POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 20

Mário está no quarto de Rafael, sentado bem próximo da sua cama enquanto ele dorme olhando-o com muito cuidado e carinho verdadeiro, quando a porta do quarto se abre lentamente e é o Dr. Ronildo que entra e chama Mário bem baixinho para não acordar Rafael e diz:

__ Mário, Mário por favor vem aqui na minha sala quero falar com você.

E Mário que estava um pouco desatento ali perdido nos seus pensamentos demora um pouco a atender Dr. Ronildo mesmo tendo escutado ele tendo chamado tão baixo e ao perceber se virando para trás diz:

__ Sim Dr Ronildo vamos tudo bem. Mário então se despede mentalmente de Rafael e o Dr. Ronildo pôde ver mesmo que ele tenha tentado disfarçar ao passar as mãos levemente no rosto a fim de esconder o fato de que devia estar perto de chorar.

E Dr. Ronildo amigável diz:

__ Pode deixar Mário ele vai melhorar, deixa ele descansar um pouco que logo ele estará recuperado não fique tão preocupado, pois o pior já passou.

E Mário emotivo diz:

__ É que eu fico meio assim sabe...

E Dr. Ronildo compreensivo diz:

__ Sim eu sei, mas não fique, não fique assim não mais o importante é que ele já está aqui seguro e protegido, você agiu bem, muito bem me ligando.

E Mário um pouco mais animado diz:

__ Obrigado Dr. Ronildo é que eu não sabia o que fazer na hora fiquei muito nervoso e só lembrei de você na hora.

E Dr. Ronildo sincero diz:

__ E fez bem, fez muito bem afinal de contas eu deixei bem claro que poderiam você e qualquer familiar de Rafael entrar em contato comigo caso ele estivesse passando por alguma crise.

E Mário confortável diz:

__ É que bom Dr. Ronildo que encontramos um profissional tão dedicado como o senhor para cuidar do Rafael, o senhor é mesmo muito atencioso e também as pessoas, os funcionários da sorveteria que me ajudaram naquele momento complicado com Rafael sou muito grato a eles.

E Dr. Ronildo lisonjeado diz:

__ Obrigado pelas palavras gentis, e sim claro a ajuda das pessoas, dos funcionários daquele estabelecimento foi sim muito importante sem sombra de duvidas, e pode me chamar de você se quiser não precisa de tanta formalidade entre nós, até porque você me chamando de senhor fico com a impressão de me sentir um pouco velho já. Ele rir um pouco depois de falar esse final da frase a cerca de ser chamado de senhor.

E Mário meio sem graça diz:

__ Há ta vou te chamar de você a partir de agora pode deixar.

Os dois então ficam sorrindo um pouco e logo se dirigem para a sala do Dr. Ronildo e chegando lá ambos se sentam nas cadeiras.

E Dr. Ronildo um pouco serio diz:

__ Bom Mário é que eu te chamei aqui para lhe dizer que provavelmente Rafael está quase bom, logo estará bom é só uma questão de pouco tempo agora acredito eu.

E Mário feliz:

__ Nossa que bom Dr.Ronildo que otima noticia e o que basicamente leva você a estar acreditando nisso exatamente que mal lhe pergunte.

E Dr. Ronildo sereno diz:

__ Pode perguntar não tem problema não que isso, você como o senhor Gustavéz já disse não é só amigo de Rafael é praticamente da família, um irmão de Rafael, um outro filho do Senhor Gustavéz, bem eu acredito que o Rafael está bem perto de recuperar a sua memoria perdida justamente por causa desses episódios cada vez mais frequentes, de crises onde ele tem dores de cabeça pois isso demonstra claramente que ele está se lembrando aos poucos mais das coisas e fazendo um esforço muito grande para isso, de modo também que o fato dele está fazendo coisas, atividades comuns corriqueiras do dia-a-dia com pessoas como você que ele conhecia, conheceu antes de perder a memoria está fazendo as suas lembranças, a sua memoria voltar e isso é muito bom.

E Mário animado diz:

__ Sim isso é muito bom, isso é ótimo Dr. Ronildo.

E Dr. Ronildo conclusivo diz:

__ É isso é ótimo mesmo Mário com a sua ajuda e de todos os outros.

Os dois então dão as mãos emocionados e muito contentes.

