A Beira do Caís
 

 
Meu amigo você chega na cidade e se encanta logo com sua beleza. A minha cidade é assim não tem o que censurar, sua gente é de fato muito hospitaleira. E, é tanto que mete malha em você e você não sente. Então, o que fazer? ...
Poxa vida!
Sabemos que a água do mar é salgada e quanto mais nela estiver a sede aumenta. Então quem decerto pede, é porque sente sede. Aqui também é assim. Maria tão logo dá ás boas vindas e em seguida serve água para você beber. E ainda diz mais:
Quem bebe dessa água meu bom rapaz. Vira meu freguês. E a fonte desta maravilha começa a jorrar agora. Então o que você tem a dizer? ...
Eu duvido se você quando estiver com sede e tiver com vontade não procure por ela. Vá que aqui fica Maria a beira do cais ti esperando doutra viagem por aqui você chegar. Tem outras, muito da boa parceiro mas igual a Maria não existe em qualquer.
Elas continuam querendo alguém assim como tu quando a sede torna a bater à porta.


E como seria , senão fosse essas Maria's que nis esperam a beira do cais. são essas que por algum bom-bocado nos ajuda enfrentar ás intempéries do mar. Que Deus ouça seus lamentos.