Estamos ferrados!

Bom

Já fazia um tempo que não escrevia por aqui

Por motivos de falta de vontade e tempo, devo admitir

No entanto, a quarentena me ensinou algumas coisas, e me sinto na obrigação de propagar os pensamentos que tenho tido

(primeiramente destaco, não devemos agradecer pela quarentena, isso tudo que está ocorrendo é horrível, mas já que estamos aqui, sempre bom olhar pelo lado positivo)

Em uma das consultas com a minha psicóloga, finalmente me dei conta de que não tenho controle. Na verdade, ninguem tem. Não importa sua posição social ou qualquer outro status meramente material. Isso não representa valor algum quando temos que lidar com algo que foge do nosso controle.

Em especial para mim, ter controle é fundamental. É saber onde eu estou pisando, e onde vou pisar. E ai vem o corona. Desempregos. Economia em colapso. Pessoas morrendo. E o medo. O medo é o pior.

Digo, o medo de não ter controle, e não saber quando isto acabará, só nos mostra o quão frágeis somos.

Nós não somos nada. Nadinha de nada!

Pode ser que você, que ainda mantém o ego, mesmo diante disso, ainda pense "isso não vai me afetar". Mas pode acreditar, isso irá afetar a todos. Estamos no mesmo barco.

Então, quais foram as coisas que a quarentena me ensinou?

Bom, em um englobado geral, me ensinou que não temos tempo, não somos nada, e estamos simplesmente pegando essa casa chamada terra emprestada. Ou seja, estamos ferrados, e temos que conviver com isso, e tentar viver da melhor forma possível.

Cristiane Cristal
Enviado por Cristiane Cristal em 24/04/2020
Código do texto: T6927210
Classificação de conteúdo: seguro