Desventuras de Um Técnico - Temporada 2015 - Parte IV - Recomeço No Caxias e A Lei do Ex
Assim que cheguei ao Estádio Centenário, percebi que teria um trabalho gigantesco pela frente.
O time estava abatido moralmente pela péssima campanha até aqui e seu torcedor estava ainda mais irritado pelo rival Juventude estar próximo de subir a Série B.
Não perdi tempo em concatenar um plano de ação. Como era quase final de temporada e o dinheiro estava escasso para novas contratações, resolvi focar nos garotos da base e um deles me chamou a atenção, Werley Vaz.
Era um lateral-direito muito promissor e um autêntico curinga. Jogava nas duas laterais e até mesmo de volante nos juniores e notei que seria um bom acréscimo ao time.
O promovi imediatamente e com ele, trouxe outros dois reforços por empréstimo, o zagueiro Willian Rocha e o meia Juninho.
Mantive o 4-4-2 de meu antecessor e consegui uma arrancada sensacional com seis vitórias seguidas que o tiraram da zona de rebaixamento.
Uma delas, contudo, foi impactante pra mim. Foi o 2 x 0 obtido contra o Brasil de Pelotas em casa com boas atuações de Patrick e Charles que fizeram os gols da vitória.
Queria muito essa vitória para jogar na cara daqueles picaretas que me demitiram provando a eles o quanto estavam errados em tomar essa decisão.
Fiquei feliz pela vitória em si, mas triste por ter praticamente rebaixado pra Série D o time que tanto amo de coração.
Ainda conseguimos duas vitórias sobre o Madureira e a Portuguesa antes de ser novamente derrotado pela minha pedra no sapato, o Águia de Marabá, por 3 x 0.
Com isso, as chances de subir pra Série B viraram pó e apenas cumpri tabela de forma honrosa vencendo o Guarani por 3 x 2.
No final das contas, coloquei o Caxias em um honroso oitavo lugar na Série C com Reinaldo sendo o artilheiro do time com 14 gols.
Quanto ao Brasil, acabou tristemente rebaixado para a Série D provando que a decisão da diretoria de me mandar embora foi totalmente equivocada.
Ao menos, adquiri experiência suficiente nesta temporada de 2015 para não repetir os mesmos erros em 2016.
CONCLUI EM BREVE...