Sanduíche de queijo do reino

Fazia algum tempo que não visitava sua irmã. Com a mania de falar com ela quase todos os dias pelo celular, ia esparsando e adiando as vistas. Mas ela sempre cobrando, exigindo, pressionando... Chegou a radicalizar a cobrança: desligou o celular. Era para ele um sinal amarelo, dicava aperreado e, claro, corria (de táxi, of course) para fzer a danada da visita.

Encontrou-a nos trinques, apesar dos achaques da idade, estava ótima e como sempre algre e fazendo gozação, dizendo que ele estava muito pálido, muito mais velho e feio demais e que o beição estava muito maior, estava, enfim quase um molambo ambulante. E ainda ameaçou contar uns casos de assombração. Riram muito, mas ele ficou surpreso porque ela nao lhe ofereceu seque o tradicional café a la Elba Ramalho (com tapioca, cuscuz, ovos estrelados, carne de sol, macaxeira tipo papa e etc e coisa e ta. Mas para compensar lhe presenteou com uma compota de doce de batata doce (o mais bem feito do mundo).dois quilos de carne de sol e um queijo de coalho trazidos do sertão. Ms ele estranhou a falta do café. Reclamou. Ela riu e lhe disse: - Nego do Beição, quase na frente do prédio tem uma padaria arretada, a gente toma café lá. Foram. Ela pediu um expresso e um pedaço de bolo de milho, mas não deixou que ele fizesse o seu pedido. Pediu para ele um sanduíche de pão francês com queijo do reino e uma guaraná caçula. Era exatamente o que ele ia pedir, era o que adorava comer adolescente, ela se lembrara. Veio o sanduíche e o guaraná, mas antes que ele pudesse sequer dar a primeira mordidinha, a irmão disse: - Neo do Beição olha para a port da padaria. Ele se votou e olhou viu um menino e uns dez anos, maltrapilho, magrinho e com os olhos arregalados olhando para o seu sanduba, estava sem dúvida com fome. A irmã riu e disse: - Vá, Nego do Beijão, vá levar o sanduba e o guaraná para o menino, depois voê faz outro pedido. Ele fez isso, mas não fez outro pedido. Pegou o pacote com o queijo, a compota de doce e carne de sol, pagou a conta, se despediu da irmã rindo e dizendo: - Nega do Beição, você conseguiu cortar meu barato, passou a fome, ela está saciada, não aguento ver criança com fome. É mais forte do que meu desejo de comer sanduiche de queijo do reino tomando guaraná. Riram muito e ele tomou um táxi e voltou para casa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/07/2019
Código do texto: T6688845
Classificação de conteúdo: seguro