Marchas Religiosas

O homem escutava com atenção o papo que rolava numa praça prédio do prédio que morava. Várias pessoas, logo cedidinho, comentavam sobre a realização de uma marcha religiosa. Um lavador de carros afirmou: - "Dizem, vi na tevê, que havia milhões de pessoas"!. Outro um chofer de táxi comentou: "Será que todos eram mesmo religiosos, crentes, ou estavam ali para curtir a festa que tinha trios-elétricos, bandas, cantores, parecia mais festa. Uma babá fez uma intervenção: "Galera, não vi uma só Bíblia ou livro religioso, esses trecos de rezar, crente para mim só aqueles que andam co a Bíblia debaixo do braço". Mas uma senhora que vinha de uma caminhada no parque discordou meio ríspida: "Fique sabendo, menina, que os crentes de hoje são de novo tipo, são mais liberais e efusivos, evoluíram". Foi apoiada por um vendedor de picolé que é crente: "Nossos irmãos são alegres. é a fé que nos alegra...

E continuaram com o povo, inclusive havia alguns achando que apesar de algo até bonito estavam desvirtuando o objetivo e botando política no meio. Foi quando um velho aposentado que e muito respeitado no pedaço, um sujeito que não é religioso, fez um esclarecimento: "Essa marcha foi liderada por um bispo e uma bispa que um tempo desse foram presos nos Estados unidos por contrabando de dinheiro, como existe uma cota xis para leva, eles esconderam uma bolada de dólares dentro de uma bolsa de criança, dentro de uma B[íblia e de um porta-CDs, mas a polícia descobriu e encanou. Eles passaram cinco meses em cana e mais cinco em prisão domiciliar, um de cada vez por causa dos filhos, alguém tinha que tomar conta. E pagaram 30 mil dólares de multa. Ainda sofreram processo no nosso país antes, mas foi abafado. Mas hoje estão aí posando de líderes religiosos. Ah, Brasil". A babá voltou a carga: "É danado, véio, em vez de esconder a grna cueca esconderam dentro da Bíblia, Que pecado!". Ninguem fez mais nenhum comentário. Mas um pedreiro rindo disse: "Só falto Neymar na parada, pedindo proteção contra seu inferno astral". O homem riu e voltou para casa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2019
Código do texto: T6677978
Classificação de conteúdo: seguro