Cidade dos diabos e o olho eletrônico

...Enquanto tudo parecia que seria um eterno inferno sujo e escuro, foi aparecendo de mansinho um grande olho que a todos os diabos espantou. – O que é você? – Sou um olho eletrônico, e fui enviado para mudar essa cidade!

- Não aceitamos mudanças e vamos te devorar!

Morreu antes de se aproximar e para onde o olho eletrônico olhava fuzilava aos montões de diabos.

Então um diabo resolveu negociar... – Tudo bem vamos nos comportar! Então o olho eletrônico resolveu se retirar. Mas esse diabo começou rapidamente a se multiplicar e a enganar. Os que nasciam ele fingia cuidar, e os mais grandinhos ele se prontificava a ajudar, para na verdade atrapalhar, e as praticas antigas de matar e violentar ele começou a sofisticar: argumentos que pareciam direitos, acidentes, doenças de esquecimentos, e até mesmo inventou chás e as pessoas começavam a pular, a se torcer e se machucavam sem se importar. Não faltava depravações com pais, mães, irmãos, e tudo voltou a ser um inferno, mas bem explicado nos mínimos detalhes, tudo agora era visto, conversado e escrito! Porém estava havendo grupos rebeldes e suicidas, que não concordavam com aquele tipo de vida, e preferiam morrer ou lutar para escapar. O olho eletrônico á distancia estava observando e achou complicado a situação! E estavam cercados por diversas nações, então resolveu negociar com o diabo diversão e religião, e a não obediência seria considerada traição!

Todo mundo teria uma vida a toa, folgada, pois tinham equipamentos avançados. Mas, os rebeldes seriam escravos e viveriam de passados, enodados como lixo enlameados e emerdados ao fim seriam envenenados por cobra, escorpiões, porcos e mosquitos inventados.

O inferno agora tinha luxo e infernologia, besta tecnológica, e inumeráveis esquadrões robóticos. As químicas tinham efeitos a escolher: comando total, parcial.. com lembranças ou sem lembranças em cérebros humanos ou não humanos.

Alguns rebeldes começaram a se esconde, e os que queriam morrer resolveram pagar para ver... E isso fez o inferno se enfurecer, e a graça começou a aparecer. Os que estavam para morrer começaram a se fortalecer, e fizeram guerra contra o inferno e venceu!

O olho eletrônico disse que tinha ajudado, porque a situação ele tinha olhado, mas a solução estava dentro da cidade. Olharam a maldade e enfrentaram sem parcialidade.

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 24/10/2019
Código do texto: T6777788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.