Em órbita

Célia abriu o Instagram e viu que no topo da lista dos seguidores que haviam visto sua última Stories, sobre o dia na praia com a família, estava ele - Sérgio. Sérgio era um ex-namorado de Célia; eles tinham rompido há um mês por iniciativa dele, e desde então, embora houvesse sido devidamente bloqueado no Facebook e Tweeter, continuava a seguir a jovem no Instagram. Com quais objetivos, Célia não sabia; ele nunca comentava nada. Finalmente, cansada da atenção indesejada, resolveu mandar uma mensagem direta para o rapaz.

- Por que você está me seguindo? - Indagou ela sem animosidade.

- Eu não sabia que você podia descobrir quem vê as suas Stories - declarou ele surpreso.

- Aposto que nunca tentou isso no seu - redarguiu ela com ironia. - Enfim, se não temos mais um relacionamento, nem sequer somos amigos, vou lhe pedir educadamente que deixe de me seguir ou vou ter que bloqueá-lo. E sugiro que não crie uma conta falsa para ficar me bisbilhotando, sou boa em detectar esse tipo de coisa.

- Por que eu criaria uma conta falsa para te seguir? - Replicou Sérgio indignado.

- Pela mesma razão que continua a me seguir mesmo depois de terminar o relacionamento - retrucou Célia. - Aliás, por que faz isso?

Sérgio demorou um tempo para responder, como se estivesse procurando uma boa desculpa.

- Eu não queria perder o contato com você. Não de todo - admitiu finalmente.

- Ah, então é isso - ponderou Célia. - Bom, então eu tenho más notícias para lhe dar: estou tirando todo o lixo que insiste em ficar na minha órbita, e isso inclui você.

E, sem mais delongas, bloqueou imediatamente o perfil de Sérgio no Instagram.

- [04-03-2020]