O Malandro e a Patricinha

- As mulheres são assim, cara. Eu conheci uma menina a alguns anos atrás, ela era bonita, era novinha, bem mais nova do que eu, sabe? Era dessas meninas mimadas, super protegidas pelos pais, sabe? Ela fazia academia, faculdade, só andava de carro e nunca tinha trabalhado.

Eu não lembro bem onde a conheci, mas sei que nós namoramos quase um ano. E certa vez ela me contou uma história da vida dela de quando ela tinha 17 anos, cara.

- Pera aí, você teve um caso com ela?

- Sim, cara. Por que eu não poderia ter?

- você namorou com essa menina, toda bonita, patricinha?

- Claro, você não acredita. Olha vou te falar uma coisa, só porque você me vê trabalhando aqui nesse emprego de merda, morando naquele apartamento fodido, e andando de ônibus. Não quer dizer que eu não posso seduzir uma mulher bonita e rica. E digo mais, você aprendeu as coisas erradas, cara, como a maioria dos homens fazem. Você e a maioria acreditam que só homens ricos e bonitos têm chance. Não! vocês estão enganados.

- Então tá, continua contando.

- Bem, ela me contou certa vez que fugiu de casa aos 17 anos...

- 17? Porra...

- Pois é, os pais dela tratavam ela como uma boneca, uma princesa.

- E ela achava isso ruim, pra ter fugido?

- Claro, achava, porquê eles mantinham ela presa, cara, pais assim controlam a vida dos filhos, são cruelmente dominantes. E, certamente isso é escroto.

- Bem, desse jeito, deve ser ruim mesmo.

- logicamente, não tem dinheiro que pague a nossa liberdade, a única coisa de valor que temos é a nossa liberdade. Sair, chegar a hora que quiser, não dar satisfação. Essas coisas, você sabe...

- Sim, entendo.

- E ela conheceu um cara que morava na mesma rua, eram vizinhos, o cara era bem mais velho, era trabalhador, mas era pobre, era neguinho, o tipo de cara que os pais de uma menina rica nunca aceitariam.

- Mas ele era trabalhador?

- Era, cara, mas era pobre, fudido, acho que nem terminou o ensino médio, morava nos fundos da casa da mãe. Era neguinho também.

E ele era apaixonado por ela, você sabe, e ele de vez enquando viajava para capital a trabalho. Foi numa dessas oportunidades, ela arrumou algumas peças de roupa numa mochila, falou para mãe que ia dormir na casa de uma amiga. Foi pra casa do cara à noite, pela manhã, cedo antes do Sol nascer, pegaram a estrada.

Ela estava no primeiro período da faculdade...

- Pera aí, cara, deixa eu vê se entendi. Ela fugiu com ele, mas como eles se conheceram e, eles já se falavam, ele convidou ela?

- Porra, mano, foi uma história romântica, ele conseguiu, não sei como, o número do celular dela, começaram a se falar por mensagem, ela não tinha muitos amigos, o cara foi bonzinho com ela, ela tava carente, era vizinho.

Essas coisas idiotas de adolescentes, a branquinha classe média e o pretinho pobre. Eu acho engraçado, ele falou pra ela que era apaixonado, eles já tinham uma intimidade.

E como ela queria dá um jeito de sair fora da casa dela, e tudo se desenrolou, passou umas semanas, ela falou que queria fugir com ele, perguntou se ele tinha coragem, o cara apaixonadão, claro que aceitou.

Ela falou pra ele que os pais dela maltratavam ela, não aceitariam ele, etc... Fez os pais de vilões, o cara acreditou, mas isso era mentira.

Certa vez ela me falou que os pais não maltratavam, só prendiam ela em casa, e ela no fogo da adolescência, afim de transar, queria curtir. Deu a louca, você sabe...

- É, sei como é, mulheres são emocionais de mais...

- Homens apaixonados também são...

- Esses são piores, brigam, choram, batem e apanham... Matam...

- Fogem, perdem tudo que tem, entregam até a alma por causa de uma boceta, e um rostinho bonito...

- Mulheres são ardilosas nesse sentido, cara, conseguem persuadir os mais durões dos homens, é preciso o cara ter muito senso de realidade pra não cair nessa de sentimentalismo, romantismo... Essas balelas todas que só são bonitas nas novelas e filmes. A vida real é um gulag, sem amor, é provável que tenha mais ódio que amor...

- Já vi muitos assim... Isso deve ser falta de amor, amor-próprio... Mas e a garota, o que aconteceu depois que fugiu?

- O inferno dela começou aí. Mas não durou muito...

