O Berço do Herói

Estávamos eu e Derek no sótão da casa dele, separando velhos números empoeirados de revistas de ficção científica para possível revenda. Apanhei a edição 3 da "Starlog Spectacular", de 1991, com James T. Kirk numa cena do segundo piloto de "Star Trek", e a exibi.

- Esta é a pessoa mais importante a nascer em 2233? - Provoquei.

- O ano correto é 2228 - atalhou Derek com um muchocho.

- Era 2228 - retruquei. - Quando deram o reboot na série, o nascimento passou para 2233.

- O reboot se passa numa linha temporal alternativa - insistiu Derek. - E ademais, eu nem gosto dele. Para mim, só há um capitão James T. Kirk, e é aquele interpretado por William Shatner. Esse Kirk nasceu em Riverside, Iowa, em 22 de março de 2228.

- Seja lá que ano for... que importância tem a data de nascimento de um personagem fictício? - Questionei

- Pra mim, Kirk é bem mais real do que muitos supostos heróis do nosso tempo - arguiu Derek. - Como inspiração, inclusive. Aposto que em 22 de março de 2228, vai nascer um garoto em Riverside, e será batizado como James Tiberius Kirk.

- Capitão de nave interestelar, talvez? - Indaguei com malícia.

- Alguém vai arranjar uma "Enterprise" para ele - assegurou confiantemente Derek, colocando a revista numa caixa de papelão junto com várias outras.

- [06-10-2019]