A grande ideia
 



 
Anna  foi passar  uma  semana no sítio com os pais. Não gostava do lugar, mas  estava sem dinheiro para pagar  a faculdade e até pra comer. Passar o fim de semana com eles deixou de ser uma opção, era necessidade.

Durante o percurso sentou-se debaixo de um pé de jatobá. Pensou  que Newton criou sua teoria da gravidade quando a maçã caiu em sua cabeça.  Se fosse uma ideia para ganhar dinheiro aceitaria que caísse  até uma jaca na cabeça. 

De repente, caiu um jabotá na cabeça de Anna. 

 -  Que maravilha! Um jatobá que não presta pra nada! Só falta a grande ideia.
 
- Já que não vou criar uma teoria vou comê-lo.
 
Diferentemente de Newton, Anna só sentiu dor de barriga. Passou  o dia  sentindo-se como uma sucuri que engoliu um boi.  


Mas no dia seguinte veio a grande ideia. Alguns gênios têm efeito retardado.
 
Ao voltar para a cidade começou a colocá-la em prática.

Logo a história se espalhou. Em poucos dias, uma grande empresa de produtos alimentícios, ofereceu uma proposta financeira a Anna pela descoberta da nova dieta, que tinha viralizado entre as mulheres. 


- Anna, como você descobriu que o jatobá fazia emagrecer? Perguntavam as amigas próximas.
  
- Bem... Eu percebi que jatobá dava sensação de saciedade. Sempre que sentia fome eu comia jatobá e tomava água. Depois de alguns dias eu já não tinha compulsão por outros alimentos.  Foi assim que emagreci. 

- Anna era a prova viva da perda de peso. Perdeu peso assustadoramente. 


Se as demais mulheres perderam peso?

Claro que sim! Junto com o Kit jatobá vinha uma admoestação simples de fechar a boca. Anna, porém, voltou a engordar à medida que sua conta bancária engordava. 







Nota da autora: Pura ficção! Não comam jatobá para emagrecer.