- Como assim?

- Eles foram morar de aluguel num apartamentinho cabeça de porco, no suburbio, quando a mina viu o bairro, ja foi se arrependendo, mas ela encarou, ela queria ser livre, estava determinada a ser independente...

- Isso é engraçado, se eu podesse viver as custas dos meus pais até hoje, eu nunca teria saído de casa.

- Me arranja um cigarro...

- Pega aí, é do mais barato.

- Então, passado alguns dias, ela me disse que estava se acostumando, queria ir atrás de trampo, etc... Aí o cara mostrou as garras.

- Sei...

- É, ele não aceitou que ela trabalhasse, começou a trancar a mina dentro do quarto, ela passava os dias trancada, só saia final de semana com ele, iam ao Shopping, Passear nas ruas e só.

Ela entrou em contato com os pais dela dias depois, explicou tudo, o porquê de ter fugido, abandonado a vida dela, a faculdade, mentiu dizendo que amava o cara, que queria ficar com ele, mas era mentira, era só para os pais dela não mandarem a policia ir atrás deles...

- E os coroas acreditaram?

- Como patinhos. Era filha deles, já era quase maior de idade, aceitaram a "paixão" dos dois. Depois os pais dela entraram em contato com uma tia dela que morava lá na capital, e pediu para que se aproximassem deles, pra ficarem de olho, saca?

- Sei, sei...

- Mas aí o cara não deixava ela visitar os tios, iam lá uma vez na semana, sempre os dois, ficavam meia hora, só pra dizer que estava tudo bem. O cara deixava a mina trancada lá, e comprava um monte de porcarias pra ela não se entendiar, sabe, soverte chocolates, todo tipo de comida bosta.

Ele saia de manhã e só voltava a noite, ela começou a engordar rapidamente, não podia usar o celular. Só ligava pros pais quando ele estava em casa, porquê ele tinha que ouvir a conversa...

- Então esse era o inferno dela?

- Você entende?

- Que foda... Ele então, morria de ciúmes?

- Como todo merda faz.

- Você entende que tem culpa dos pais de não confiarem nela? Isso é ruim pra um filho, ser super protegido, cara. Se um dia eu tiver um filho, jamais vou trancafiar o moleque dentro do quarto, com medo de qualquer coisa aconteça com ele ou com ela.

Vou te contar uma coisa, quando eu era adolecestente e morava com meus pais, eu tinha uma irmã mais nova, quer dizer ainda tenho. Ela era bem mais nova e muito inteligente, saca?

- Sei...

- Surgiu pela primeira vez lá na minha cidade uma escola de teatro, era uma escola para iniciantes, só para crianças e jovens. Eu nunca me interessei, mas minha irmã sim, ela queria muito participar.

Mas os meus coroas não deixaram, cara, a minha irmã chorou, implorou, mas eles, com medo que ela namorasse, engravidasse, essas coisas...

- Quantos anos ela tinha?

- Uns 14 ou 15...

- Não era tão criancinha...

- Claro que não, mas os nossos pais eram assim. Não confiavam na gente. Minha irmã sempre foi muito inteligente.

Hoje em dia ela poderia ser uma grande atriz famosa, saca?

- Sei, sei...

-A mesma coisa aconteceu com essa mina, os pais tentaram proteger de um perigo imaginário, mas jogaram em outro, que acabou se tornando real.

- Um cara precisa ser muito fraco pra tratar uma mulher assim, isso que eu não entendo, na verdade acho que entendo um pouco da cabeça desses caras, não que eu seja assim... Você sabe, eu meio que entendo, não sei como...

- Esse tipo de homem tem aos montes. Hoje em dia falam que é machismo, que isso é coisa de homem machista, pode até ser, um pouco, mas quem diz isso são as mulheres, mas nós homens damos outro nome pra isso.

- Qual outro nome? eu não conheço ainda...

- Isso é o que você estava tentando dizer. O homem que mata, bate em mulher, maltrata, não é machista, ele não se acha dono da mulher ou se acha superior a ela, o que leva esses caras agirem assim é a insegurança fudida que eles tem em relação a eles mesmo.

Veja bem, o cara tem medo de perder a mulher, realmente ele é até mesmo apaixonado, gosta dela, mas não suporta a ideia de terminar uma relação, existem milhares de mulheres por aí, todos sabem, inclusive esses caras, mas na cabeça de merda deles, só aquela mulher interessa. E tendo o homem mais força, logo vai agir com violência, nos casos mais extremos. Você entende?

- Sei sei, acho que entendi...

