Hiperativo

Aos três anos de idade com um brinquedo de madeira, de apenas quatro cordas, Higor batia ate sair um som, tropeçando ainda em suas poucas palavras, com voz forte e firme ele cantava: Eu vou chola, descupa, mas eu vou chola! Nada mais era que um sonho e uma profecia de criança, que através do incentivo de seus pais vinha se realizando em sua vida. Bastava ele chola, ou melhor, cantar pra tudo acontecer, e chamar atenção de quem estivesse por perto. Mas também com tantos SS em seu nome e na sua vida podem imaginar a barulheira e variedades de sons que ele provocava? Ai dos ouvidos de quem convivia com este garotinho! Bem ele era hiperativo, Afirmou seu pediatra Dr. Paulo, vocês terão, que freia-lo, aconselho dança, ou coiza parecida, algo que o mantenha calmo! Bem, aconteceu o inesperado;

Um dia Higor entrou na sala onde sua Irma fazia balé e começou a gritar alto: Eu quero dançar! Quero dançar! Ninguém conseguiu tira-lo de La! Ele desconcertou as aulas e encantou a dona da academia que ofereceu uma bolsa de estudos para ele dançar bale, isto era unir o útil ao agradável o bale o frearia, o medico ate recomendou; jamais! Disseram os seus pais deve haver outra maneira de parar este menino! O difícil era por na cabeça de seus pais que homens podem dançar balé, assim como as mulheres que jogam bolas, bem na cabeça de sua mãe sim porque sempre lera tudo a sua frente, não achou tão absurdo, mas mesmo assim indagou consigo: E os outros o que vão pensar? Mesmo assim disse em seguida ao seu marido: Danem _se os outros! Hiperatividade e um perigo eu que o diga, que tenho que cuidar dele o dia inteiro me virar em muitas sem poder piscar olho! Difícil era o pai entender e aceitar, machista criado a moda antiga numa educação rígida sem cultura, e pouquíssimo estudo onde um pai passava um risco no terreiro e ai de quem ousassem atravessar o risco no chão! Tamanha era a severidade de sua criação. Parabéns aos professores de balé que tiveram a grande iniciativa de oferecer a bolsa de estudos a um garotinho que só queria dançar, e ainda tiveram de fazer uma terapia com os pais do garoto não tanto à mãe, mas principalmente o pai, que indeciso murmurava: Mas e quando ele for para escola? E os coleguinhas dele? Vão chamá-lo de bichinha! Só ponha ele aos sete anos respondeu a professora de dança, até La ele já terá aprendido a se defender e respondera por si próprio! Bem foi uma longa conversa com eles. Higor dançou interpretou e encantou por muitos anos em muitos espetáculos do Walt Disney, conheceu pessoas maravilhosas fez inúmeros comercias pra TV Estreou no teatro da UFMT no dia que fizera quatro anos ganhou seu primeiro papel em 1994 no dia 18,19 e 20 de novembro interpretando Michel Banks em ’Mary Poppins’’ como personagem principal infantil atuando durante todo o espetáculo, o qual tinha a participação de Francisco Timbó ‘’cabra macho’’ dizia ele pro Higor o levantando nos braços após os espetáculo para fotos na coxia. Depois do primeiro sucesso de Higor, vieram muitos outros espetáculos com apresentação de convidados ilustres como Carlinhos de Jesus Esteave Rearp e outros do cenário artístico da dança e Higor só parou de dançar aos 14 anos; porque também jogava bola e descobrira através dos

Esforços físicos que não podia, nem jogar bola e nem dançar, porque nascera com um problema, desenvolvido em muitos atletas, doença de seave, la se foram os sonhos desta criança por água abaixo! Mas ainda

Restava-lhe outra coisa a fazer, com nove anos ele dançava, jogava bola e cantava e ainda assim não parava o bom e que continuaria ainda a dançar por mais três anos o que o acalmaria!

