Chapeuzinho amarelo e o Lobo Bom
O texto abaixo foi escrito por uma amiga que acredito que não vai se importar de ver o seu texto publicado aqui nesse espaço. Trata-se de algo que me chamou muito a atenção pela espontaneidade nas palavras que relatam momentos de uma infância bem vivida e de grande amor e ternura de um pai por suas filhas gêmeas; Nos mostra um homem com a capacidade de reinventar estórias só pra dar origem ao sorriso das suas filhas. Que isso sirva de exemplo para muitos pais e mães que por se considerarem ocupados demais não possuem tempo suficiente para contar estórias para os seus filhos.
"Lembra de quando brincávamos de pique-esconde e trocávamos de roupa pra uma fingir que era a outra?rsrs
E quando a gente se escondia pro nosso pai procurar a gente?rsrs
Ai ai...a gente fazia muita bagunça...
Cada história que nossos pais contam né?
Já aprontamos muito!!!
Já jogamos colchão na piscina, xiii, muita coisa...rsrs
E lembra que toda vez que a gente ia dormir nosso pai tinha que contar história pra gente?rsrs
Toda noite, não tinha uma noite que dormíamos sem história!
E a gente sempre pedia pra contar a mesma história, ai nosso pai contava a mesma mas com coisas diferentes e a gente ria.
Lembra que pedimos pra ele contar "Chapeuzinho vermelho" rsrs, ai ele falou que ia contar "Chapeuzinho amarelo" rsrs e a gente ria...
Ai ele falou que a chapeuzinho amarelo ia levar comida pra vovó e quem apareceu? e a gente: " o lobo mau", e meu pai: "não, o lobo bom" hahaha e a gente ria..."
(Escrito por Yohana para sua irmã gêmea Yasmin em 14/01/2007)
"A vida é breve, nada acontece por acaso, tudo passa e só o amor permanece para sempre, e sempre no ar a procura de pessoas capazes de reinventar estórias, de provocar sorrisos de felicidade, somente num coração assim pode o amor habitar."
(Mr Wolf)