Muriel

Muriel é transgressora.

Chata, questionadora, depressiva.

Não aceita qualquer coisa: qualquer resposta, qualquer relacionamento, qualquer trabalho.

Ela não é homem nem mulher, mas gosta que a chamem no feminino.

Ela é gente, antes de tudo.

Está chegando nos 30 anos de idade e acha que viveu muito. Não tem muita vontade de continuar existindo, mas gosta tanto de viajar e conhecer o mundo que insiste em continuar (sobre)vivendo.

Ela não tem lar. Não paga aluguel, não tem família nem amigos. Vive em hospedagens encontradas em aplicativos de celular.

Apesar de parecer distante e antissocial, é difícil alguém que não goste dela. É tão educada, empática e Humana.

Acha tudo muito injusto.

Não confia nas pessoas. Mas continua tratando todo mundo com respeito. Ela é gentil e acolhe quem precisa.

É confusa demais a Muriel!

Ela já desistiu de tentar se entender.

Muriel é inteligente. Talvez por isso tão solitária!

Duas faculdades. Um mestrado. Doutorado trancado. "Foda-se esse monte de título". Rasgou todos os diplomas.

Encontrou na prostituição um modo de ganhar dinheiro. Porém consegue ser bem seletiva e não trabalha muitas horas por semana. Já tem seus clientes fixos.

Muriel transgride as normas. E segue vivendo. Quando perguntam suas origens, ela fala que veio de outro planeta. E faz sentido. Misteriosa. Talvez seja de um planeta desconhecido.

Gabriel Oliveira
Enviado por Gabriel Oliveira em 21/11/2019
Código do texto: T6800772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.