Status indefinido

Numa mesa de canto no Starbucks do shopping, o casal parecia entretido na própria conversa. Em dado momento, a moça pousou a caneca de Cappuccino Chocolate na mesa e encarou o rapaz.

- Você me acha atraente?

A pergunta o pegou desprevenido, e ele a olhou de um jeito engraçado.

- Você é atraente - respondeu por fim. - Mas não é meu tipo.

Ambos riram.

- Não sabe o quanto a sua resposta me tranquilizou - admitiu ela, tomando um gole do cappuccino, segurando a caneca com as duas mãos.

- Creio que entendo o que quer dizer - sondou ele. - Um cara que se diz teu amigo, te convida para um café, e daqui a pouco, pergunta se não quer ir pra balada...

Ela ergueu uma sobrancelha.

- Você nem gosta de baladas! - Gracejou.

- Este não sou eu - defendeu-se ele, erguendo as mãos. - É um outro cara qualquer, cheio de segundas intenções...

- Certamente que não é você. E o que nós somos? Amigos?

Ele ficou pensativo. Tomou um gole de Café Latte antes de responder.

- Nós gostamos da companhia um do outro, sim... mas a palavra amigos exige um certo grau de intimidade que nós não temos e que talvez nunca teremos. Mas assim está bom pra mim. Está bom pra você?

- Pra mim, está bom. Enquanto durar essa sensação boa, de estar com alguém apenas por estar, para jogar conversa fora sem cobranças, assédio, ou juras de amizade, será eterno. Um brinde?

- Um brinde - assentiu ele.

Tocaram as canecas, sorrindo.

- [07-02-2020]