Beatriz depois de andar um pouco chaga na clinica do Dr. Ronildo e desesperada vai a procura de noticias do seu marido Rafael e na recepção a atendente lhe da um copo de água para ela se acalmar um pouco e a dirige para a sala de espera.

Na sala do Dr. Ronildo o telefone da sua mesa toca ele atende e é a recepcionista que lhe informa que a esposa de Rafael se encontra na sala de espera.

E Dr. Ronildo depois de desligar o telefone se vira para Mário e sensato diz:

__ É parece que a esposa do Rafael chegou está ai lá na sala de visitas.

E Mário calmo diz:

__ Então ela chegou eu liguei para ela, que bom que veio rápido.

E Dr. Ronildo natural diz:

__ Você pode ir la recebe-la por favor, pois tenho que adiantar uns assuntos aqui da clinica se ela quiser ver o Rafael não tem problema ela pode ir vocês amigos e familiares estão autorizados a vê-los.

E Mário solicito diz:

__ Sim pode deixar Dr. Ronildo vou lá falar com ela.

Mário então entra na sala de espera e encontra uma emocionada Beatriz e educado diz:

__ Beatriz tudo bem com você, você está bem.

E Beatriz meio tensa diz:

__ Sim eu estou bem, só um pouco cansada mas vai passar e o Rafael onde ele está?, como ele está?.

E Mário simpático diz:

__ Que bom que você está bem, é que você me parece um pouco exausta, mas deve ser impressão minha sei lá Rafael está descansando dormindo na verdade no seu quarto.

E Beatriz convincente diz:

__ É Como eu disse apenas cansaço, um pouco físico e mental que bom que o Rafael já está repousando tranquilamente e será que eu posso vê-lo ele já pode receber visitas.

E Mário receptivo diz:

__ Há sim pode, nós familiares e amigos podemos vê-lo sim segundo o Dr. Ronildo.

E Beatriz curiosa diz:

__ Que bom e a proposito o Dr. Ronildo está aonde mesmo.

E Mário cordial diz:

__ Está na sala dele resolvendo algumas coisas, acabei de vir de la agora.

E Beatriz meio séria diz:

__ Há sim entendi.

Ela então se despede de Mário e vai la no quarto ver o seu marido Rafael.

Beatriz então entra no quarto de Rafael e o encontra deitado dormindo como um anjo em um quarto todo branco e verde, se aproxima da cama bem delicadamente visivelmente abalada e debruçando o seu corpo de modo a ficar bem perto do corpo deitado de Rafael na cama, ela bem baixo e calmamente diz:

__ Rafael eu te amo meu amor, e nunca vou te deixar, te abandonar não importa o que aconteça. Ela diz isso quase chorando e o beija na boca.

Luciene chega na mansão de Gustavéz muito revoltada com a filha Beatriz e vai dormir.

Gustavéz chega da Bahia e no aeroporto pega um táxi e vai direto para a sua mansão ele quer e precisa tirar satisfações com Luciene ele quer que quer saber o que ela veio se meter na sua vida ainda mais assim camuflada se escondendo sem dizer logo quem era para ele e sua família.

Gustavéz chega na sua mansão surpreendendo a seus empregados, que não sabiam aparentemente que ele iria retornar da Bahia naquele dia ou naquela hora, Gustavéz pouco liga para o rosto de espanto dos seus empregados ele estava bastante desesperado, e pergunta apenas por Luciene aonde ela está no que uma empregada diz que acabou de ver ela chegar e subir, que deve ter ido para o seu quarto Gustavéz diz que bom afirmativamente com a cabeça e sobe era tudo o que ele queria naquele momento.

Gustavéz logo sobe as escadas bem apressado sai abrindo todos os quartos, pois não sabia qual era o de Luciene, até que o encontra era justamente o ultimo da direita para esquerda e ele abre a porta do quarto com uma certa ignorância e encontra Luciene lá deitada na cama olhando para o teto e então ele nervoso diz:

__ Eu já sei quem você é, me lembrei você é Lucy com quem eu quase me casei a um tempo atras.

E Luciene olhando para ele com desdém diz:

__ Que bom demorou, mas lembrou um pouco tarde para o seu receio meu nome é Luciene, Lucy era quando eu era uma garota nova, boba e sonhadora já faz muito tempo que não me chamam assim por esse apelido.