Na academia alem do balé, ele teve também aulas de postura, teatro técnica de palco e muito outras artes, pois a academia possuía uma estrutura inglesa e dava todo o respaldo, pro desenvolvimento corporal e emocional, cultural e artístico do ser humano e, pois se mulheres jogam bola e são tachada como heroínas que mal a em um menino homem dançar bale? Ainda mais se ia fazer bem a coitada de uma mãe que tinha que se virar em duas ou mais para cuidar dele, sem que se machucasse, se batendo nas paredes, achando que ia atravessá-las, ou se jogando do alto imaginando que teria o poder de voar! Dizia ser o super homem e nada era obstáculo para ele, e que ninguém tentasse dizer ao contrario! Ele era o super homem e ponto final. Podia atravessar paredes voar, subir onde quisesse e imaginem! Atirou-se no rio Cuiabá, com apenas quatro anos de idade, a mãe heroicamente sem saber nadar, o resgatou quando viu o filho se jogar na água, mesmo não sabendo nadar, não pensou duas vezes heroicamente o resgatou das águas, abraçando o depois e agradecendo a Deus por ter lhe dado tamanha força, pois seu filhinho estava a uns dois metros adentro do rio, numa fundura que lhe cobria a cabeça como ela conseguiu? Imagino que foi o presente que deus reserva a todas as mães, quando tem que praticar um ato heróico e inesperado pra salvar sua cria! O milagre acontece e aos olhos de muitos! Anos mais tarde após ganhar em vários concursos de musica na TV, Higor seguia carreira, solo cantando eclético, mas possuía estilo próprio e sertanejo romântico, formou uma dupla para cantar moda de “viola”. O garoto era bom vinha sendo destaque em programas de TV local fez participação em mil cd, com a música “menino pantaneiro”.

No cd é de jocélino Diniz cantor e compositor de nobres MT, gravando a ultima faixa’’ n° 12 Menino pantaneiro ‘’que chegou a ser tocado em alguns programas de radio em Várgea Grande, MT . Tivemos noticias que nas radio de nobres se tocava muito principalmente no dia das crianças! O projeto de H.Higor tramitava na secretaria estadual de cultura seu sonho para o seu 1° cd aguardava receber recurso da lei Hermes de Abreu.

Enquanto isso ele participava de comerciais e seguia cantando em rádio, televisão, recitais, colégios, praças, clubes, igreja, campanha, torneios, festivais etc. inclusive se apresentou na assembléia legislativa de Cuiabá a convite de um deputado com a musica ‘’violência e extinção’’. Completando após cantar: Que sua mãe ao compor aquela canção com certeza pensava no rio Cuiabá. Ele respondia a todos os convites

Enquanto aguardava o novo parecer do conselho estadual de cultura, Aceitava todos sem recusar nem um. Três convites fora importante para ele o convite para participar da campanha “salve o rio”

Gravado um clipe no flutuante rio Cuiabá com a música “nas águas do rio” autoria de sua mãe. O clipe foi ao ar, canal 5 TV Rondon e canal 20 TV mato-grosso. A participação em mil cd com a musica menino pantaneira

Pelo cantor guapo e um convite do Maestro Gilberto Mendes, para cantar acompanhando pelas crianças da flauta no centro de eventos do pantanal Cuiabá.

Só não pode realizar porque adoeceu era alérgico e tomou muito banho de piscina o que fez com que sua alergia viesse a flora, adoecendo da garganta.

Ele era cheio de sonhos queria aprender tocar vários instrumentos, sua mais nova paixão era a viola, o seu próximo sonho era maior que ele maior que Cuiabá ele sonhava cantar e tocar para todo o Brasil.

Bem o CD não saiu, ‘’muitas promessas ficaram no ar, no descaso, e desinteresse, sem contar com os obstáculos perda de tempo e ainda por cima humilhações.

Marlucia Divina da Silva
Enviado por Marlucia Divina da Silva em 18/06/2019
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T6676341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.