Divagações do tempo, será que a vida é só isso?

......

E de repente nosso olhar adentra num mundo novo, saindo das entranhas da mãe, tapinhas no bumbum pra despertar pro mundo. O crescer é um mundo de descobertas, crianças com cognição apurada descobrem tudo... Ou quase tudo.

O mundo enreda numa cantiga suave e quando menos percebe já é adolescente. Novas descobertas, transformação do corpo, espírito efusivo...

Logo mais na estrada, descobre-se jovem, o mundo precisa saber que ele existe, sonhos e divagações contínuas, a busca por um rumo.

Mais tarde descobre-se um adulto, obrigações batendo a porta, o antigo sonho dando espaço as necessidades mais prementes. Nem sempre se prepara para ser um adulto, o jovem sempre pensa que tudo é possível.

No alvorecer da vida, descobre-se velho e semi impotente, experiências de vida não contam num mundo distorcido dos jovens do futuro. Cada um acha que sabe trilhar sua senda, até que um dia chega aquilo que ninguém consegue mensurar de sí mesmo, sua morte.

No velório parentes, amigos, filhos e conhecidos repetem o ciclo de choro e tristeza, alguns sinceros, outros nem tanto.

Então a vida é só isso? - Perguntou-se Lucas ao ler o fim do livro - Se for só isso, estamos todos perdidos. Mas e se for verdade o que Deus prometeu? Ah! Então seria muito bom!- raciocinou ele. Mas afinal, em quem confiarei? Eis que a morte chega pra todos inexoravelmente e o que restará para nós além de choro e saudades?

Para cada um de nós a vida é um abrir e fechar de cortinas, imagens capturadas em instantes que não voltam mais e guardadas em algum cartão de memória do tempo. De tudo fica o bom conselho do Salmista:

Confia, pois no SENHOR! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no SENHOR toda a tua esperança. Salmos 27:14

E porque afinal nunca pensamos na nossa morte? Porque Deus colocou isso no nosso coração:

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.Ecl 3:11

Permaneça na esperança. Rom 12:12

...

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 18/11/2019
Código do texto: T6797992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.