Hoje é meu aniversário?

Ela acordou cedo para viver sua vida rotineira como o de sempre. Lavou o rosto, tomou seu café da manhã, e foi se vestir com sua roupa de trabalho. Uma camisa branca social, uma calça azul escuro do mesmo, e seus sapatos pretos. Olhou-se no espelho algumas vezes até ter certeza de que estava preparada para seus elogios diários. Por mais que não precisasse olhar-se mais de uma vez, ela insistia naquilo. Creio que até ela se encantava consigo mesma. Era linda afinal. Olhos levemente verdes que continham um olhar intimidador. Um corte de cabelo curto e desenhado e um corpo perfeitamente majestoso e delicado.

Apanhou as chaves de seu carro, e saiu de casa em direção a ele. O dia corria bem.

Ela mais uma vez pegou o caminho do centro da Cidade como de costume, não queria modificar absolutamente nada em seus dados de vida diários. Buzinou para carros, parou em faixas de pedestres, parou o carro algumas vezes em semáforos, e então sua penúltima parada na padaria da esquina da rua de seu trabalho para comprar um café. Entrou novamente em seu carro e enfim seguiu para o trabalho. Tudo corria exatamente como planejado até o momento.

Estacionou o carro no lugar de sempre. Passou pela porta de vidro de seu local de trabalho e assim, partiu ela direto para as escadarias que davam no segundo andar do enorme prédio, onde estava localizado o seu escritório de trabalho. Os degraus da escada estavam preenchidos de confetes. Chegando ao segundo andar ela teve uma enorme surpresa! Era seu Aniversário! A sala estava repleta de felicidade, balões, colegas, familiares, presentes e guloseimas de festa. Ela completara mais um ano de vida naquele dia e nem sequer lembrou-se disso. Talvez estivesse preocupada demais em não realizar graves mudanças em seu dia rotineiro que se esqueceu de seu próprio aniversario. E se seus amigos não a lembrassem disso talvez, ela esquece literalmente a sua data nascimento, ou pior.

Aquele dia saiu da rotina enfim. Não precisava mais ela se preocupar com o que aconteceria a partir dali, estava livre para viver ao menos um dia sem mesmices. Sendo assim ela deixou suas anotações de terça-feira de lado e aproveitou ao máximo aquele dia tão especial.

Quem muito ostenta o proposito dá vida, se esquece, de viver...

Dmitry Adramalech
Enviado por Dmitry Adramalech em 07/06/2019
Reeditado em 09/06/2019
Código do texto: T6666914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.