XUÍNC & XUÓINC - EM: O CARTÃO

Xuínc e Xuóinc são dois extraterrestres que, em uma missão desastrosa na Terra, cujo comandante era o desastrado Xuínc, foram deixados para trás. Para conseguirem sobreviver assumiram a forma humana, se habituaram aos costumes, e vivem o cotidiano.

XUÍNC & XUÓINC

Em:

O CARTÃO

DOMINGO – DE MANHÃ

Xuínc – Uááááhhhh... Bom dia Xuóinc, acordou cedo heim.

Xuóinc – É mano, não dormi muito bem não.

Xuínc – É? Por quê?

Xuóinc – Sei lá véio, uma dorzinha de cabeça chata, sabe? Vem me incomodando faz uns dias já. Vem, volta... Não é daquelas fortes, mas incomoda.

Xuínc – Toma uma aspirina aí. Deita de novo.

Xuóinc – Ah não. Já tomei, não resolve. Você viu meu cartão?

Xuínc – Que cartão?

Xuóinc – Meu cartão... Do banco.

Xuínc – Não vi não. Putz, o Plínio me convidou pro aniversário dele, vai ter churrasco, mas acho que não vou não. Tá um tempo feio, não tô muito a fim de sair.

Xuóinc – Quem é Plínio?

Xuínc – O Plínio pô, não se lembra dele.

Xuóinc – Eu não conheço nenhum Plínio.

Xuínc – Claro que conhece Xuóinc.

Xuóinc – Claro que não Xuínc. Pô, cadê meu cartão heim? Onde será que eu deixei?

Xuínc – O Plínio mano, aquele cara que trabalhava comigo na empresa de material de limpeza, lembra?

Xuóinc – Não, não lembro mesmo. Será que perdi meu cartão?

Xuínc – Mano do céu. Você não lembra mesmo cara? Não lembra que era dia primeiro também, e tava chovendo e eu te liguei porque a turma da firma tava numa lanchonete comemorando o aniversário dele? Não lembra que eu pedi pra você me buscar porque tava chovendo?

Xuóinc – Quando isso mano?

Xuínc – Em 2016 cara.

Xuóinc – Nossa Xuínc, isso faz 4 anos mano.

Xuínc – E daí?

Xuóinc – E daí que você quer que eu me lembre de uma coisa de 4 anos atrás? E eu nem desci do carro, nem entrei no bar. Pra falar a verdade eu nem lembro desse dia. Você vive me pedindo pra passar em algum lugar pra te pegar.

Xuínc – Pô Xuóinc, não se lembra de uma coisa de só 4 anos atrás? Eu me lembro de coisas de muito mais tempo. E você não desceu do carro mesmo. Tava chovendo e eu fui te encontrar no carro.

Xuóinc – Então, como eu ia lembrar dum cara que eu nem nunca vi? Puta que pariu, cadê a porcaria do meu cartão, cacete.

Xuínc – Você tá mal mesmo heim. O Plínio foi comigo até o carro mano, ele me deu carona de guarda-chuva. Eu até tirei uma onda com ele por que o guarda-chuva era de florzinha, não lembra? Aí quando eu entrei no carro eu disse que o cara era o Plínio e era aniversário dele.

Xuóinc – Não Xuínc, eu não lembro. Agora me deixa procurar meu cartão em paz, por favor.

Xuínc – Acho que você deveria procurar um médico.

Xuóinc – Por quê?

Xuínc – Por causa da sua memória, mano. Você não tá normal.

Xuóinc – Para de falar merda. Claro que tô normal.

Xuínc – Não tá não. Não se lembra do Plínio, não se lembra do cartão...

Xuóinc – Do que você tá falando Xuínc?

Xuínc – Aí... Tá vendo?

Xuóinc – Vendo o que mano? Meu cartão?

Xuínc – Vixe.

Xuóinc – Vixe o que véio? Tá me deixando nervoso já.

Xuínc – Você não lembra nem do que a gente tava falando.

Xuóinc – Claro que lembro.

Xuínc – Tava falando do que então?

Xuóinc – Você tava falando do cara lá do aniversário.

Xuínc – Tá vendo. Eu tava falando do médico mano. Viu como você tá péssimo.

Xuóinc – Olha Xuínc, antes que eu me esqueça, vá se ferrar. Para de falar merda e me ajuda a procurar meu cartão.

Xuínc – É fácil mano, é só você refazer o que você fez quando chegou ontem à noite. Onde você foi primeiro? No quarto, na cozinha?

Xuóinc – Sei lá onde eu fui Xuínc.

Xuínc – Aí, viu?

Xuóinc – Viu o que?

Xuínc – Como sua memória tá fraca, deve ser essa dor de cabeça aí. Alguma conexão pode ter rompido.

Xuóinc – Que conexão?

Xuínc – Alguma conexão cerebral mano. Alguma coisa aí na sua cabeça parou de funcionar.

Xuóinc – Não fala besteira Xuínc. Eu sei lá onde eu fui primeiro. Devo ter ido ao quarto me trocar.

Xuínc – Já procurou na roupa que tava ontem?

Xuóinc – Já.

Xuínc – Já procurou no chão, embaixo da cama, em cima da cômoda?

Xuóinc – Já. Já revirei tudo. A casa toda.

Xuínc – Então você perdeu.

Xuóinc – Não mano, eu não tiro o cartão do bolso. Tá ligado que não uso carteira e deixo meu cartão na capinha do celular, meu RG e meu dinheiro no bolso da camisa, sempre.

Xuínc – E seu RG, cadê?

Xuóinc – Tá aqui. Tava em cima da cômoda.

Xuínc – E o dinheiro e o celular?

Xuóinc – Também. Só o cartão mesmo que sumiu.

Xuínc – E você não usou ele ontem?

Xuóinc – Não. Acho que não.

Xuínc – Acha?

Xuóinc – É. Não me lembro de ter usado ele ontem.

Xuínc – Vixe.

Xuóinc – O que?

Xuínc – Você não quer reconhecer.

Xuóinc – Reconhecer o que mano?

Xuínc – Que você está com problemas de memória.

Xuóinc – Mas eu NÃO ESTOU com problemas de memória.

Xuínc – Isto é um dos sintomas viu.

Xuóinc – Isto o que?

Xuínc – A negação.

Xuóinc – O que eu tô negando mano? Eu não tô negando nada.

Xuínc – Tá sim, mas não deve mesmo se lembrar.

Xuóinc – Isso tá ficando irritante já Xuínc, larga de ser idiota.

Xuínc – Outro sintoma.

Xuóinc – O que?

Xuínc – Insultos aleatórios.

Xuóinc – Mano, desde quando você é médico pra saber de sintomas?

Xuínc – Desde quando eu vejo você não se lembrar de quase nada. Aposto que não se lembra nem o que eu falei há um minuto.

Xuóinc – Eu tô procurando meu cartão mano. Nem tava prestando atenção em você. O que você tá fazendo aí no computador?

Xuínc – Vem aqui ver uma coisa.

Xuóinc – O que?

Xuínc – Olha aqui ó: A desatenção e ou falta de concentração pode ser ocasionada por picos de stress e causar perda de memória. Tá aqui no Google.

