Moisés e o 'Boa Noite Cinderela'

Essa é a história do Moisés; um exemplar chefe de família, um pacato e honesto cidadão que durante muitos anos tinha sempre a mesma rotina; era de casa para o trabalho, do trabalho para casa.

Até que houve um certo dia em que, depois de ter tido uma dura semana de trabalho ele, quebrando aquela sua velha rotina, resolveu aceitar o convite dos seus colegas de trabalho para juntos irem até um barzinho que ficava nas proximidades da empresa onde trabalhavam para comemorar o aniversário de um deles. Ele só aceitou o convite com uma condição; por morar em um localidade que era considerada como perigosa, não poderia de jeito nenhum chegar muito tarde em casa, para não deixarem preocupadas a sua esposa e suas duas filhas.

Só que lá no tal barzinho o 'papo' estava tão animado e rolava uma cerveja geladinha que estava 'descendo tão redondinha', que ele acabou ficando por lá além do tempo previsto, bebendo e 'jogando conversa fora' com os seus amigos, esquecendo-se completamente de que àquela altura do campeonato a sua esposa e suas filhas já poderiam estar super preocupadas com aquela sua demora...

E foi só depois de muita bebedeira e já 'bem alto' que ele resolveu 'fechar a conta' e ir para casa. Mas eis que já na rua e ainda meio cambaleante, ele foi convencido pelos amigos a 'dar uma chegadinha' até um conhecido cassino clandestino ali das proximidades... Quando chegou lá ele estava visivelmente sob o efeito do álcool e acabou gastando nas roletas quase todo quele seu ' tão suado' salário de todo um mês de trabalho. Mas verdade seja dita; talvez até por ainda ter conseguido pensar na sua querida esposa, ele teve a sensatez de não se deixar seduzir por nenhuma daquelas 'gatinhas ousadas' que davam em cima de todos aqueles 'gastadores'...

E o dia já estava amanhecendo, quando ao chegar nas proximidades da sua casa ele avistou que no portão estavam a sua esposa com suas filhas que, por temerem que o pior poderia lhe ter acontecido, estiveram a noite toda rezando e pedindo a proteção dos céus para que ele chegasse são e salvo em casa, tinham os olhos vermelhos por terem chorado a noite inteira...

E assim que o avistaram já vieram correndo ao seu encontro, envolvendo-o com um forte e carinhoso abraço, demonstrando toda a sua alegria, ao mesmo tempo em que lhe enchiam de perguntas querendo saber o havia acontecido para que ele só chegasse em casa àquela hora.

Ainda meio zonzo por causa da bebedeira e sem saber o que responder, ele disse que primeiro precisava ir ao banheiro porque estava 'muito apertado' e que depois então, lhes contaria tudo o que aconteceu; 'tim tim, por tim tim', pedindo que lhe providenciassem uma toalha, pois aproveitaria para tomar um banho.

Na verdade ele pensava que uma demorada ducha de água fria deveria servir para 'colocar as suas idéias no lugar' e assim 'bolar uma boa história' para contar para elas .

Mas eis que durante o banho, com as suas idéias retornando aos seus devidos lugares, ele 'caindo na real'; teve total consciência da grande burrada que havia feito...

Pensou, pensou... Mas não conseguiu encontrar uma saída para aquela grande enrascada em que havia se metido.

E foi depois de tanto pensar que ele chegou à triste realidade de que havia causado um grande mal àquela sua tão amada família; era simplesmente injustificável e imperdoável aquilo que ele fez...

E diante daquela total impossibilidade de pelo menos poder tentar explicar aquilo que de fato era inexplicável que, tomado pelo desespero de não saber como seria possível sair dali sem ter de encarar de frente a sua querida esposa e suas filhas, ele decidiu tomar a súbita e drástica decisão que naquele momento de desespero parecia ser a sua única 'saída'; daria um fim à sua própria vida... Ele ainda estava embaixo daquela ducha fria quando arrebentou o fio condutor da eletricidade do chuveiro e, enquanto com uma das mãos segurava as pontas daquele fio desencapado, com a outra ele ligou a energia... Ouviu-se então um forte estrondo e ele foi lançado contra a porta do banheiro... E quando a sua esposa arrombou a porta, estarrecida ela viu que bem ali no chão e diante dos seus olhos jazia inerte o corpo nú do seu amado esposo.

A ambulância foi chamada e ele foi levado ainda com vida para o pronto-socorro. Chegando lá ainda com vida ele foi logo encaminhado para a UTI, onde recebeu os primeiros socorros, ficando lá em coma durante vários dias...

Até que finalmente ele saiu do coma. Tendo passado mais algum tempo em tratamento no CTI, conseguiu sair de lá cerca de quase dois meses após aquele ' trágico acidente' que sofreu.

Já em casa e quase recuperado, na tranquilidade do seio da sua família lhe veio à mente novamente aquela sua preocupação que quase acabou por levá-lo à morte. Pensava ele que mesmo que até então ninguém mais tivesse se lembrado de tocar naquele assunto referente aos acontecimentos que antecederam àquele seu 'acidente', certamente que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer; e aí? O que ele teria a dizer?

Foi aí então que quando o Velho Severino, que era um grande e confidente amigo seu de longas datas, lhe veio fazer uma visita, ele aproveitou aquele momento e, 'abrindo o seu coração' contou para ele aquilo que tanto o estava afligindo. E o seu amigo lhe disse o seguinte: -"Ah meu amigão, resolver esse seu problema é a coisa mais fácil do mundo...". Como assim, se foi por causa dele que eu quase que dei cabo da minha vida, já que não vi nenhuma saída? Disse o Moisés, ao que ele respondeu: "-Isso porque você devia estar era muito 'doidão', porque senão veria que a coisa mais fácil de fazer numa situação dessas é botar toda a culpa na 'cinderela'..." Como é que é? Na cinderela? Pô, eu lhe peço uma ajuda para uma coisa tão séria e você tá levando o caso na brincadeira 'véio'? Ao que ele, com um sorriso maroto nos lábios respondeu: "-Tô falando sério meu camarada; a saída mais fácil para quem estiver metido numa situação igual a essa em que você se meteu é dizer que foi vítima do tal 'Boa Noite Cinderela'... ". E completou; "É só você dizer que foi beber 'socialmente' uma cervejinha com alguns amigos e que algum engraçadinho, só de 'sacanagem' colocou uma porcaria na sua bebida e que depois disso você não se lembra mais de mais nada... Simples assim!"

Vale dizer que o Moisés até que guardou muito bem aquele 'conselho' do seu velho amigo, mas bem lá no fundo do seu coração ele ficou torcendo na esperança de que nunca chegue esse dia em que ele tenha que se valer desse recurso ante um possível questionamento da sua esposa ou das suas filhas; a sua família a quem tanto ama.