Estranho no Ninho
SINCERIDADE para ele era que nem caldo de galinha: não fazia mal a ninguém. Era de uma sinceridade às vezes até exagerada. Tinha que dizer o que pensava ou adoecia. E era alguém completamente atrasado e matuto.
Do grupo de amigos e amigas era o único que não viajara ao exterior, E nem ao próprio país. Conhecia apenas Recife, Salvador e Fortaleza.
Pois bem, quando se encontravam a conversa sempre girava sobre viagens. Dissertavam sobre u monte de países. Um deles era uma amiga muito gozadora, ela de vez em quando aparteava um cosmopolita quando ele cometia um engano e pedia ao matuto: - Cabra veio diz a esse besta que ele errou. E o cara baseado nos livros que lera fazia a correção, o que deixava o viajado chateado.
Certo dia, um dos "corrigidos" com raiva perguntou ao matuto que cidades ele gostaria de conhecer. A amiga respondeu por ele: - Floresta dos Navos, Triunfo e voltar a ver a Cachoeira de Paulo Afonso, tô certacabra véio?Ele balançu a cabeça concordando. Era um matuto juramentado.Inté.