Xuóinc – Mas eu não tô com desatenção e falta de concentração.

Xuínc – Tá sim. Acabou de dizer que não tava prestando atenção no que eu estava falando. Mas tudo bem, você não deve ser lembrar. Olha, eu sou seu amigo e vou te ajudar.

Xuóinc – Eu vou quebrar a sua cara.

Xuínc – A falta de atenção vem seguida da negação, o que faz com que o paciente não reconheça o problema e recuse ajuda. Os amigos e familiares devem insistir, mesmo que o paciente demonstre nervosismo, faça insultos, ou até mesmo ameace com violência gratuita, o que é outro sintoma significativo.

Xuóinc – Olha, pra mim já deu. Se quiser me ajudar, me ajude a achar meu cartão.

Xuínc – Tá bom. Vamos lá. Se o cartão não tá aqui em casa, então você só pode ter esquecido em algum lugar que usou o cartão. Onde você usou o cartão ontem?

Xuóinc – Eu não usei o cartão ontem. Ou usei? Peraí. Ah usei sim, na padaria. Ou foi anteontem. Ah não lembro mais.

Xuínc – Tá vendo, mais uma coisa que você não se lembra.

Xuóinc – Mas isso é normal mano. Não é que não me lembre, só estou um pouco confuso.

Xuínc – Sei... Uma confusão mental né? Por acaso você não foi jogar Poker ontem né?

Xuóinc – Claro que não. Parei de jogar faz tempo.

Xuínc – Ótimo. Bom já que não se lembra se usou ou não o cartão, é fácil. Entra aqui na internet e consulta o extrato, aí saberá.

Xuóinc – Isso. Boa ideia.

Xuínc – Tranqüilo. A confusão mental não te deixa raciocinar direito.

Xuóinc – Sem comentários. Vamos lá, me deixa ver aqui. Isso aqui... Vamo lá... Senha... Ué?

Xuínc – Que foi?

Xuóinc – Deu senha incorreta.

Xuínc – Não lembra a senha?

Xuóinc – Claro que lembro. Peraí. Vou tentar de novo... Vamos lá... Cacete.

Xuínc – Que foi?

Xuóinc – Deu acesso bloqueado aqui.

Xuínc – Você digitou a senha errada?

Xuóinc – Claro que não.

Xuínc – Então você digitou a senha correta e o negócio aí bloqueou de graça. O banco tá confuso então?

Xuóinc – Eu sei o que está querendo dizer, mas não é isso, eu juro. Talvez eu tenha apertado uma tecla por engano, sei lá, eu tô nervoso, tô até tremendo, olha.

Xuínc – Amigo, presta atenção aqui, por favor... OLHA PRA MIM PORRA.

Xuóinc – Tô olhando, fala.

Xuínc – Você tá com dor de cabeça constante, tá tremulo, nervoso, confuso, não se lembra do cartão, do que fez ontem, da senha, nem do Plínio você lembra... Acha isso normal? Essa sua deficiência tá preocupante.

Xuóinc – Deficiência? Deficiente vai ficar você quando eu quebrar suas duas pernas.

Xuínc – Olha a violência gratuita aí de novo. Xuóinc, vamos procurar um médico agora.

Xuóinc – Médico o cacete. Esquece meu cartão. Amanhã eu resolvo isso.

Xuínc – Tá bom. Você quem sabe. Mas não deveria ligar pra bloquear o cartão. Vai que alguém achou e use.

Xuóinc – Como que a pessoa vai usar meu cartão sem senha? Tá maluco?

Xuínc – Ué, na loja pode ser que não passe, mas na internet é só digitar os números e pronto.

Xuóinc – É mesmo. Não pensei nisso.

Xuínc – Claro que não pensou. Tá confuso, com dificuldade de raciocínio.

Xuóinc – Cala sua boca. Vou ligar lá, cadê meu celular?

Xuínc – Vixi. Aí ó, na sua frente.

Xuóinc – É, dá aqui. Vê o número do telefone aí na internet pra mim.

Xuínc – Você não lembra o número?

Xuóinc – EU NÃO SEI O NÚMERO. Eu nunca liguei pra bloquear o cartão, é diferente. Pára de me encher o saco e procura o número aí pra mim porra.

Xuínc – Tá aqui ó.

Xuóinc – Deixa eu ligar... Túúúúú... Túúúúú

Atendimento – Bom dia. Se você não é nosso cliente e deseja saber sobre nossos produtos, tecle 1. Agora se você já é nosso cliente e deseja atendimento, é o 2.

MINUTOS DEPOIS...

Atendimento – Atendente Zeitirlorma bom dia, com quem estou falando?

Xuóinc – Bom dia, com Xuóinc, como é seu nome.

Atendimento – Bom dia Sr. Arinque, em que posso estar ajudando hoje?

Xuóinc – Não, é Xuóinc, meu nome é Xuóinc. E o seu nome? Com quem estou falando?

Atendimento – Zeitirlorma. Em que posso estar ajudando, Sr. Caíque.

Xuóinc – É Xuóinc moça, vou soletrar pra você. X U Ó I N C, ok? E o seu nome? Não entendi o seu nome.

Atendimento – Zeitirlorma senhor.

Xuóinc – Como?

Xuínc – Tá com dificuldade pra ouvir, amigo?

Xuóinc – Não porra, o nome dela que é esquisito, não faz sentido algum.

Atendimento – Como disse senhor?

Xuóinc – Não, nada, estava falando com meu amigo aqui. Bem, eu gostaria de bloquear meu cartão.

Atendimento – Certo. E por qual motivo deseja estar cancelando seu cartão, senhor?

Xuóinc – Não, eu não quero cancelar, só quero bloquear.

Atendimento – Entendo. E por qual motivo deseja estar ficando com um cartão bloqueado, senhor?

Xuóinc – Não, eu não quero ficar com um cartão bloqueado. Só quero que bloqueie o cartão para que ninguém possa usá-lo.

Atendimento – Isto está um pouco confuso, senhor.

Xuóinc – Não, não é confuso.

Xuínc – Vixe, até a moça percebeu.

Xuóinc – Nada disso, ela que é burra.

Atendimento – Como disse senhor?

Xuóinc – Não, não é com você, desculpe. Olha é... moça... eu quero bloquear meu cartão por que eu acho que perdi ele.

Atendimento – Entendo. O senhor foi assaltado? Fez boletim de ocorrência?

Xuóinc – Não. Eu só perdi o cartão. Acho que perdi aqui dentro de casa.

Atendimento – Entendo. Mas se perdeu dentro de sua própria casa, porque deseja estar bloqueando, senhor.

Xuóinc – Eu não tenho certeza se perdi aqui em casa.

Atendimento – Entendo. Ok. Pode por gentileza me passar o número do cartão, senhor?

Xuóinc – Eu não sei o número, moça.

Atendimento – Não se lembra do número, senhor?

Xuóinc – Não moça. Quem é que sabe o número do cartão de cabeça?

Xuínc – Eu sei o meu.

Xuóinc – Vai se ferrar.

