Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONTO

A CARONA


Era uma vez um pequeno vírus, perdido pela imensidão do mundo... Andando pra cá e pra lá, resolveu pegar carona no primeiro terrestre que se aproximava dele. Então, esperou a aproximação e disse-lhe:
- “Ei você aí, me dê uma carona”! E o terrestre meio distraído respondeu-lhe:
- “Sobe aí Corona”!... Ao que o pequeno vírus lhe disse:
- “Porque você disse corona”?... O terrestre respondeu:
- “Porque você tem uma pequena corroa na cabeça, então pensei que fosse um reizinho”!
Os dois foram caminhando pelo mundo afora... O corona de carona no terrestre ia seguindo seu percurso...
Lá por umas tantas, eles cruzaram nos caminhos de uma pequena multidão, que os adotou e todos começaram a caminhar com CORONA, mas, de carona!
A partir de então, era uma só família, um só corona e todos de carona com aquele vírus, que, de tempos em tempos, lhes provocava uma gripe!
Até que, saturados da gripinha, os mais velhos começavam a morrer, e os mais novos a se incomodar!... Então virou uma pandemia a presença daquele pequeno vírus entre eles!
A inofensiva carona passou a ser um inconveniente risco para toda a comunidade, pois o medo do contágio era grande! E a quantidade da propagação era muito rápida, que todos resolveram marcar uma reunião e questionar o pequeno vírus sobre o que estava acontecendo!
Ao ser questionado sobre as razões de sua rápida propagação, ele disse-lhes que, estava perfeitamente  ambientado com os terrestres, a partir de quando pegou uma carona com o primeiro, e passaram então, a conviver juntos!
Uma “carona do corona”  num terrestre  fora então a causa de toda a pandemia, que assusta os terrestres... A culpa foi da carona e não do corona!...

Jose Alfredo
Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/03/2020
Código do texto: T6889934
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Jose Alfredo
Lorena - São Paulo - Brasil, 74 anos
1347 textos (16885 leituras)
13 e-livros (135 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 10:51)
Jose Alfredo