SEGUNDA-FEIRA

Primeiro dia de trabalho, coração acelerado. Chega o funcionário na firma pronto pra mostrar serviço! O trabalho é árduo no supermercado. Segunda-feira promete! Chega, bate o ponto, coloca o uniforme, coloca as luvas para arrumar as frutas e os legumes. Faz a limpeza, retira os frutos podres e amassados! Olhar atento, trabalha com afinco! Não se distrai no trabalho, não pensa nem mesmo em comer! Embora tenha vindo de casa praticamente em jejum! Só bebeu um copo de leite!

Continua a sua tarefa, o dia já amanhece, o supermercado já vai abrir para os clientes.

O nosso herói, o novo funcionário só concentrado no serviço. Tão concentrado que não presta atenção nas conversas dos veteranos, papos sobre mulher, sobre o clássico do futebol, sobre o pagode do fim-de-semana. Nada que acrescente! Conversa-mole.

O gerente dá um esporro na turminha! O coração do novo funcionário acelera! Já percebeu que o seu superior não é " bonzinho".

"Ainda bem que ele não é bonzinho!", pensou o nosso herói. " É aqui que vou me destacar! ", pensou enquanto dava um leve sorriso imaginando o seu crescimento na firma.

O nosso herói não para um só minuto, até quando percebia que não tinha mais nada que fazer sempre dava mais um grau nas mercadorias com um paninho. E assim o nosso herói foi fazendo sua história, como um estudante interessado em aprender, enfrentando os medos a cada novo desafio.

Foi transferido para outra filial em outro bairro. Teria que acordar um pouco mais cedo, mas não fez corpo mole! Passou por diversos setores, viu os veteranos serem despedidos! Aprendeu de tudo um pouco, venceu na vida e não ficou louco esperando a benção cair do céu!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 03/11/2019
Código do texto: T6786393
Classificação de conteúdo: seguro