Atendimento – Senhor, se continuar me insultando vou ter que estar encerrando este atendimento.

Xuóinc – Não moça, é meu amigo aqui me perturbando.

Atendimento – Peço que preste atenção ao meu atendimento, senhor.

Xuóinc – Mas eu estou prestando atenção.

Xuínc – A moça já percebeu tudo. Esperta ela.

Xuóinc – Deixa eu falar com a moça aqui.

Atendimento – Está falando com ela, senhor. O senhor parece um pouco confuso.

Xuóinc – Veja moça, eu só quero bloquear meu cartão. Quando achar, eu ligo desbloqueando, senão vou ao banco amanhã e peço outro, ok?

Atendimento – Correto. Bem, para sua segurança esta ligação estará sendo gravada. Vou fazer algumas confirmações, tudo bem?

Xuóinc – Ok.

Atendimento – CPF?

Xuóinc – 10865920547

Atendimento – Nome Completo, endereço, CEP, etc, etc, etc...

DEZENAS DE CONFIRMAÇÕES DEPOIS...

Atendimento – Correto senhor. Agora por gentileza informe os 3 últimos estabelecimentos em qual o senhor efetuou compras com o cartão.

Xuóinc – Mas isso eu não sei.

Atendimento – Não sabe senhor ou não se lembra?

Xuóinc – Não sei, não lembro.

Xuínc – Eita Xuóinc, acho que não se lembra nem do dia do seu aniversário.

Xuóinc – Claro que lembro do meu aniversário.

Atendimento – Não, meu senhor. A data do seu nascimento o senhor já informou. Preciso dos 3 últimos estabelecimentos. O senhor me parece confuso.

Xuóinc – Não moça, é meu amigo aqui tentando me ajudar.

Atendimento – O senhor está recebendo ajuda de terceiros, senhor?

Xuóinc – Moça, por favor, só quero bloquear o cartão.

Atendimento – Correto senhor. Vou passar as informações para o setor de análise. Anote o protocolo por gentileza.

Xuóinc – Não precisa.

Atendimento – É padrão senhor, eu preciso estar informando.

Xuóinc – Ok, diga então.

Atendimento – 5211915211545131514915

Xuóinc – Ok.

Atendimento – O senhor pode estar repetindo o número do protocolo, senhor?

Xuóinc – Quer que eu repita o número? Eu não anotei.

Atendimento – Senhor, infelizmente não poderei estar dando seqüência ao atendimento. Por motivos de segurança para o cliente este atendimento estará sendo encerrado.

Xuóinc – Moça, eu preciso bloquear o cartão.

Atendimento – Senhor, o senhor não parece ser quem está dizendo. Para bloquear o cartão é necessário que o titular da conta entre em contato. Posso estar ajudando o senhor em algo mais?

Xuóinc – Eu sou o titular, moça.

Atendimento – Peço que esteja comparecendo pessoalmente em uma agência bancária, senhor. Bom dia. Tú tú tú tú tú tú...

Xuóinc – Desligou na minha cara.

Xuínc – Não conseguiu desbloquear?

Xuóinc – Não.

Xuínc – Também, você foi muito confuso.

Xuóinc – Sem comentários... Vou reclamar na central. Vou fazer um escândalo lá, você vai ver.

Xuínc – É. Faça isso. Qual era o nome da atendente?

Xuóinc – Vixe.

Xuínc – Não lembra né? E o protocolo?

Xuóinc – Deixa pra lá, não vou reclamar. Amanhã vou ao banco e resolvo.

Xuínc – É. Se quiser pode usar o meu cartão. Pra que você queria?

Xuóinc – Eu não quero seu cartão, quero o meu. E já nem sei mais o que eu ia fazer.

Xuínc – Imaginei isso. Bom cara, vou assistir minha TV.

MINUTOS DEPOIS O TELEFONE DO XUÓINC TOCA...

Xuóinc – Faaaalaaa Guilherme, beleza?

Guilherme – Beleza Xuóinc. O que tá fazendo?

Xuóinc – Tô aqui revirando o apê procurando meu cartão.

Guilherme – Perdeu? (risadas) Que barulho é esse?

Xuóinc – É a TV. O Xuínc é surdo. Precisa assistir no último volume.

Xuínc – É o Guilherme?

Xuóinc – Ele tá te mandando um abraço aqui. Peraí, deixa eu ir pra cozinha que aqui tá muito barulho.

Xuínc – Não tô não.

Guilherme – Manda outro pra ele.

Xuóinc – Que “se” manda Gui?

Guilherme – Então, tudo certo pra terça-feira.

Xuóinc – Tudo certo mano, que horas vai ser o massacre?

Guilherme – Umas 8, 8 e meia. A gente saí do trabalho e vai direto pra lá.

Xuóinc – Beleza. E os materiais?

Guilherme – Então, eu tô aqui no mercado e o preço do contra-filé tá bom. E tá bonito também. Só que é peça.

Xuóinc – Ué, e daí?

Guilherme – Eu não tenho faca boa pra cortar.

Xuóinc – Pode deixar, eu tenho, eu levo a faca. Tenho uma bem afiada aqui. Você cuida do resto.

Guilherme – Beleza. Vou comprar então.

Xuóinc – Isso. Pode deixar que eu faço questão de cortar.

Guilherme – Então Xuóinc, vai mesmo apostar sua promoção com o Carlão?

Xuóinc – Claro. Ele é um bosta, você sabe disso. Não vou deixar esse chato, otário, inconveniente tomar o meu lugar na empresa. Essa promoção é minha. Na terça vamos acabar com ele.

Guilherme – Pode crer, ele é um cabaço no poker, e depois que ele perder todo o dinheiro, com certeza vai apostar a promoção. Ele é um viciado.

Xuóinc – Só. Vai ser moleza. O vício dele não se compara ao meu. É só você dar o sinal corretamente e PÁ. Pego ele de surpresa.

Guilherme – Isso.

Xuóinc – Fiquei com a maior raiva dele por causa da última vez. Ele foi trapaceiro comigo. Me zoou legal na frente de todo mundo.

Guilherme – É, que nem a vez do Igor né.

Xuóinc – É, mas pra mim isso já tá morto e enterrado.

Guilherme – Pode crer, não compensa ficar com ódio né.

Xuóinc – Claro. Vou trucidar o Carlão não por ódio ou raiva, vai ser por diversão mesmo.

Guilherme – Beleza. Ó tô chegando no caixa já, vou desligar.

Xuóinc – Beleza. Mas ó, compra umas luvas, senão depois que eu cortar vou manchar tudo de sangue.

Guilherme – Beleza, vou comprar. Até.

Xuóinc (falando baixo) – Ó, não comenta nada com o Xuínc heim. Ele não pode saber. Se ele descobrir eu vou negar até a morte.

Guilherme – Pode deixar parceiro, tchau.

Xuóinc – Falou parceiro, tchau.

--x—

Xuínc – O que o Guilherme queria?

Xuóinc – Nada, só combinando umas paradas aqui pra terça-feira.

Xuínc – Que paradas? O que eu não posso saber?

Xuóinc – Nada, por quê?

