Arenga de Patente

ERA UM SUJEITO BESTA para rir. E não podia rir muito porque tinha um gato nos peitos. Vivia se policiando para evitar a gaitada. Mas, mesmo se policiando, às vezes não resistia e, poke! , ria paca, mas sacava ogo do bolso da bermuda a famosa bombinha Berotec.

Sábado passado, esse sujeito besta para rir, estava na fila dos idosos de uma loteria para fazer sua fezinha nas loterias da CEF. Afila estava grande, mesmo a dos idosos, as cadeiras para quem tem as pernas bambas, caso dele estavam tomadas. Teve que se aguentar em pé. As pessoas conversavam, e a conversa girava apenas e torno do Flamengo e aqui e acolá no preço da carne, falavam até que o jeito era apelar para o churrasco de ovo. Tudo entro da normalidade. Mas aí um sujeito desses que têm um cabelinho nas ventas, desses que aparecem nos cantos procurando confusão, começou a esculhambar co Lula, o PT, Dilma e a esquerda em geral. Até o compositor Chuco Buarque ele esculhambava. Digo esculhambava porque uma mulher que estava atrás dele, vestida com uma camisa Lula Livre, discordou e mandou brasa, inclusive acusou-o de fascista analfabeto. O homem do gato nos peitos quis rir, mas se aguentou. O antipetista replicou rodando a baiana e apelou para sua patente: - Saiba dona petista que eu sou sub-tenente das forças armadas!, puxou uma identidade do bolso e mostrou. Não prestou, a mulher braba que nem um siri gritou: - Sub-tenente, ora é um tenente pela metade, um sargentão melhorado, um oficial pela metade, não teve capacidade para chegar nem a tenente. O cara reviddou> A senhora está desafiando minha autoridade. A mulher riu e chamou o marido que estava numa cadeira lendo uma revista. Ele foi até ela e a mulher pediu: - Mô, mostra a essa metade de tenente tua identificação de capitão,nao éessas coisas toda nao, mas é superior à patente dele. O cara mostrou. O sub-tenente ficou meio amarelo. E a mulher não perdoou: - Dessa vez passa, mas se você tornar a me desacatar quem vai dar arte de você é o capitão. E começou a rir. Ela e todo mundo. O tenente pela metade nem fez o jogo, pisou no barro.

Resultado, o homem que fazia força para não rir começou a rii demais e a asma bateu, teve que usar a bombinha. É besta para rir, tem o riso frouxo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2019
Código do texto: T6821219
Classificação de conteúdo: seguro