Pergunta sem resposta

Chovia torrencialmente. Estavam num casebre na encosta de um morro do Recife, sujeito a deslizamentos, um homem, uma mulher e uma menina de quatro anos. Estavam, evidentemente com muito medo. A mulher com um terço na mão rezava em voz alta, o homem às vezes rezava e às vezes pensava revoltado como a vida é injusta para com os mais pobres, e maldizia os políticos, autoridades e potentados. Estavam conscientes do perigo e por isso estavam com medo, quase desesperados. Um rádio de pilha ligado informava que já houvera alguns deslizamentos. Nisso ouviram uma espécie de zoada estranha, sabiam o que era, se deram as mãos a mãe e o pai rezaram e a menininha assutada perguntou à mãe: - Mãe a gente vai morrer?

A mãe não teve tempo de responder. O casebre foi destruído pelo deslizamento. Morreram os três. A pergunta ficou sem resposta. Como sem resposta ficam todas as mortes causadas, todos os anos, por deslizamentos. Na certa dentro de poucos dias haverá uma solenidade oficial onde cantarão entusiasmados o hino de Pernambuco se ragando no verso Pernambuco, Imortal, Imortal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2019
Código do texto: T6703963
Classificação de conteúdo: seguro