Xuínc – Porque tava cochichando no telefone.

Xuóinc – Eu não tava cochichando.

Xuínc – Tá bom Xuóinc, tá bom, sou otário agora.

Xuóinc – Mano, pára de frescura.

Xuínc – Acho esse Guilherme meio esquisito.

Xuóinc – Por quê? O cara é mó gente boa.

Xuínc – Sei não. Teve aquela vez que ele arrumou aquela confusão na festa da Tatiana. Sei não.

Xuóinc – Aquilo foi um mal entendido Xuínc, e ele também tinha bebido um pouco, na verdade todo mundo bebeu né.

Xuínc – É, mas ele não precisava ter batido no cara. Ele é violento.

Xuóinc – Que nada Xuínc, o cara é da paz, ele empurrou o cara pra se defender e o cara tava bêbado, caiu e bateu a cabeça no degrau da escada.

Xuínc – O cara ficou 2 dias em coma Xuóinc.

Xuóinc – Ficou sedado, não em coma, sedado.

Xuínc – Não foi isso que a família disse.

Xuóinc – Você tá julgado mal ele. Se o conhecesse melhor veria que tá totalmente enganado.

Xuínc – Sei não. Não costumo me enganar com as pessoas.

Xuóinc – Esquece isso. Amanhã tem a reunião da promoção na empresa. Preciso impressionar. O imbecil do Carlão quer concorrer também. Amanhã depois da reunião tem a convenção, daí na quarta sai o resultado. É quase o dobro do salário. Vou passar uma camisa.

Xuínc – Isso, deixa eu ver o fim da minha corrida.

2 MINUTOS DEPOIS...

Xuóinc – Ô Xuínc, minha camisa cinza não tá no guarda-roupa, por acaso vou pegou?

Xuínc – Caramba Xuóinc, esqueceu que a moça da lavanderia passou aqui ontem?

Xuóinc – Mas minha camisa tava limpa.

Xuínc – Tava no cabideiro.

Xuóinc – É... É verdade, eu deixei no cabideiro porque eu a separei.

Xuínc – Tava suja.

Xuóinc – Não tava.

Xuínc – Olha mano, tá ficando difícil essa situação. Ou você trata essa doença ou vamos ter problemas.

Xuóinc – Doente é você. Minha camisa tava limpa.

Xuínc – Não tava. Você é que não quer assumir. Nem lembrava que tava no cabideiro, não deve lembrar que tava suja também.

Xuóinc – Deixa pra lá, vou pegar outra.

MAIS 2 MINUTOS DEPOIS...

Xuóinc – Vou passar essa aqui. A branca mesmo.

Xuínc – Vai usar com essa calça preta aí?

Xuóinc – Sim.

Xuínc – Vai ficar parecendo um garçom.

Xuóinc – Você acha?

Xuínc – Claro.

Xuóinc – Vou pegar outra.

MAIS 2 MINUTOS DEPOIS...

Xuóinc – Vou com essa rosa aqui.

Xuínc – Hummm rosinha??

Xuóinc – Vou pegar outra.

MAIS 2 MINUTOS DEPOIS...

Xuóinc – E essa azul aqui? Tá boa né?

Xuínc – Parece de motorista de ônibus.

Xuóinc – Cacete. Vou pegar outra.

MAIS 2 MINUTOS DEPOIS...

Xuóinc – Acho que vou com essa branca mesmo.

Xuínc – Nossa mano, você não consegue nem decidir uma camisa pra vestir. Tá vendo como está com dificuldade de raciocínio e confusão mental.

Xuóinc – É culpa sua que fica me deixando indeciso.

Xuínc – Isso de ficar vulnerável, influenciável, é outro sintoma dessa sua doença. Por que você não usa a listrada.

Xuóinc – Que listrada?

Xuínc – Aquela mano, aquela que você ganhou de amigo secreto.

Xuóinc – Ah... É mesmo.

Xuínc – Viu, viu como você tá sem memória?

Xuóinc – É que faz pouco tempo, nunca usei, tinha esquecido.

Xuínc – Melhor reconhecer que precisa de ajuda.

Xuóinc – Dessa vez você tinha razão, mas isso não quer dizer que tô doente, foi um lapso.

Xuínc – Lapso, sei. Quantos lapsos você já teve hoje?

Xuóinc - (...)

Xuínc – Tá vendo, nem se lembra.

Xuóinc – Deixa eu passar minha camisa em paz.

Xuínc – Você que não me deixa assistir minha corrida em paz.

Xuóinc – Você que fica me atormentando com essa conversa de doença. Eu tô normal. Só não me lembro onde deixei meu cartão. Aí você fica falando um monte de coisas, me deixa nervoso, minha dor de cabeça tá até voltando, eu só queria ter um domingo tranq...

Xuínc – Que cheiro é esse?

Xuóinc – Puta que pariu.

Xuínc – Que foi?

Xuóinc – Queimei a camisa.

Xuínc – Tá vendo? Esqueceu o ferro ligado em cima. Você não está bem, definitivamente. Vamos à farmácia.

Xuóinc – Você acha mesmo?

Xuínc – Claro. Vamos lá. A gente fala com o Sérgio, ele manja. Compra um remédio pra essa dor de cabeça aí, um calmante, sei lá. Você deve tá com stress. Aí amanhã você procura um médico. Você não tem plano de saúde da firma?

Xuóinc – Tenho.

Xuínc – Então. Usa.

Xuóinc – Tá bom. Mas só uma coisinha.

Xuínc – O quê?

Xuóinc – Eu conheço esse Sérgio?

Xuínc – Meu Deus Xuóinc. O Sérgio mano, o Sérgio.

Xuóinc – Que Sérgio?

Xuínc – Xuóinc, pelo amor de Deus, o Sérgio é meu parceiro do futebol de quarta-feira, e você lembra uma vez que eu tava gripado, com febre, e no fim da noite vieram entregar um remédio pra mim aqui?

Xuóinc – É, acho que sim.

Xuínc – Então, foi ele quem veio entregar.

Xuóinc – Ah, mas era tarde já, eu só desci e peguei o remédio, paguei e nem falei com o cara.

Xuínc – Tá bom, quando você vir ele com certeza vai lembrar. Vamos lá.

NA FARMÁCIA

Xuínc – É aí Serjão, beleza?

Sérgio – Beleza Xuínc?

Xuóinc – E aí?

Xuínc – Esse aqui é meu amigo, Xuóinc.

Sérgio – Eu sei, a gente já se conhece.

Xuóinc – Já?

Sérgio – Claro amigão. Seu pé? Melhorou?

Xuóinc – Meu pé?

Sérgio – É pô. Lembra que você veio aqui e te vendi um anti-inflamatório. Você meio que tinha torcido o pé, jogando bola na praia, parece...

Xuóinc – Eu? Nem jogo bola. E a última vez que fui na praia faz uns 3 anos já.

Sérgio – Então, é isso mesmo, fazem uns 3 anos isso. Mas é isso aí. O que vocês mandam?

Xuínc – Então Serjão, é pro meu amigo aqui. Ele tá com uma dorzinha de cabeça constante e com falhas de memória.

