Tortura chinesa

Na sala estava teca e sua mãe, já passavam das 22 horas e aquele barulho vindo da casa vizinha...

Se não bastasse o som alto e o barulho de uma ferramenta, cortando azulejos. Mau se podia falar, não dava pra escutar nada.Que inferno!

Fazer boletim de ocorrência?

Falou alterada, mas educada.

Não seria o correto, quando nao há educação, uma atitude dessas cria se uma inimizade infinita.

Teca estava uma pilha de nervos, a meia noite resolveu dormir...

Dormir??

Quem consegue com esse barulho que se estendeu até a uma da madrugada.

Teca tomou remédio para Dormir, o sono vinha e era interrompido.

Dormiu quando pararam.

De manha ela estava péssima.

Pensou. ..Pensou.e nada fez.

São Paulo parou devido às fortes chuvas, Teca não foi trabalhar.

Andou pra lá e pra cá...Resolveu ir embora, Aquele silêncio, nem parecia a tormenta de algumas horas atrás.

Ligou o carro e subiu a rua, a ideia;

Não vou deixar isso assim...

Fez o contorno na Avenida e foi no salão de Cabeleireira que segundo consta mora o pai do morador daquela casa vizinha...

Ao chegar tinha dois salões, qual Seria?

Se nem sabia o nome da pessoa.

No primeiro perguntou :

Olha não sei o nome e bem que é que quero falar...

O rapaz a olhou e sorriu.

Na camisa tinha o nome.

É você mesmo, me recordo do seu nome.Pois não?

O que posso ajudar?

Pode...Você pode..Disse Teca.

Você é o pai do vizinho da minha mãe D.Frederica.

Pois bem, hoje dormi la, ou melhor, nem dormi...Som alto, e pra piorar barulho de máquina varando a madrugada...Eu queria que você estive lá tentando dormir, ou sua mãe tomando calmante passando por esse inferno...TORTURA CHINESA. Ontem pensei em fazer o boletim de ocorrência, passei por tudo isso acreditando que a lei da Boa vizinhança ainda funciona, eu acredito e por isso estou aqui.

Olha que horas são agora, meio dia e os belezas a essa hora estão dormindo, eu nem vou trabalhar hoje com os nervos à flor da pele.Teca resolveu dizer isso para atenuar sua fúria.

Fale com seu filho, é questão de respeito e educação, se não tiver o valor da multa no bolso talvez resolva.

E não fale pra minha mãe que estive aqui.Pode deixar não vou falar.

Então, são jovens , Quando estiverem na terceira idade, isso é, tomara que chegue, se passarem por isso vão entender ...Vou falar com ele, por gentileza. Disse Teca.

No dia seguinte Teca pergunta pra sua mãe se fizeram barulho...

Que nada, Não sei o que aconteceu que ligaram o rádio baixo e máquina até as 17 horas.

Ah mãe, pode ser da ressaca de ontem...

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 12/02/2020
Reeditado em 12/02/2020
Código do texto: T6864781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.