A morte de uma ratazana prenha

Havia uma ratazana que estava prenha e que tinha aparecido na casa de uma moça chamada: Sara que morria de medo de ratos.

Assim que ela viu a ratazana,pela lavanderia do seu quintal, com aquela barriga gorda e enorme,provavelmente, cheia de ratinhos,ela,gritou e disse consigo mesma,eu vou tratar de chamar o dedetizador de pragas e foi então que Sara foi até o telefone de sua casa e ligou para a dedetizadora providenciando a visita do profissional para que acabasse com a vida daquele monstro roedor, disse ela.

No dia seguinte,o dedetizador apareceu e dedetizou tudo e o mesmo disse para que Sara e seus filhos ficassem fora de casa por alguns dias até que a ratazana aparecesse morta com o veneno colocado ali naquela casa.

Dito e feito isto, Sara obedeceu e foi à casa de sua mãe que ficava perto dali e permaneceu até que as coisas se acalmassem e fossem resolvidas.

Passaram-se três dias e o dedetizador disse que Sara e seus filhos já poderiam voltar a sua casa em paz que a Ratazana,provavelmente, já estaria morta.

Assim que eles voltaram ,abriram o portão e se depararam com a ratazana enorme morta de barriga para cima em seu quintal.

Sara, gritou novamente e correu junto com seus filhos para dentro de casa e fecharam a porta.

E novamente, ela, ligou para o dedetizador

Sara lhe perguntou, indignada, ora essa,você não disse que eu já poderia voltar para casa em paz?

O dedetizador, respondeu: sim! mas, eu não sabia, onde a ratazana estava a qualquer hora, ela ia aparecer morta mesmo.

E agora, quem vai jogá-la no lixo? Perguntou Sara por telefone, o dedetizador ,respondeu :Pode deixar, que eu apareço aí para levá-la embora, bem longe daí ,o mais importante, já foi feito que foi matá-la envenenada.

Sara, então, agradeceu-lhe e ainda, disse não demore! E então,desligou o telefone, respirou fundo e mais calmamente, tomou um copo de água com açúcar e agradeceu a Deus por não ter mais aquela criatura viva e asquerosa a andar pela sua casa à procura de um lugar para parir seus filhotes ratinhos que não tiveram a oportunidade de conhecer a vida e todos eles morreram juntos, ainda na barriga de sua mãe ratazana.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 01/02/2020
Reeditado em 09/05/2020
Código do texto: T6855800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.