Sérgio – Dá pra perceber.

Xuóinc – É, sei lá... É uma dor de cabeça que vai e vem, não é forte, mas incomoda. Será que é stress? Tô um pouco nervoso esses dias por causa do trabalho e tals.

Sérgio – Mas e a falta de memória, é constante. É falta de lembrança recente.

Xuóinc – Não. Não tô com falta de memória. O Xuínc tá falando isso só porque não me lembro onde coloquei meu cartão.

Sérgio – Sei. A negação é um sintoma típico da psicopatia, sabia?

Xuínc – Eu falei isso pra ele.

Xuóinc – Larga de ser besta Xuínc, o que ele vai pensar?

Sérgio – Humm... Seguinte Xuóinc, tá vendo aquela balança ali?

Xuóinc – Tô.

Sérgio – Se pesa lá e mede a pressão. Ela vai soltar um papel e você trás pra mim.

Xuóinc – Tá bom.

Sérgio – Ô Xuínc, seu amigo tá com problema heim.

Xuínc – É, eu sei. Ele não lembra de quase nada do que faz.

Sérgio – Percebi. Tá te insultando...

Xuínc – Você não viu nada. Até me ameaçou já.

Sérgio – Isso é perigoso. E os reflexos dele, como estão.

Xuínc – Não sei. Sei que ele deixou queimar a camisa enquanto passava.

Sérgio – Hum... isso pode ser grave heim. Olha, quando ele tiver vindo joga essa bolinha de tênis nele, vamos ver os reflexos.

Xuínc – Certo.

XUÍNC JOGA A BOLINHA

Xuóinc – Aiiii, tá louco mano?

Xuínc – Tava testando seus reflexos Xuóinc.

Xuóinc – Acertou meu nariz porra. Aí ó, tá sangrando, precisava tanta força.

Xuínc – Você nem reagiu, nem tentou pegar a bolinha.

Xuóinc – Claro, eu não tava prestando atenção em você, tava lendo esse papelzinho aqui. Manchou toda minha camiseta de sangue. Caramba.

Sérgio – Hummm... Negação, insultos aleatórios, desatenção... Sei não viu.

Xuóinc – O que?

Sérgio – Nada não. Olha, tome esse calmante aqui, uma vez ao dia, por três dias. Descanse. Se não sentir melhoras então procure um médico.

Xuóinc – 3 dias? Não posso. Amanhã tenho que trabalhar.

Sérgio – Você decide. Mas pode tomar um hoje e ver como vai estar amanhã.

Xuóinc – Ok.

Sérgio – Pode pagar no caixa ali.

Xuóinc – Tô sem dinheiro e sem o cartão, paga ali Xuínc.

Xuínc – Toma meu cartão, pode pagar lá.

Xuóinc – Tá, qual é a senha?

Xuínc – Não se lembra?

Xuóinc – Claro que não idiota, o cartão é seu.

Xuínc - Eu sei, mas uma vez eu já te emprestei e...

Xuóinc – Sei sei, talvez a uns 18 anos atrás e agora não lembro porque virei um psicótico. Fala logo a senha.

Xuínc – Calma mano. 1477.

ENQUANTO XUÓINC ESTAVA NA FILA DO CAIXA...

Sérgio – Nossa Xuínc, o problema dele é grave viu.

Xuínc – Também acho. Nunca vi ele assim.

Sérgio – Você pode estar correndo risco. Notou mais alguma atitude estranha dele?

Xuínc – Não... Só os insultos mesmo.

Sérgio – Nenhum comportamento agressivo, algum pensamento violento?

Xuínc – Não... Peraí... Sim... Sim... Meu Deus.

Sérgio – O que foi?

Xuínc – Mais cedo Serjão. Mais cedo ele tava no telefone com um cara barra pesada. Eu ouvi um pouco da conversa, ele tava falando de uma faca, que ia estraçalhar o cara... Falou de luvas pra não deixar rastro de sangue... Acho que até droga tem no meio. É isso, agora tudo faz sentido.

Sérgio – O que?

Xuínc – Já sei. Ele e o amigo dele vão assassinar o Carlão.

Sérgio – Quem é Carlão?

Xuínc – É um dos caras que estão concorrendo com ele por uma vaga de promoção na firma. O Xuóinc já não gosta dele. A convenção será amanhã e a decisão na quarta. Por isso vão matar ele na terça. Eu sabia, eu sabia que aquele Guilherme era mau caráter.

Sérgio – Nossa mano. Você não pode deixar isso acontecer.

Xuínc – Eu sei. Mas o que eu vou fazer.

Sérgio – Faz o seguinte. Quando ele se distrair você mói uns 3 comprimidos daquele e coloca na comida dele. Ele vai dormir até amanhã com certeza. Aí você liga pra esse número aqui ó, pega esse cartão.

Xuínc – O que é isso.

Sérgio – É um hospital especializado nesse tipo de problema. Liga lá que os caras vem buscar em casa. Lá ele passar por exames e será tratado corretamente.

Xuínc – Certo. Vou fazer isso.

Sérgio – Mano, e tira tudo quanto for coisa perigosa, que for servir de arma de perto dele. Você está em perigo. Cuidado.

Xuínc – Pode deixar. Obrigado.

Sérgio – De nada irmão, boa sorte.

Xuóinc – Vâmo Xuínc, já paguei já.

Xuínc – Vâmo. Tchau Serjão.

Sérgio – Tchau.

JÁ DE VOLTA AO APARTAMENTO...

Xuínc – Então mano, não acha melhor ficar em casa descansando esses dias?

Xuóinc – Claro que não. Você sabe o quanto amanhã será importante pra mim na empresa. Eu preciso ir. Outra convenção só daqui a dois anos.

Xuínc – Bom, você quem sabe.

Xuóinc – Eu tô é com fome.

Xuínc – Por que você não faz o seguinte. Vai descansar, eu peço a comida e na hora que chegar eu te chamo. Aí você almoça, toma o remédio...

Xuóinc – Isso. Nem vou me trocar, vou deitar assim mesmo.

Xuínc – Vai lá. Peço o de sempre?

Xuóinc – Sim. Mas fala pra carne vir bem mal passada. Sangrando. To com sede de sangue.

Xuínc – Sei, entendo, tá bom.

UMA HORA E QUINZE MINUTOS DEPOIS...

Xuínc – Xuóinc, Xuóinc, acorda mano, chegou a comida.

Xuóinc – Oba. Nossa você abriu a minha.

Xuínc – É, pra conferir se a carne veio mal passada.

Xuóinc – Nossa, parece meio mexida essa comida.

Xuínc – Esses motoqueiros né, sabe como eles são. Tá boa?

Xuóinc – Uma delícia.

LOGO DEPOIS DE TERMINAR O ALMOÇO...

Xuóinc – Nossa, comi tanto que tô até meio zonzo.

Xuínc – É? Deita de novo, descansa mano.

Xuóinc – Vou fazer isso, depois tomo o remédio.

Xuínc – Isso, vai lá. Deixa aqui comigo que arrumo as coisas.

Xuóinc – Valeu. Obrigado viu, desculpa por hoje.

