PRATICANDO GENTILEZAS
 
Hoje, dia 21 de dezembro de 2019, próximo do natal e talvez influenciado pela data eu resolvi praticar gentilezas. Seria o dia de andar de bicicleta: Coloquei minhas indumentárias: camisa, capacete, calção, luvas e saí como nos falamos... pelo mundo, pelo menos uma parte dele – passei pelo trânsito até chegar a ciclovia e nela estavam funcionários da prefeitura capinando e pintando os meios fios para ressaltar a beleza da ciclovia a fim de que os corredores, caminhadores e ciclistas sentissem melhores.
Alguns funcionários interromperam momentaneamente suas funções para deixar o ciclista, que era eu, passar. Tive que frear para passar bem devagarinho próximo a alguns trabalhadores, e ao passar falava: BOM DIA E BOM TRABALHO, Isso para agradecer pessoas que fazem serviços de muita importância para os que passam por locais públicos e os encontram bem limpos e agradáveis – não era só por gentileza, mas sim um reconhecimento, que deixa a gente mais feliz e os trabalhadores também. Todos são importantes nos seus trabalhos e claro uns mais importantes como esses trabalhadores humildes que ganham pouco, mas estão desenvolvendo as suas funções e evidentemente se sentem melhores com o reconhecimento humano... que praticam gentilezas.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/12/2019
Reeditado em 12/01/2020
Código do texto: T6824197
Classificação de conteúdo: seguro