O Aleijado

Dentre as recordações da minha infância, naquele sítio maravilhoso onde me criei, vem em minha lembrança a figura de um pobre jovem aleijado. Ele não tinha o braço direito, tendo muita dificuldade em desempenhar as mais simples funções. Um dia,ele, com 30 anos, me contou sua triste história, de como vive assim desde que tinha 6 anos de idade. Pensei ser um acidente de trabalho ou alguma coisa do tipo. Mas era mais triste do que eu podia imaginar.

"-Eu morava numa casa simples com minha mãe. Fomos assaltados durante a madrugada e minha mãe foi violentada. Fui socorrê-la, mas fui surpreendido com uma facada. O assaltante arrancou meu braço e fugiu".

Sua mãe não resistiu e morreu naquela manhã. Fiquei ainda mais comovido: pobre,órfão e aleijado.

Eu tinha apenas 8 anos e por ser tão jovem, nem liguei muito. Embora, tenha ficado muito chateado.

Seis anos depois disso, o jovem ficou muito doente. A febre não cedia e morreu nos braços de meu pai. Suas últimas palavras foram:

"-Vou ver minha mãezinha novamente. Nunca mais vamos nos separar."

No entanto, aquele jovem continua bem vivo na minha lembrança. Sofreu muito durante a vida e agora dorme um sono eterno.

Descanse em paz, jovem aleijado!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 21/03/2020
Reeditado em 21/03/2020
Código do texto: T6893271
Classificação de conteúdo: seguro