Xuínc – De boa. Só quero ver você bem. Vai lá descansar.

NA MANHÃ SEGUINTE...

Xuínc – Xuóinc, Xuóinc, acorda mano.

Xuóinc – Uahhhh, nossa... Parece que dormi um dia inteiro... Nossa como tá claro, que horas são?

Xuínc – 9:15.

Xuóinc – Da noite?

Xuínc – Da manhã Xuóinc.

Xuóinc – Hã, como assim mano, nossa, tô atrasado, cadê minha roupa, preciso ir pra firma, meu Deus, tô ferrado, nossa, porque não me acordou cacete.

Xuínc – Você não vai trabalhar hoje Xuóinc.

Xuóinc – Claro que vou mano, não posso faltar, o que vou falar pro meu chefe?

Xuínc – Eu já falei com ele.

Xuóinc – Como assim? Como falou com ele?

Xuínc – Eu liguei pra ele cedinho e expliquei tudo.

Xuóinc – EXPLICOU O QUE MANO? Você quer me ferrar? É isso?

Xuínc – Claro que não amigo. Eu expliquei tudo e ele entendeu perfeitamente. O stress, o cansaço, problema psiquiátrico é uma coisa simples de ser tratada hoje em dia. Ele disse que pode levar o tempo que for, que é pra você se cuidar.

Xuóinc – Problemas psiquiátricos? Como assim? Vão achar que estou louco, vou ser demitido. Meu Deus, o que está fazendo comigo Xuínc.

Xuínc – Só estou te ajudando. Ninguém vai demitir você.

Uma voz vindo da sala – Ele já tá pronto já?

Xuóinc – Quem está aí?

Xuínc – São os enfermeiros.

Xuóinc – Que enfermeiros?

Xuínc – Que vieram te buscar.

Xuóinc – Como assim me buscar?

Xuínc – Pra te levar no hospital mano. Seu chefe falou que seu plano cobre alguns exames lá e tals...

Xuóinc – Como assim, não tô entendendo nada.

Xuínc – A confusão mental faz parte, amigo. É esse hospital aqui, olha o cartão.

Xuóinc – Deixa eu ver. Hospital Psiquiátrico Napoleão Bonaparte. QUE PORRA É ESSA MANO (gritando).

Voz vindo da sala – Precisa amarrar ele?

Xuínc – Não, não, ele já vai.

Xuóinc – NÃO VOU PORRA NENHUMA. QUER ME LEVAR PRUM HOSPÍCIO? SE TIVER UM LOUCO AQUI É VOCÊ. FICA LONGE DE MIM.

Xuínc – Mano, larga esse tubo de espuma de barbear, larga isso.

Xuóinc – NÃO SE APROXIME, OU ENFIO ISSO EM VOCÊ.

Xuínc – Dá isso aqui.

Xuóinc – Não... Olha só o que me fez fazer, espirrou tudo na minha cara.

Enfermeiros entrando no quarto – Nossa, ele tá espumando.

O outro enfermeiro – E sangrando também, olha a camiseta dele. Pega ele.

Xuóinc – Aiiiiiii, o que é isso? O que espetou em mim?

Enfermeiro – É um sedativo senhor, vai acordar bem melhor.

NO HOSPITAL...

Xuínc – Será que é grave Doutor?

Doutor – Bem, pelo que me disse, parece um caso meio grave sim.

Xuínc – Meu Deus do céu.

Doutor – É amigo, hoje em dia o stress faz isso com a pessoa. Primeiro começa com leves lapsos de memória, daí vem o momento da negação, a agressividade, depois vai evoluindo para um quadro de violência, podendo chegar até ao extremo que me relatou dos pensamentos homicidas.

Xuínc – Tem cura Doutor.

Doutor – Bem, não diria uma cura, mas os remédios vão manter ele sob controle. Vamos fazer todos os exames. Vamos torcer para não ter diagnóstico de Alzheimer ou algo parecido.

Xuínc – Onde ele está agora?

Doutor – Pode ficar tranqüilo. Ele está sendo bem cuidado. O sedativo que aplicaram é fraco. Logo seu namorado acordará.

Xuínc – Ele não é meu namorado, é meu amigo.

ENFERMEIRO ENTRA CORRENDO NO CONSULTÓRIO

Enfermeiro – Doutor, doutor, o paciente do 108 acordou. Ele está se debatendo e gritando.

Xuínc – É ele Doutor?

Doutor – Sim, vamos vê-lo.

NO QUARTO 108

Xuóinc – ME TIRA DAQUI. PORQUE TÔ AMARRADO NESSA CAMA? ME SOLTA. XUÍNC QUE PORRA É ESSA.

Doutor – Se acalme, seu amigo está aqui.

Xuóinc – ELE NÃO É MEU AMIGO.

Doutor – Seu namorado...

Xuóinc – ME SOLTA DAQUI, ME TIRA DAQUI, É ELE QUE É LOUCO... EU VOU MATAR VOCÊ XUÍNC, EU VOU MATAR VOCÊ...

Doutor – Sedem ele.

Xuóinc – NÃO, DE NOVO NÃÃÃOOO... AIIIII

Doutor – Que coisa triste.

Xuínc – Nossa Doutor, o que está acontecendo com ele.

Doutor – É assim mesmo no começo, eles não reconhecem que precisam ser ajudados e se revoltam. É comum.

Xuínc – Depois ele se acalma.

Doutor – Sim, mas não se engane. O psicopata utiliza de várias maneiras para enganar as pessoas. Você vai ver que logo ele parecerá calmo e curado, mas na verdade estará apenas camuflando uma situação para sair do tratamento. Assim como aconteceu com a Sra. Célia.

Xuínc – O que aconteceu com ela?

Doutor – Ela estava assim como seu namorado...

Xuínc – Amigo Doutor, amigo.

Doutor – Sei, seu amigo. Então, depois de umas 3 ou 4 sessões de choque ela começou a demonstrar um comportamento bem tranqüilo, mas na verdade ela queria era fugir.

Xuínc – E o que aconteceu?

Doutor – Ela fugiu.

Xuínc – Fugiu?

Doutor – Sim, na noite passada. Mas a polícia vai encontrá-la. Ela é uma ameaça, não pode andar por aí assim.

Xuínc – Tomara que a encontrem logo.

Doutor – Porque você não vai pra sua casa? Ele vai dormir até amanhã agora. Se acordar bem começaremos com os exames. Volte amanhã cedo que certamente seu namorado estará melhor.

Xuínc – Eu vou. Mas ele não é meu namorado Doutor, é meu amigo, só isso.

NA MANHÃ SEGUINTE...

Xuínc – Bom dia Doutor.

Doutor – Bom dia.

Xuínc – E então, como ele está?

Doutor – Éééé... Sente-se, por favor.

Xuínc – O que foi Doutor? O senhor não está com uma cara boa.

Doutor – É filho, não tenho boas notícias.

Xuínc – Por favor, Doutor. Diga o que está acontecendo.

Doutor – Bem, o sedativo que aplicamos nele ontem é um pouco mais forte, e eu diria que “desperta” um pouco o subconsciente.