E Gustavéz olhando ela com desagrado diz:

__ E o que você quer aqui comigo, com a minha família depois de tanto tempo me diz, diz logo.

E Luciene debochada diz:

__ Bom se você, lembrou quem eu sou e do meu nome e até do meu apelido deve ser lembrar também do que você me fez a tempos atras, a vinte(20) anos atras para ser mais exata, se lembrou também ou se esqueceu disso, do que me fez.

E Gustavéz irritado diz:

__ Isso não vem ao caso, a questão é o que você está fazendo aqui na minha vida porque se meteu conosco e está aqui.

E Luciene metida diz:

__ Está errado isso vem ao caso sim e é justamente por isso que eu estou aqui e voltei para sua vida, Bom agora eu sou a sogra do seu filho minha filha se casou com seu filho, que ironia não enquanto que eu não consegui ela conseguiu.

E Gustavéz sem entender diz:

__ Não acredito que você, fez isso tudo se reaproximou de mim para poder se realizar através da sua filha casando ela com o meu filho, só por causa de algo que não aconteceu entre a nós dois isso não faz sentido nenhum.

E Luciene sarcástica diz:

__ O caso não é esse, ou só esse ou tão simples assim como você pode estar pensando.

E Gustavéz já bem bravo e alterando a voz diz:

__ E então do que se trata fala, logo imediatamente.

E Luciene empoderada diz:

__ Não acho que você esteja realmente em condições de exigir nada aqui, mas vou te falar logo, o fato é que você me abandonou quando nós já estávamos noivos para se casar com a minha melhor amiga na época Veraliz...

E Gustavéz diz:

__ Mais isso aconteceu tem muito tempo, você não esqueceu isso ainda supera isso por favor eu me apaixonei pela Veraliz e me casei com ela pronto e acabou.

E Luciene revoltada diz:

__ Não é tão fácil e nem tão simples assim como você está dizendo, claro não foi você que sentiu a dor de ser deixada de lado de ser abandonada, pra você é comodo dizer assim quem bate sempre esquece a dor, mas quem apanhou não, e por isso eu voltei para me vingar de você por ter me deixado, acabada e arrasada com o fim do nosso noivado e relacionamento, eu te amava você entende isso agora porque a vinte anos atras você parece não ter entendido, poxa que mancada você fez comigo me deixar para ficar com a minha melhor amiga na época, você achou isso que você fez certo. Ela diz isso e agora já tinha se levantado e ficado de pé para encarar Gustavéz bem nervosa.

E Gustavéz perplexo diz:

__ Não acredito que você foi capaz de guardar, essa magoa, esse rancor esse ressentimento por tanto tempo esquece isso não deu para ficarmos juntos acabou terminou entende isso é tão difícil assim vai viver a sua vida e me deixa em paz, a minha família por favor.

E Luciene atônita e apontando o dedo para ele diz;

__ Há agora você vem pedir por favor, será que pensou o quanto iria me machucar quando terminou comigo e sim eu alimentei e guardei essa magoa, rancor e ressentimento de você sim por todos esses longos vinte anos, por isso não subestime a dor de uma mulher ferida.

E Gustavéz incrédulo diz:

__ Sei entendi sendo assim você resolveu se vingar como de mim, colocando nossos filhos para se casarem dando o golpe do baú no meu filho porque aparentemente parece que eles se gostam muito por isso não me parece um casamento de interesse.

E Luciene mortal diz:

__ Não é nada disso deixa de ser ingênuo isso seria muito pouco perto do mal que você me fez, e sim parece que ambos se gostam de verdade, mas isso aí já é com eles, bom eu me aproximei de você, da sua família para poder me vingar de você tomando de você a sua empresa.

E Gustavéz despreocupado diz:

__ E como você pretende fazer isso?, não tem como.

E Luciene triunfante diz:

__ Como, isso já aconteceu meu querido enquanto você esteve ausente você foi descuidado baixou a guarda, lembrou de quem eu era tarde demais e por isso vai pagar as consequenciais agora e principalmente por ter me abandonado estando noiva de você e por isso a essa hora a sua empresa EXPOR, já é minha já que o seu filho Rafael assinou uns documentos passando-a para mim para o meu nome, ou seja a empresa EXPOR agora está em meu poder.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 03/09/2019
Código do texto: T6736133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.