De novo

O sol acabava de aparecer no horizonte e minutos depois um de seus raios passou pela fresta da janela, metálica, amarelada e mofada, pela chuva de uns poucos dias atrás. Em sintonia com o sol, araras gritavam feito górgonas famintas pelo dia que se iniciava enquanto os quero-queros protegiam seus filhotes tentando espantar qualquer intruso que se aproximasse. Tudo isso, num curto espaço de tempo, entre os olhos e ouvidos imaginativos de Heró!

"Mais um dia de menos um dia! Café!" – Pensou levantando-se subitamente rumo ao banheiro para o primeiro xixi do dia! "Ah! Que alívio!" – Continuou em pensamentos, ainda nua e já caminhando rumo à cozinha para preparar seu café.

Havia pó de café moído, do dia anterior. Preencheu a cafeteira italiana com água e café, sem esquecer dos poucos mililitros que sempre colocava no espaço de saída da cafeteira por que achava que o gosto ficava melhor, "Menos queimado", pensava ela. Acendeu o fogo, pôs a cafeteira com cuidado, pois ela era pequena diante do tamanho da chama. Um minuto e vinte segundos depois, sai o café que em mais 8 segundos termina de ser passado. "Pronto!" – Pensou com um sorriso saindo amarelado enquanto buscava sua xícara branca com desenho de passarinho que ganhara fazia quase um ano! Dirigiu-se à sala.

"Todo dia ela faz tudo sempre igual..." – Bateu-lhe na memória a música, na voz de Chico Buarque, enquanto tomava o primeiro gole do café, descuidada, queimando a língua! E queimar a língua pareceu a ela um sinal, explicado apenas pelas únicas palavras da música que tocaram sua memória antes de ter parte do paladar queimado! Mergulhou em pensamentos, os mais diversos!

"De novo, eu, aqui, nesta rotina! Agrilhoada nesta rocha de meu cotidiano! Ah! Tenho que pagar contas hoje, principalmente a energia elétrica! Não posso esquecer de ver aquela promoção de vinhos, que vi numa propaganda direcionada de celular! Nossa, eu estava conversando ainda ontem com uma amiga sobre vinhos e, pouco depois, a propaganda! A promoção! Será verdade que meu celular coleta meus dados de áudio e me ouve? Ufa! Ainda bem que não lê meus pensamentos... Ainda! Ah! Meu Deus, onde vamos parar com isso?! E a câmera do meu celular? Se ela consegue ver imagens minhas?!" – Pensou por instantes de segundos, correndo para o quarto, colocar um pijama discreto, querendo tapar-lhe o corpo atraente, malgrado já tenham se passado os anos! "É meu, só quem eu quero pode ver!" – Pensou já com o pijama velho, surrado pelo tempo, mas muito confortável!

"Ah, pijama não, tenho que sair, ainda é sexta-feira! Pagar as contas e pensar no que fazer a noite! Trabalhar...e eu achando que já era sábado! Ah Heró! Você está ficando louca, errando o dia da semana, de novo?!" – Pensou, finalmente, saindo de casa, vestida e maquiada, uma hora e meia depois de ter acordado. Todo o resto que pode ter acontecido entre o despertar e o sair de Heró, tudo isso, apenas aconteceu, de novo.

Heródoto Poeta
Enviado por Heródoto Poeta em 06/06/2019
Código do texto: T6666564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.