Xuínc – Sim, e daí?

Doutor – Então, o enfermeiro que ficou no quarto dele essa noite, nos relatou que em determinado momento seu namorado começou a balbuciar coisas sem sentido.

Xuínc – Como assim “coisas sem sentido”. Ele é MEU AMIGO, doutor. Meu amigo.

Doutor – Sim, foi isso que eu disse. Então, ele conseguiu anotar isso aqui. Veja, reconhece essa palavra ou esses números?

Anotação – 5211915211545131514915 Zeitirlorma

Xuínc – Não, não tenho a menor idéia do que seja isso.

Doutor – Então, o enfermeiro mostrou isto ao médico plantonista da noite, que também é especialista em assuntos sobrenaturais.

Xuínc – E daí?

Doutor – Como estava dizendo, ele ficou muito intrigado e depois de muito esforço e dedicação olha só a conclusão dele.

Xuínc – O que é isto, não estou entendendo.

Doutor – Tá vendo aqui?

Xuínc – Sim.

Doutor – Então, veja só, o plantonista descobriu que se trata de uma mensagem codificada, perceba que ele separou os números de forma a fazer uma relação com as letras do alfabeto.

Xuínc – Entendi. Mas e daí?

Doutor – E daí que veja só o que os números querem dizer.

Xuínc – “Eu sou o demônio”. Meu Deus.

Doutor – Pois é. E tem mais. Se pegar a palavra que ele balbuciou e tirar as 5 primeiras letras pares e as ler de trás para frente, veja só o que significa.

Xuínc – “Morte”. Minha Nossa Senhora.

Doutor – Para ser sincero eu nunca tinha visto um caso assim. Todos os problemas dele estão diretamente ligados à possessão demoníaca por qual ele está passando.

Xuínc – O que está querendo dizer, Doutor, não entendo.

Doutor – Seu namorado está possuído. O capiroto, o demo, o cão, o coisa ruim meu filho, o capeta está incorporado nele.

Xuínc – Amigo, Doutor, meu AMIGO. Mas e agora, como fazemos?

Doutor – Calma, isso é normal hoje em dia.

Xuínc – Possessão demoníaca é normal?

Doutor – Não. União gay é normal.

Xuínc – Doutor, ele é só um amigo. Não somos gays, nada contra, mas não sou gay.

Doutor – Bem, primeiro vamos cuidar dele. Tem um padre no ele no quarto neste momento. Depois veremos seu caso.

Xuínc – Que caso?

Doutor – Da sua orientação sexual.

ENQUANTO ISSO, NO QUARTO 108

Xuóinc – Uááááhh... Aiiii... Quem é você? Por que com essa roupa preta? Eu morri?

Padre – Não meu filho. Você não morreu. Está tudo bem?

Xuóinc – É, tirando o fato de eu estar amarrado nesta cama e todo mundo achando que estou louco, está tudo bem.

Padre – E quem aí com você?

Xuóinc – Aí aonde?

Padre – Aí, com você, dentro de você.

Xuóinc – Como assim, como dentro de mim, sai fora. Não tem ninguém aqui não.

Padre – Ótimo. E quem é você?

Xuóinc – Xuóinc oras. Sou o Xuóinc.

Padre – E é você mesmo? Ou tem alguém ou alguma coisa manipulando você?

Xuóinc – É claro que sou eu. Mas que conversa é essa?

Padre – Você não tem ouvido vozes, ou visto alguma coisa?

Xuóinc – Claro que não... Peraí... Tô me lembrando de algo... O que é isso que tá espirrando em mim?

Padre – Água benta meu filho, não irá te fazer mal.

Xuóinc – Essa noite... Parece que eu acordei um pouco meio zonzo... Parece que tinha alguém de pé ao lado da cama... Pare de espirrar esse negócio em mim, por favor.

Padre – Não era o enfermeiro?

Xuóinc – Não. Era uma mulher... Isso... Uma mulher totalmente nua. Pare com isso seu Padre, por gentileza, tá incomodando já, tô ficando encharcado.

Padre – Tem certeza de que não era o enfermeiro, ela te disse alguma coisa?

Xuóinc – Tenho... Lembro de ter visto os seios dela... E depois me lembro do enfermeiro entrando no quarto, mas aí a mulher tinha desaparecido... Não ouvi nada... Não sei, tudo é muito sombrio e confuso... Padre, se o senhor não parar de me molhar eu vou gritar aqui.

Padre – Tá certo meu filho, que Deus o abençoe. Eu já volto. Por favor, permaneça calmo.

Xuóinc – Tá bom Padre. Vou ficar quieto senão eles vão me sedar novamente. E por favor, se vir meu amigo por aí peça a ele pra vir falar comigo.

NO CONSULTÓRIO MÉDICO...

Doutor – E então Padre, como foi?

Padre – É, infelizmente ele está possuído.

Xuóinc – Ai meu Deus.

Doutor – Tem certeza?

Padre – Sim, certeza absoluta. Ele ficou muito irritado quando borrifei água benta nele, se não estivesse amarrado certamente teria me agredido. E ele disse ter visto vultos e muita depravação, mulheres nuas, seios...

Doutor – Esquizofrenia...

Padre – Sim. Certamente todos os problemas pisco-sóciopatas estão ligados a esta terrível possessão de um espírito satânico depravado.

Doutor – Bem, já posso elaborar meu relatório. Trata-se de um caso único, nunca antes visto.

Xuínc – Doutor, o que faremos?

Padre – Você é o amigo dele?

Xuínc – Sim, sou eu.

Padre – Ele deseja muito vê-lo.

Doutor – Naturalmente, eles são muito íntimos.

Xuínc – Não somos íntimos. Somos amigos.

Doutor – Como disse, depois trataremos disto.

Padre – Se quiser pode ir a nossa Igreja. Tratamos esses casos lá.

Xuínc – Que casos?

Padre – Esses casos, você sabe... Assim... De amigos, eu diria, próximos demais.

Xuínc – Nós somos apenas amigos, deixa pra lá. Mas e agora, o que fazer?

Doutor – Bem, vamos ver se ele está mais tranqüilo para submetê-lo aos exames. E pra quando acha que consegue o exorcismo, Padre?

Padre – Vou verificar na Diocese. Falarei com o Bispo.

Doutor – Bem, vamos vê-lo.

Padre – Cuidado. Ele me confessou que está agindo com dissimulação. Não quer ser sedado novamente.

Doutor – Era de se esperar. Todos agem da mesma forma.

NO QUARTO 108...

Xuínc – E aí meu amigo, como está se sentindo?

Xuóinc – Como você acha? Como estaria se estivesse amarrado a uma cama e todos achando que está louco?

Xuínc – Calma Xuóinc, ninguém acha que você está louco. São apenas alguns problemas e tudo vai ficar bem.

Padre – Sim. Vamos salvá-lo com a ajuda de Deus.

Xuóinc – Ai meu Deus. Esse Padre aí Xuínc. Não deixe ele jogar mais água em mim, por favor. Tô tão molhando que me deu até vontade de mijar e tô segurando.

Doutor – Está se sentindo melhor?

