Pai machista
 


Jonas era um exemplar pai de família. Quem o conheceu na época das farras não poderia imaginar que se tornaria um homem tão familiar.

Ser pai era sua maior alegria. Nunca imaginou que aquelas duas criaturinhas, nascidas juntas, pudessem lhes trazer tantas alegrias. Mas criar filho não é fácil e filha principalmente, pois como pai sentia-se na obrigação de protegê-las.

Mas não era só isso que o afligia. Ele pôs na cabeça que os filhos pagam pelos pecados dos pais. Olhava para as filhas e pensava que ele tinha feito tantas coisas com as filhas dos outros...

Chegou cedo do trabalho, ficou observando as filhas de cinco aninhos de idade, que brincavam distraídas com suas bonecas. Não quis que elas notassem sua presença. De repente viu que as garotas colocavam a Barbie pra beijar um boneco.

Não... aquilo não era possível. O que aquele boneco fazia no meio das bonecas? Iria já conversar com Adriana, ela teria que explicar aquela aberração.

- Adriana, por que tem um boneco no meio das bonecas?

- Anh? Faz parte da casinha da Barbie. Vem com o Ken o namorado da Barbie.

- Isso não é apropriado para meninas. Vai ensinar-lhes coisas erradas.

- Deixe de bobagem, Jonas. Você acha que é errado eu ter namorado, me casado com você e ser mãe?

- Não é isso. Mas por mim elas seriam freiras.

- Pode parar! Assim você me ofende. Desejar que suas filhas sejam freiras é menosprezar as mulheres e me rebaixar como se casar e ter filhos fosse um pecado ou algo desprezível. Pode parar! Não quero mais ouvir essas suas coisas absurdas. Finjo que não vejo para evitar atrito, mas não vou aceitar mais essas suas neuroses. Você é um bom pai! Não nego. Mas precisa melhorar a cabeça.


Adriana saiu cuspindo fogo de raiva! Depois, mais calma, resolveu tirar o boneco do meio das bonecas. Apesar dos absurdos de Jonas, ele era um excelente pai. Não havia nada que não fizesse pelas filhas. Desde pequenas dava banho, levava ao médico... nunca foi um homem de se negar a compartilhar os afazeres doméstico. Na verdade, era a contradição entre o pensar e o agir de Jonas que a irritava.

Uma semana após a retirada do boneco, Jonas chega em casa mais cedo e fica observando as meninas brincarem, agora sem o Ken.

Enquanto observava ele vê as meninas colocando um boneco para beijar a Barbie.

Não podia acreditar que Adriana tinha devolvido o boneco.  Observou mais atentamente e viu que elas tinham cortado o cabelo de uma boneca e agora colocavam as bonecas pra se beijarem.


******


- Adriana... eu estive pensando, você tem razão, é melhor colocar o Ken de volta. Não há nada de errado nisso.

- Sério? O que te fez mudar de ideia?

- Nada... Apenas refleti que você estava certa.

 Não há nada que não haja!






Imagem do Google.