Estou de olho

- Você vai beliscar de novo? - Indagou ele de modo casual, quando peguei um pacote de batatas fritas na despensa. - Eu estou preparando o almoço.

- Bem... eu ia comer só umas duas ou três - murmurei, me sentindo envergonhada.

- A gente já não tinha conversado para evitar comer entre as refeições? - Prosseguiu, jogando os ingredientes do guisado numa panela.

- Está bem, está bem... não vamos brigar por causa disso - repliquei, devolvendo o pacote ao seu lugar de origem.

- Não fique chateada - ele pediu, adicionando os temperos.

- Velhos hábitos, são difíceis de perder - aleguei. - Antes da gente morar junto, eu estava acostumada a beliscar o tempo todo.

- Está sendo um aprendizado para mim e para você - redarguiu. - Mas imagine se não fizermos outra coisa que não comer o dia inteiro durante essa pandemia? Quantos quilos teremos ganhado, sentados dentro de casa o dia inteiro, no celular ou vendo TV?

- A gente também se exercita - lembrei, com um sorriso maroto.

- Ah! Verdade, mas não o dia todo - replicou, com uma piscadela. - Quer ver um modo do tempo passar mais rápido? Me ajude na cozinha.

- Eu não levo muito jeito para cozinhar, essa é a verdade - admiti.

- Então, aproveite o que mais temos disponível agora: tempo livre! Pegue o arroz, eu lhe mostro como se faz.

Peguei a vasilha de arroz, coloquei-a sobre a bancada da cozinha e virei-me para ele com uma súbita suspeita:

- Você acha que eu estou ficando gorda?

- Não, você está ótima! - Declarou enfaticamente. - Mas eu também entendo de nutrição, portanto sei exatamente quantas calorias está consumindo por dia...

E fazendo um gesto com o queixo para a despensa:

- Aquelas batatas fritas poderão ser comidas mais tarde. Dependendo de quantas calorias você estiver disposta a perder.

Cruzei os braços, sorrindo.

- Bem... desde que você me ajude, acho perfeito.

- Isso pode ser arranjado - prometeu solenemente. - E agora, pegue a panela elétrica...

- [20-04-2020]