ESPELHO

Me encarei no espelho nessa manhã chuvosa de maneira atenta. Olhei naqueles olhos por alguns longos segundos tentando reconhecer aquela pessoa. Saber se poderia dizer a mim mesmo quem estava ali. Não consegui. Antes mesmo de mentalizar algo tentei esvaziar a mente. Evitar qualquer pensamento ou distração. Só fiquei ali olhando, não querendo entender, ou explicar, revelar ou esconder, admirar ou criticar nada que via.

Quando passava o olhar sobre mim, depois de um tempo, imaginava os anos passados. Tantas histórias vistas e vividas, erros e acertos.

A pergunta que insistia em vir como um soluço incontrolável era: tem orgulho de mim? Como seu meu reflexo fosse um espectador. Não soube responder com verdade, nem sei se valeria a pena.

O rosto pesava agora, depois de bons minutos. O reflexo quase me queria fora dali. Desejava voltar e tentar ver meu eu criança e para quem ele olhava, ou talvez eu adolescente, ou com vinte e poucos. Quem sabe eles tenham respostas para perguntas que não consegui formular.

Jogo uma água fria em meu rosto para acordar, mudo o semblante para alguém desperto pro dia e como uma última olhada digo feliz aniversário.

Você está ok.

Danilo Tristão
Enviado por Danilo Tristão em 18/11/2019
Reeditado em 18/11/2019
Código do texto: T6797378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.