O Cerco de Jericó

CERCO DE JERICÓ

A sabedoria humana x a sabedoria de Deus

Deputado: Cerco de Jericó! Como assim?

Paulo: Sei lá. Só ouvi falar.

Deputado: Vê com alguém por aí o que pode ser isto?

Paulo: Vou ver com a Dona Tina. Ela conhece de tudo.

Deputado: Vai lá, vai lá!

Paulo entra na sala de Dona Tina, assessora de um amigo.

Tina: Entre Sr. Paulo. Em que posso ajudá-lo?

Paulo: Tira uma dúvida. O Deputado pediu para ver se você sabe o que cerco de Jericó?

Tina: Sei sim, é um episódio bíblico. Quando Josué, sucessor de Moisés foi conquistar a cidade de Jericó, eles a cercaram, rodeando seus muros por seis dias, no sétimo dia tocaram as trombetas ao mesmo tempo e as muralhas caíram, mataram a todos que não se renderam.

Paulo: Vixi Tina,estão cercando o prédio todo, muitos estão com trombetas nas mãos e faixas com ordens que dizem ser de Deus.

Tina: Preciso ver isso!

Paulo: Vamos lá. Preciso passar e dar estas informações ao Deputado.

Descendo do prédio em direção à rampa do planalto muitas pessoas já se aglomeravam à frente da ampla área que por tantas vezes recebeu o povo em manifestações. Mas daquele jeito era a primeira vez!

Ao longe chegavam centenas de pessoas, todas de branco, mochila nas costas, cantando louvores, alguns conhecidos por Tina. Homens, mulheres e crianças. Mais ao longe muitos caminhões estacionando, Tina depois de investigar teve a informação de que era alimentação e barracas, muitas.

Todos mostravam-se perplexos, como organizaram tudo isto sem sair em mídia alguma? Tudo às escondidas, sem aviso. Na certa a polícia cuidaria de tudo.

Deputados, Senadores, Assessores, iam chegando ao trabalho e se aglomerando.

Aqueles que eram cristãos juntavam-se ao coroque já era ouvido em todo o complexo. Muitos achavam que tinha sido organizado por algum futuro candidato.

Duas horas se passaram, já está quase tudo cercado, cantam o tempo todo, muitos curiosos subiram para trabalhar, Deputados , Senadores vão se deslocando para seus gabinetes.

Na terceira hora foram levantadas faixas que tinham escritas frases bíblicas, de vários profetas, principalmente Isaias.

Estariam ali durante seis dias e no sétimo dariam o recado a que vieram.

Na TV enfocavam as faixas com dizeres bíblicos que eram analisados por teólogos de todas as igrejas.

Os Ateus diziam ser desculpas para a agitação, mas, tudo ocorria em ordem, eram louvores e faixas nada mais, e o que chamava atenção era o amor com que se tratavam, a fraternidade, a partilha.

Formavam círculos grandes com um interno de forma que ficavam um de frente ao outro, não tomavam o lanche sem antes agradecerem a Deus pelo alimento que recebiam.

Pelas janelas olhavam o que viam em parte na TV, tamanha organização! O que seria aquilo?

Uma das faixas estendidas após o almoço anuncia: “ 18 horas, hora da revelação”.

Carros de som, violeiros e muitos outros instrumentos cantavam o mesmo hino ou louvor em vários pontos diferentes e toda a multidão acompanhava, alguns poucos conversam a fim de preparar cada etapa do evento.

A cada uma hora, paravam os louvores e as palavras de profetas que citavam trechos de julgamentos de Deus sobre governantes eram lidas, caixas de sons a esta hora instaladas em toda a área, ditavam as Palavras que batiam forte em todos, mesmo quem nunca as tinha lido.

Todos os que viviam planejando negócios escusos, falcatruas, desvios de verbas e tantas outras manobras políticas estavam preocupados, esperavam pelas 18 horas com ansiedade.

A esta altura já haviam uma centena de repórteres em busca de informação, mas, a lei do silêncio imperava, eles apenas louvavam e muitos de mãos erguidas em sinal de adoração.

Deputado: A polícia está por toda parte; se reprimirem é perseguição religiosa, nada de errado eles fazem. Nada podiam fazer!

Na certa o movimento é pacífico, ficarão até amanhã no máximo, eles têm de tomar banho, trabalhar, cuidar da vida deles. Amanhã a tarde tudo já estará superado.

17h e 30 min. Organizam-se em vários grandes círculos ao redor de cada caixa de som, os repórteres aguardavam as 18 horas.

17h e 55 min. Um rapaz de aproximadamente 30 anos se posiciona próximo ao microfone, não conversa com ninguém, apenas abraça a amigos, os fotógrafos estão certos de que ele é ao líder, mas, ninguém o conhece.

Às 18 horas em ponto, o rapaz cumprimenta a todos, levanta os braços para o céu e diz:

Hoje damos início a seis diasde cerco ao Congresso Nacional, período em que rezaremos por eles; aqui almoçaremos, jantaremos; nos banharemos; dormiremos, mantenhamos tudo limpo, as barracas serão armadas às 22 horas, grupos de oração ficarão até que queiram, sem descanso, temos assistência médica, alimentação, remédios, enfim tudo que é preciso.

Estes dias serão uma prova de resistência física e espiritual, uma lição que daremos ao mundo. E então quero dizer que no final Deus colocará abaixo esta estrutura que está massacrando o seu povo. Não tentemos o Senhor nosso Deus, cuidem da saúde, cubram-se com o frio da noite, usem guarda sol durante o dia. A cada dia às 18 horas darei uma mensagem, manteremos nosso silêncio, quem quiser ouvir que ouça a Palavra de Deus.

Até amanhã, continuem que Deus está amando tudo isso, cantem, louvem, amem.

Amém.

Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 30/06/2019
Código do texto: T6685247
Classificação de conteúdo: seguro