- Os que não agem com violência se multilam, uns se matam, passam a beber mais... outros perseguem as mulheres...

- Eu ja tive muitas namoradas, terminei muitas relações, gostei de algumas delas de verdade, mas a vida me ensinou a ter respeito próprio, a não me humilhar por mulher nenhuma, e que nenhuma buceta Vale mais que cem reais.

Quando uma mulher sai da minha vida, eu vivo normalmente, sei do meu potencial, sei que vão aparecer outras, eu respeito as mulheres que vivem comigo e as deixo livres.

Tenho a confiança pra saber que posso seduzir outras...

Isso é um princípio fundamental, e um homem que não tem principios é um homem inseguro, e um homem inseguro é capacho de mulheres, um homem inseguro não se ama, um homem que não se ama não merece ser amado.

Um homem inseguro não se respeita, e um homem que não se respeita não é respeitado. Um homem que não é respeitado e não respeita os outros parte pra violência.

- Uma vez ouvi alguém dizer que quem se respeita logo tende a respeitar os outros, não precisa humilhar, brigar, bater...

- Isso é a mais pura verdade, ta tudo ligado entre si, intrínseca e inerentemente.

- E Isso tem a ver com o que você falou antes, aquele papo de que não só homens ricos e bonitos podem conquistar uma mulher bonita?

- O jogo parte daí, se você acha que todas as mulheres só se envolvem com homens por causa do dinheiro, você ja está chamados as minas de interesseiras, e isso não é verdade, é preciso respeitar as minas, é verdade que muitas casam com caras ricos. Mas não é a riqueza em si que atrai...

- É o que ela proporciona...

- Exato, a maioria dos caras ricos não são bonitos, a maioria são bem inteligentes, mas eles tem algo em comum, eles são confiantes e seguros de si.

E eles são assim porquê o dinheiro dá a eles essa confiança...

- Então se um cara rico perder tudo, ele também perde a confiança?

- Não exatamente, pra um cara que era pobre se tornar rico, ele precisa ter confiança, um cara fraco, tímido, molenga, não sobe na vida. A não ser que ganhe na loteria. Ser rico te dá uma sensação de poder, de que você pode tudo, e você logo aprende que pessoas fazem tudo para estar com você, porque você transmite poder, e o maior afrodisíaco da terra é o poder.

A confiança é um sentimento, qualquer homem pode ter esse sentimento interno de confiança em si, e de poder, de ser forte.

Mesmo sendo pobre, ou até mesmo aleijado...

- Isso é interessante, ainda não tinha pensado sobre isso, não nesse ponto de vista...

- Mas você precisa diferenciar um homem confiante de um otário arrogante. Muitos caras pensam que ser confiante é aquele cara que se gaba, que fica falando do que tem, de quem comeu, fica se achando o "Tal". As mulheres odeiam isso, nada deixa mais secas do que esses caras.

Quem é bom em algo, ou é rico, não precisa sair falando por aí aos quatro cantos. Basta ele saber que é bom, e todos irão perceber, Todo mundo identifica um cara confiante. Pra se tornar um, basta copiar a personalidade deles.

- Como quando somos crianças e, compiamos nossos pais?

- Isso, ou nossos pais, ou toda figura masculina que temos por perto. Agora, como somos adultos e entendem isso, você só precisar copiar um cara confiante, seguro, o macho aloja que você admira.

Existem muitoa deles, no cinema, os Rock Strars, os atletas, os políticos e os chefes de grandes empresas.

- Eu entendi, e o que aconteceu com a menina?

- Então, ela conseguiu escapar. Contou pra tia tudo que estava acontecendo, ela havia engordado uns dez quilos. Os parentes desconfiaram que algo estava errado, porquê sempre que ligavam pra ela, era ele que atendia o celular.

Teve uma vez que a tia e o tio dela foram de surpresa na casa deles, e viu que ela estava trancada e sem as chaves. Depois daí eles chamaram os pais dela, ameaçaram o cara e ele libertou ela.

Ela passou a morar com os tios lá na capital e o inferno dela acabou.

- Como assim, só isso, e o cara, o que aconteceu com ele?

- Ficou morando só. Foi atrás dela por alguns meses, disse que estava arrependido, essas coisas...

- Tá quase na hora de voltar ao trabalho.

- Parece que essa história te deixou decepcionado.

- Não foi o final que eu esperava.

- O que importa não é o final, mas o meio, o desenrolar, cara. É isso que interessa, principalmente o começo de toda história. Os finais nem sempre são infelizes e, a vida é assim.

- Entendi, vamo logo antes que você acabe meus cigarros.