O PODEROSO ALI AJABABA

O PODEROSO ALI AJABABA

Nada de Nostradamus, Herculano Quintanilha, nem de Cipriano, muito menos de Mefisto ou Mefistófeles, bruxos reais ou fictícios. As famosas previsões do futuro sempre foram um tema muito atraente, principalmente, quando chega o fim de ano. No individual, ou, no coletivo, as pessoas querem saber o que as esperam no próximo ciclo lunar e solar. Porém, poucos têm o poder de adentrar às esferas do desconhecido e, de lá, extrair alguns segredos extraordinários, sem sofrer algumas consequências. O Mestre AliAjababa, dos confins do Tibet, seria um deles, de passagem pelo Brasil, foi assediado por alguns repórteres.

Na sede de um famoso jornal matutino, MestreAjababa foi questionado sobre as previsões para o Brasil dos anos 2020 e, sem cerimônias, ao redor de um grupo dos jornalistas, confidenciou-nos o que os astros mencionaram aos seus ouvidos transcendentais...Para cada pergunta, havia ele recorrido às diferentes ferramentas de adivinhação.

- Mestre o que acontecerá com o Brasil em termos de Economia em 2020?

Para essa pergunta ele recorreu aos búzios. Sacou de sua Urupema, conversou com as divindades e lançou os Odus.

- “Os astros me revelam que vocês terão7 anos de subserviência aos Estados Unidos da América, nos quais, a moeda brasileira passará a ser o dólar de paus, uma moeda cunhada no cepo da madeira pau-Brasil, que terá alto valor comercial, porém, raro de se encontrar... Serão os anos das vacas magras, se houver vacas.Os americanos controlarão o Mercado financeiro nacional em troca de continência”.

- Ó Mestre! O que nos reserva a área de Segurança Pública?

Dessa feita, o Oráculo retirou um saquinho cheio de ossos de animais silvestres de sua vestimenta, invocou umas preces antigas em idioma desconhecido, deixou-as cair sobre o chão da sala e assim os interpretou:

-“Não teremos mais problemas nesta seara, uma vez que, cada cidadão será obrigado a ter a sua própria arma para se defender. Vejo muitos bandidos mortos e um país semi-civilizado renascendo das cinzas. As cidades terão xerifes e à moda do velho Oeste todos trarão revólveres nas cinturas”.

- E na Educação Mestre? Como será o amanhã?

Para essa empreitada o Mestre dos Magos optou pela cartomancia, também chamada de Tarô. As cartas ditaram o inédito.

-“Vejo a troca de posição nesta área. Sai o Ministro W e entra o Ministro X.A pasta será ocupada por um sujeito aparentemente mais educado,porém, aparentemente, mentirá muito mais que o atual. Assim sendo, cuidará das estimativas falsas, do desvio de recursos públicos para escolas militares, do isolamento da área científica e do cerceamento de ideias liberais, sem falar no corte de verbas para negros e pobres”.

Ó Mestre! O Meio ambiente é uma séria preocupação. Como ficará esse setor no Brasil? Ainda teremos queimadas na Amazônia?

Ajababa utilizou, para essa pergunta, a Captromancia. Um espelho colocado à sua frente captava imagens do passado, presente e futuro que só ele poderia desvendar.

- “Os Astros me dizem que as queimadas serão combatidas por um batalhão de especialistas vindos diretamente de Hollywood: Bob Drake (Homem de Gelo); Ororo (Tempestade, dos X-men);Namor I de Atlantis (Príncipe Submarino) e ArthurCurry (Aquaman). Juntos – com toda água de seus poderes – eles combaterão os piromaníacos Jack Dawson, que depois de morrer nas águas congeladas do Pacífico (Titanic) resolveu aparecer tocando fogo na Amazônia e, o Bozo Coringa – novo super-vilão – criado em terras brasileiras. No mais, Deus cuidará de tudo!”

- A pergunta que não quer calar... e a política nesse país? O que dizem nossos vizinhos do além ó Mestre?

Evidentemente, nossos vizinhos do além foram consultados pelo ocultista, através da nigromancia. Por essa comunicação Ajababa responde:

-“Vejo muitos conflitos nesse contexto, pois a bancada da bala enfrentará a bancada da Bíblia numa guerra sem prognóstico de vencedores. Além disso, o número 13 está perigosamente perto do 17. Isso significa que os 4 elementos – terra, fogo, água e ar – farão toda a diferença a favor de um ou de outro nas próximas disputas eleitorais. Os desencarnados me mostram tempos cinzas no amanhecer das horas”.

- Para finalizar Mestre Ajababa, vamos falar de coisas boas. O nosso esporte, nosso futebol brasileiro, por exemplo, o que o Senhor pode dizer?

O divino homem mandou vir um tacho com água límpida e lançou sobre ela vinte pedras preciosas para dar conta à essa previsão. Trata-se da Lecanomancia.

“Vejo alguns problemas aí também.O VAR vai sair de campo, posto que, mais atrapalha do que ajuda. Muitos corruptos cartolas vão entrar na cadeia. A guerra entre torcidas organizadas se tornará um banho de sangue constante e muitos fiéis alvinegros, verdes e tricolores desejarão a volta de Jesus...para Portugal, de onde, aliás, nunca deveria ter saído”.

Sob a gargalhada dos presentes, pela última resposta, Mestre Ajababa se despede das terras brasileiras e embarca em voo direto para a Argentina. Ninguém ousou comentar as suas sandices em noticiários locais. Sandices!!!? Ele, antes de partir, sentenciou: - Quem viver verá!

FIM!

Conto finalista em Concurso na Revista Café&Livro – Janeiro 2020