A mudança frustrada

Eram anos duros naquele inicio dos anos setenta, dois meninos: Sandro e Sérgio, sendo Sérgio o mais velho, João e Teresa tentando a vida na pequena cidade de Sete Barras, para Sergio aquela mudança era terrível o menino foi chorando no caminhão de mudanças, poucas coisas quase nada, na mente do menino deixava para trás; Os amigos e a escola que mal começara, sensação ruim. João arranjou emprego com um construtor e essa era a esperança de vida nova. Era uma furada, não recebia salario, somente vale. A casa era pequena, de madeira duas peças, tinha muito pernilongo durante a noite, com o Sandro pequeno a Teresa tinha que se virar pra não faltar o básico pros meninos. O Sergio aprendeu com os meninos da vizinhança a buscar bosta de vaca seca, que queimada era um ótimo repelente, buscar bananas em uma fazenda próxima, garantindo assim o café da manha e as vezes também o da Tarde,banhos na lagoa era a maior diversão. As coisas iam de mal a pior, não havia dinheiro para nada, até que naquela sexta feira do nada surgiu seu Joaquim avô dos meninos, horrorizado com a situação decidiu que não dava para deixa-los ali e decretou. "Neto meu não vai ficar aqui passando necessidades" vamos embora; os olhinhos miúdos do Sergio brilhavam, conjunto de uma alegria inexplicável que emergia de dentro da criança, no sábado a tarde já estavam de volta a Pariquera para ai sim começar uma nova vida.

Sergio Nogueira
Enviado por Sergio Nogueira em 31/07/2019
Código do texto: T6709251
Classificação de conteúdo: seguro