365 tempos

- Eu não tenho tempo pra quase nada! Exclamou a bela moça que arrumava , frenéticamente, seus pertences repousados aleatoriamente sobre a mesa.

_ como assim não tem tempo? Não seja tola. - Disse a amiga que esfolheava um livro na procura de um texto para ler em alta voz.

- O tempo não ta perdoando. Eu mal consigo finalizar minhas tarefas. É uma rotina cansativa. Eu não vejo nada, mas tudo passa por mim.

- Amiga...

- Eu não tô dando conta de manter tudo em ordem...Continuava a desparar suas disparidades.

-Amiga! - Exclamou em tom mais alerado. Preciso falar. Preciso existir de verdade e só consigo com você.

-Como assim existir, Claire? Você existe e essa é uma das razões pela qual eu consigo compartilhar um pouco de mim, deixar um pouco de vc em mim e....

-Amiga... Pare um pouco!

E então ela sentou-se. A amiga pegou em suas mãos, olhou- a nos olhos e começou a existir linha por linha..

-Amiga, o que o tempo não te permite é aquilo que você não se permite fazer por conta de tantos desnecessários, entediantes e repetitivas tarefas que você insiste em pôr em ordem. O tempo não antecipa e nem atrasa nada. O tempo existe e ponto. A nossa prioridade define o valor de nosso tempo e ele vai corresponder a altura.

- Mas Claire... tu ja percebeu que o que é bom dura pouco ?

- Então você ta me dizendo que manter a casa intacta, repetir coisas chatas diariamente é bom a ponto de não se perceber em nada, além de um chão que reflete tudo?

-Não.....É que ....

- Quando foi a última vez que você tirou todo esse tempo só pra você? sem casa, trabalho e amigos necessitando integralmente de você?

- Ixiiii... Ano passado quando você me arrastou para aquela pousada.. Nossa.. que fim de semana incrível foi aquele né? Fiquei umas três semanas em puro êxtase e até flertei comigo mesma e....

-Viu? Você tem tempo, você só nao o utiliza com você porque a sua preocupação é manter tudo em ordem quando a ordem precisa estar dentro de você. Você superou uma separação, uma decepção, a perda de alguem importante, se reconstruiui no novo emprego, se refez, se retalhou, abraçou o desamparado, cuidou de mim na minha pior fase, amou e desamou, reclamou, chorou, gargalhou, encantou pessoas...Você simplesmente sobreviveu em 365 dias e ainda ta dizendo que o tempo não está te permitindo fazer coisas idiotas, além de viver?

Amiga, você é uma heroína que inspira e vicia! Você me ensinou a ser autosuficiente, você me ajudou a viver depois de eu quase desistir da minha propria vida por pura fraqueza em nao ter fé. SUa fé, seu amor, sua existencia me salvou! e o tempo....Ah o tempo é generoso com você. Ele te maltratou e você superou. Ele te ajudou a esquecer e você taí.....VIVA!

Alice parada no tempo e estática ouvia tudo e tudo diante dela se passava como um filme.

-Verdade! Eu superei. Eu posso e vou agora cuidar de mim, porque eu preciso disso....Porque o tempo passa e a unica coisa que deixamos é o legado do mal ou do bem feito.

- Obrigada amiga! Vamos viajar?

NiquelimRj
Enviado por NiquelimRj em 30/12/2019
Código do texto: T6830181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.