Xuóinc – Estou bem Doutor, só quero sair daqui.

Doutor – Você vai. Faremos uns exames de rotina. Tudo bem?

Xuóinc – Quais exames?

Doutor – Todos os necessários. Fique absolutamente tranqüilo, não é nada demais. Porém, queremos fazer com você acordado, pois, se tivermos que sedá-lo novamente, será mais complicado. O diagnóstico da doença mental e psicopatia, seguida de esquizofrenia por possessão demoníaca poderá não ser conclusivo, e então não saberemos se você o seu caso é apenas de um sociopata funcional ou de um esquizofrênico com sintomas de Alzheimer. Obviamente que o fato de não se aceitar sexualmente também é um problema, mas isso poderemos ver depois, inclusive do seu namorado. Após os exames e o seu exorcismo poderemos definir por quantos anos irá durar seu tratamento aqui conosco. Simples.

Xuóinc – (chorando) Eu só esqueci onde coloquei meu cartão Doutor, foi só isso, eu juro. E ele não é meu namorado.

Padre – Ah o Demônio, sempre fazendo as pessoas jurarem em vão... Típico, era de se esperar.

Doutor – Ah, e seu amigo também já foi preso.

Xuóinc – Quem foi preso? Qual amigo?

Doutor – O tal do Guilherme. Um cara chamado Sérgio, que trabalha em uma farmácia, fez uma denúncia. Parece que seu namorado contou a ele sobre um plano de assassinato que você e o Guilherme estavam fazendo pra assassinar seu colega de trabalho Carlão. Ele já foi detido, inclusive a policia localizou uma camisa suja de sangue na casa dele. Provavelmente o prenderam tarde demais, e o Carlão esteja morto uma hora dessa. Mas você está em segurança aqui conosco.

Segurança entrando correndo no quarto – DOUTOR, DOUTOR ?

Doutor – Calma meu rapaz, o que foi?

Segurança – A imprensa Doutor, eles querem saber do assassino possuído aí.

Xuóinc – EU NÃO SOU ASSASSINO, NÃO SOU ASSASSINO, MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI... ESTÃO TODOS LOUCOS.

Doutor – Segurem-no, está descontrolado. Vamos sedá-lo.

Xuóinc – NÃÃÃOOO...

Enfermeiro – Ele conseguiu me empurrar, perdi a agulha.

Padre – O Demônio é forte, é tinhoso. Tome água benta, sai capeta, vou colocar esse crucifixo pra queimar na sua testa.

Enfermeiro – Me dêem outra agulha.

Padre – Sai Demônio.

Xuóinc – AAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII.

Doutor – Pronto. Apagou. Vamos fazer o exame com ele sedado mesmo.

Xuínc – E eu Doutor. O que eu faço?

Doutor – Vá para casa rapaz. Volte amanhã cedo.

Padre – Ore por ele.

NA MANHÃ SEGUINTE...

Xuínc – Bom dia Doutor.

Doutor – Bom dia. Nossa. Você parece péssimo.

Xuínc – Sim, não dormi a noite toda. E ele, como está?

Doutor – Ele está no quarto se arrumando. Está liberado.

Xuínc – Liberado?

Doutor – Sim.

Xuínc – Mas como? E os exames? Como foi.

Doutor – Não foi necessário fazer os exames.

Xuínc – Não estou entendendo.

Doutor – Venha comigo ao escritório, por favor.

ENTRANDO NO ESCRITÓRIO...

Xuínc – Guilherme????

Guilherme – Oi Xuínc.

Xuínc – Mas o que este marginal está fazendo aqui Doutor?

Doutor – Então, tudo não passou de um grande mal entendido.

Xuínc – Como assim?

Guilherme – Olha só isso Xuínc.

Xuínc – O cartão dele.

Guilherme – Pois é. O Xuóinc guarda o cartão na capinha do celular. Ele não usa carteira, você sabe.

Xuínc – Sim, é verdade.

Guilherme – Então, o inconveniente do Carlão aproveitou um momento de distração do Xuóinc e pegou o cartão dele pra fazer uma daquelas brincadeiras sem graça que ele sempre faz.

Xuínc – Mas e o plano para assassinar o Carlão?

Doutor – A policia constatou que não havia plano algum.

Xuínc – Como não? Eu ouvi a conversa deles. A faca, as luvas, coisa de enterrar.

Guilherme - Você só ouviu o que o Xuóinc disse. Estávamos falando do churrasco que íamos fazer ontem. A gente ia jogar um baralhinho fazendo churrasco, mas você estragou tudo.

Xuínc – E a camisa suja de sangue que acharam na sua casa.

Guilherme – Sangue de boi, que escorreu da carne que comprei no mercado. A polícia confirmou vendo as imagens das câmeras.

Xuínc – Doutor?

Doutor – Sim.

Xuínc – E as visões que ele teve no quarto? E as mensagens satânicas codificadas?

Doutor – A visão era da Sra. Célia. Nós a encontramos escondida no almoxarifado que fica ao lado do quarto dele, e ela estava sem roupas. As mensagens batiam com uma mensagem de texto que ele recebeu no celular da operadora do cartão. Era um número de protocolo e o nome da atendente.

Xuínc – Mas ele gritou quando o Padre encostou o crucifixo nele.

Doutor – Encontramos a agulha perdida do enfermeiro fincada na nádega direita dele.

Xuínc – Tem coisas que ainda não se encaixam Doutor. E as falhas de memória que ocorreram no domingo. Ele não se lembrava de um monte de coisas.

Doutor – Conversamos com ele. Foram fatos pontuais, de um passado distante e sem importância pra ele. Não havia motivos para que ele se lembrasse.

Xuínc – Então está tudo bem?

Doutor – Sim. Tudo otimamente bem. Você e seu namorado podem ir pra casa.

Guilherme – O Xuóinc é gay? Vocês são gays? Nossa. Eu também sou gay, mas não tinha coragem de falar pra vocês. Que legal.

Xuínc – Deixa isso pra lá Guilherme, não somos gays, mas tudo bem.

Doutor – Vocês deveriam ter a mesma coragem do seu amigo.

Xuínc – Adeus Doutor.

Doutor – Adeus, boa sorte pra vocês.

XUÓINC E XUÍNC VOLTANDO PRA CASA...

Xuóinc – Tá vendo o que você aprontou? Quase destruiu minha vida à toa. Dessa vez você foi longe demais. Ainda tô zonzo de tanto sedativo.

Xuínc – Pensa no lado bom Xuóinc.

Xuóinc – Que lado bom? Onde tem lado bom nisso?

Xuínc – Ora, você está com saúde... O Carlão foi demitido... Você achou seu Cartão... Seu chefe já sabe que tudo não passou de um terrível engano... O Guilherme saiu do armário, e eu achando que ele era bandido...

Xuóinc – É... Mas outra chance de promoção só daqui a dois anos né?

Xuínc – É isso é verdade. Mas posso ter pedir uma coisa?

Xuóinc – Desde que seja pra eu não lembrar de alguma coisa, pode?

Xuínc – Não amigo, ao contrário, ESQUEÇA tudo isso, pode ser?

-- FIM --