Domingo Ferve

Gumercindo, mulato magro alto corajoso, excitou a turma do Jacaré para um passeio no Leblon. Era domingo quarenta graus quando se juntou aos parceiros no ponto do 476 – circular Jacaré/Leblon.

A quantidade de jovens negros mulatos pardos maltrapilhos aumentava conforme o andar das horas. Às duas da tarde pegaram o ônibus em euforia. Alguns não tinham grana pra pagar o quentão – entraram pelas janelas. Vicentino, o trocador, sem sucesso tentou chamar os colegas à razão. Eles queriam diversão como o pessoal ordeiro do Leblon – olhar minas, ruínas, vitrines, quem sabe um sorvete ou até cervejas.

O líder sinaliza e eles descem em frente ao shopping em tremenda algazarra. São jovens barulhentos clamando divertimento. Bando proposital para enfrentar a gente ordeira do bairro esnobe do ladrão.

O linguajar a gargalhada intrusa assusta os moradores, que entram esbaforidos no shopping buscando segurança – molecada, bando de ladrões, drogados, traficantes, assaltantes, chama a polícia!!! Pega ladrão!

A intensão de distração vira uma tensão. Enquanto correm em direção à praia, os ordeiros gritam por socorro. Gumercindo em postura empinada com seu olhar desafiador avança em direção à multidão – e aí madame não sou ladrão não...quem rouba aqui já tá preso...estamos só no divertimento.

Madame grita - Ladrão, pega ladrão! E a polícia para mostrar serviço prende Gumercindo suspeito preto de assaltante.

Lara Averróis
Enviado por Lara Averróis em 25/06/2019
Código do texto: T6681586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.