELA ORQUÍDEA QUE O PAI DELE ME DEU DE ANIVERSÁRIO... MENINO SAPECA, INSENSÍVEL...

JÁ NÃO ERA MAIS CRIANÇA AGENOR. AGENOR DESABROCHAVA NA ADOLESCÊNCIA. AGENOR MANTINHA SEU PONTO DE VISTA SOBRE AS FLORES, MAS AGORA MISTURADO COM A REBELDIA DE SEUS CATORZE ANOS...

NA ESCOLA, ARRANCOU DAS MÃOS DE ANA CAROLINA AS FLORES QUE ELA GANHOU DE SEU NAMORADO. ESTRAÇALHOU AS ROSAS NA FRENTE DELA. SIM! AGENOR TEVE PROBLEMAS COM O NAMORADO DE ANA CAROLINA...

NO DIA 7 DE MAIO AGENOR VOLTAVA DO COLÉGIO DESPREOCUPADO. OLHOU PARA O JARDIM DA CASA DO VELHO SERAFIM E ALI VIU UMA GARDÊNIA NO AUGE DE SEU DESABROCHAR...

AGENOR NÃO ACHOU QUE ERA UM PUNHADO DE PANOS FINOS COLORIDOS SEM GRAÇA QUE CRESCIAM DA TERRA... AGENOR FICOU ENCANTADO COM A TEXTURA DA GARDÊNIA. AGENOR PAROU... AGENOR LEMBROU DE ANA CAROLINA.

SÃO JOSÉ, 22 DE OUTUBRO DE 2019

CLEBER CAETANO MARANHÃO