Isso também vai passar....

Quando os Militares estavam saindo do Governo do Brasil, morávamos em Pires do Rio, Goiás. Como nas cidades de interior, lá também tinha um ponto de encontro, no caso o pátio de um posto de gasolina, onde todo o povo se encontrava para negociar gado, terras, tratores, além de jogar conversa fora.

No finalzinho do Governo João Figueiredo, estava aquela euforia por causa da anistia que estava sendo dada aos exilados políticos, o povo achando que seria uma grande conquista, soltavam fogos de artifícios, parecendo que aquilo seria a Liberdade tão esperada.

Todo o Brasil, que até então, estava em ordem, com paz e segurança para trabalhar, (não para fazer badernas ), não sabia o que nos esperava com a volta daqueles que foram expulsos do País, com suas ideias comunistas e loucos para tomar o poder.

Infelizmente, esses mesmos que foram exilados, porque nunca se prestaram a produzir nada, não faziam nada para que a vida do povo melhorasse, só pensavam em quebrar tudo, roubavam bancos, instalaram o terror, destruíam os patrimônios públicos, voltaram mais bandidos do que quando foram expulsos.

Pois é, sem citar nomes, faço aqui o protesto de uma pessoa que muito lutou, sempre cumpriu com seu dever, sempre procurou produzir alimentos e alavancar esse País abençoado por Deus. Que como muitas e muitas pessoas trabalhadoras, ordeiras, procurávamos viver em harmonia, para deixar uma Pátria ainda mais bonita para o futuro.

Mas eles voltaram e foram se infiltrando em todos os setores aonde o dinheiro sempre abundou. Porque o Brasil é riquíssimo, a não ser enquanto tínhamos Governos Sérios, esses expulsos só vieram para roubar, matar e destruir. Convivemos esses anos como que anestesiados, com tanta roubalheira, falcatruas, desmandos, com tanto mal caráter tomando conta de tudo quanto é Poder. O circo estava armado, além do Nosso País, querem mais. Querem toda a América do Sul, eles são insaciáveis.

Mas os exemplos que eles nos dão, deixam muito a desejar. Implantando um sistema, que em lugar nenhum do mundo, deu certo. Felizmente para nós, parece que estamos no caminho certo, e tudo voltará a ser como antes.

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 29/10/2019
Código do texto: T6782306
Classificação de conteúdo: seguro