VALIMENTO DE AMOR FILIAL

VALIMENTO DE AMOR FILIAL

-Francisco Fernandes Fonseca Ferreira,  Marcial Ferro Guerreiro, e o Zé PACOVO ambos amigos. 

Zé, o mais pobríssimo e Pauperérimo, Francisco Ferreira o jovem opulenta de Somechildren e o Guerreiro,  Com um nome que a primeira vista diz que não sou para brincadeira,  e na verdade é bem feliz porém remediado. 

-Naquelas casas de soube desce,  Palaciano e suntuosa, morava o Francisco Ferreira. 

Marcial Guerreiro num cubículo 

E o mais pobretão, mal dotado, numa choupana morava.

-Em um dos primeiros dias de Outubro em 2010 antes do por-do-sol decidiram escalar a praia de Macaneta para um mergulho.

Francisco Fernandes Fonseca Ferreira trazia de costa um volumoso saco, com merenda, era uma variedade de "comes comes".

Zé e Marcial Guerreiro,  era a primeira vez que escalavam a Macaneta..

-A diversão foi tão longal que o sol foi caindo. 

Nesse dia,  conscidentimente seus Pais anos faziam. 

-Era uma Amizade tão doce que apesar das suas diferenças momentos lindos passavam. 

Francisco apesar da sua opulência, sem desdém para com os seus. 

-Os três, de expressões diferentes, o seu sentir traduziam..

De tanto terem, terem perdido o dia em Macaneta, as lojas fechara que não foi possível  comprar presente para os pais. 

-E agora?- -Perguntou Francisco Fernandes Fonseca,  o que vamos comprar? 

-Respondeu Zé PACOVO, eu esqueci o dinheiro em casa,  podemos fazer amanhã? 

Concordou Marcial Ferro Guerreiro!

-A noite parecia longal para Francisco pois desejava suprender o pai. 

-Eram 14h da tarde,  calhado com um final de semana. 

Chegou em casa o jovem faustoso, com um caixa contendo um relógio de algibeira com estilo clepsidra e ouro-pratano. 

-Nas mãos do pai colocou

Recitando com o modo de altivez e bem empertigado:

Pai,  que este dia seja promissor de muita saúde, e esta lembrança bonita lhe ofereço com júbilo. 

-No cubículo de Marcial Ferro Guerreiro,  ao mesmo tempo da os seus parabéns. 

Que um dia, pai Querido,  eu possa... 

E este vaso de Rosas tem... 

Abraçando seu pai.

-O terceiro,  o Pobrezinho sem dinheiro para comprar qualquer lembrança para dar,  dispoe de carinho. 

-Que eu nunca perca o meu Paizinho.

É o meu maior desejo. 

A face lhe acarinha

E nele depõe um beijo.

-Os dois primeiros seguiram o afecto e a convenção.

Os seus lábios não mentiam,  nem mentiu seu coração 

-Mas o terceiro,  o Zé PACOVO, não tendo prenda para dar. 

Não deixou de revelar o seu AMOR FILIAL !

deu a mais linda lembrança que um bom filho pode dar. 

É um coração de criança

É um tesouro sem par..

A voz de 

Sydney Sindique SS

Sydney Sindique
Enviado por Sydney Sindique em 18/09/2019
Código do texto: T6747645
Classificação de conteúdo: seguro