UM GARÇOM INTROMETIDO


Otávio comprou um apartamento no Balneário Florida, litoral do Paraná, município de Matinhos.

Como era novidade e ele estava muito feliz com a aquisição, quis compartilhar com familiares. Convidou seu irmão mais velho, o Roberto, para passar com ele, sua esposa e crianças, um fim de semana na praia.Roberto aceitou e ficou muito satisfeito com o convite. Gostou do lugar e da hospitalidade do irmão.

Só não gostou de um fato acontecido quando foram todos jantar em um restaurante da orla, já muito frequentado por Otávio. Devo dizer que o anfitrião é pessoa amável, sorridente, bem humorada e que faz amizades facilmente. Otávio conhecia o proprietário e todos os garçons da casa. Estes o tratavam sempre com muita cordialidade e até com alguma exagerada deferência. Vinham frequentemente à mesa para certificarem-se de que estava tudo bem, se não precisava de algo mais...

Pois bem, nessa noite Otávio chegou com a esposa, as crianças e seu convidado, o irmão Roberto. Assim que entraram, um garçom veio lá do fundo recepcioná-los. Cumprimentou a todos e foi logo dizendo:

“Ah! Hoje o Sr. trouxe também o seu pai!”

De início fez-se um silêncio constrangedor. Roberto é poucos anos mais velho que Otávio, nem rugas tem, apenas o cabelo bem branquinho. Otávio apresentou o irmão e tentou remediar com algumas frases cuidadosas e diplomáticas.

É o que dá falar demais. O garçom ficou muito sem jeito, pediu mil desculpas ao perceber o erro mas o estrago tinha se consumado.

 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 30/01/2020
Reeditado em 30/01/2020
Código do texto: T6854419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.