SEGREDOS EM CURSO
-Meu Deus, Melinda?!!!!! É você mesma????
-Caramba! Samantha? Mana do céu! Você está muito linda!
-Quanto tempo! Perdi seu contato há anos e não sabia como te encontrar! Que bom que te encontrei por acaso aqui nesse shopping! Você tem um tempinho para um café?
-Tenho sim! Tirei o dia para "bater perna" no shopping, hoje. Vamos sentar ali.
Samantha e Melinda (ou Sammy e Mel) se acomodam no sofá coletivo de um dos restaurantes e logo tratam de colocar o papo em dia.
- Me conte tudo, Sammy! Quanto tempo não nos vemos? 12, 15 anos? Você nem conheceu meu marido! E você? Como está sua vida de modelo?
- Ihhh!!!! Faz tempo que parei com as fotos comerciais! - Responde Samantha tentando coordenar a enxurrada de perguntas e afirmações da amiga. - Agora trabalho para mim mesma. Tenho uma pequena agência de modelos e descubro novos talentos. É trabalhoso, mas é gratificante ajudar a realizar os sonhos de muitas meninas e rapazes!
- Puxa, que maravilha! Sempre gostei desse seu lado empreendedor. Eu também estou empreendendo, mas no ramo de vendas. É bastante compensatório e tenho aprendido muito a cada dia. Mas...e o coração? Me conte! Finalmente se deixou "fisgar" por algum bonitão?
Sammy fez uma cara de desconforto, mas logo disfarçou. Mel não deixou de perceber, mas acreditou que havia se enganado. Finalmente ela respondeu:
- Você sabe que eu nunca quis ninguém no meu pé, não é? Nunca quis ninguém me dando ordens disfarçadas, ou fazendo chantagens emocionais, então continuo naquela de "ficar" enquanto está bom. Me desculpe, sei que você casou há muito tempo e como ainda está casada, - Sammy olha para a mão esquerda de Mel enquanto fala, contatando a aliança no anelar esquerdo - talvez discorde de mim, mas é como gosto de levar a vida.
- Tudo bem, Sammy. Na verdade - agora foi a vez de Sammy notar um embaraço visível na voz de Mel - eu estou me separando...
Mel roda a aliança no dedo, com um olhar distante. Sammy apenas resolve deixar a amiga falar. Mel prossegue.
- O Jeff e eu nos conhecemos e casamos logo, você sabe. Éramos jovens e mudamos muito, não só fisicamente. - Fala Mel dando um risinho abafando-o com a mão. - Passamos a não nos entender e chegamos a um acordo de separação. Estamos apenas morando na mesma casa até nossos apartamentos novos saírem.
- Sei … - diz Samantha, pensativa.
- Imagino que você pense que seja uma desculpa e que estamos juntos, mas não é verdade. Inclusive … - Mel baixa a voz quase sussurrando - já estou com um crush novo que encontrei na internet!
Sammy arregala os olhos, rindo junto com a amiga.
- É daqui do bairro?
- Que bairro que nada, menina! - Sorri Mel, jogando o rosto para o alto, fazendo seus cabelos negros, longos e cacheados, caírem para trás. - Ele nem mora no Brasil!
- Ah, tá ok! - Retruca, Samantha com as mãos na cintura. - Faça-me o favor, amiga! Você foi arranjar um crush logo distante? Me poupe!
- Ah, Sammy! - Melinda faz um gesto quase infantil, encarando a amiga. - Só porque fiz 32 anos que não posso ter um namorado virtual?
- Ninguém aqui falou em idade! Se fosse assim eu também não poderia "ficar" com ninguém já que temos a mesma idade!
- Que por sinal parece que tem 25! – elogia Mel - Se eu tivesse essa carinha de bebê e esse lindo cabelo ruivo que você tem, pode ter certeza que faria o mesmo ou pior!
As duas caem na gargalhada, chamando a atenção dos outros clientes do Kafé Kaliente.
- Então, como é esse crush estrangeiro? De onde ele é? - Pergunta Sammy.
- Ele é espanhol mas mora no Chile. Começamos um bate papo no início do ano, sobre os produtos que estou vendendo e acabamos nos apaixonando. Já combinamos de nos conhecermos pessoalmente e apesar do pouco tempo, estou bastante empolgada!
- Hummm...que interessante! Se você está feliz, amiga isso é o que importa! Eu estou com um homem que conheci também no comecinho desse ano. Ele foi com um amigo levar o filho desse amigo para fazer um teste na minha agência. Enquanto o amigo fazia o cadastro e os testes com o filho, ele ficou de bate papo comigo e acabamos trocando WhatsApp. Não nos encontramos com muita frequência, mas ele é bastante interessante! Divide a sociedade de uma agência de viagens com esse amigo é carinhoso e atencioso e muito bom, se é que vc me entende! - Fala Samantha com um sorriso malicioso, piscando um olho para Mel, ao pronunciar essa última frase.
-Sócio de agência de viagens? É uma boa mas pode dar errado pois meu quase ex-marido que você não chegou a conhecer, também é sócio de uma dessas agências, mas está indo mal das pernas...
A conversa foi fluindo e Sammy resolveu emendar o café a um chopp gelado, sob o protesto de Melinda que achava um absurdo tomar algo gelado após ter ingerido uma bebida quente, mas por fim aceitou. Mudaram do Kafé para um barzinho e o papo fluiu ainda mais, quando o chopp fez efeito. Principalmente quando o assunto voltava para o crush espanhol de Melinda ou o galã sedutor que fazia loucuras com Sammy.
Samantha notou que a amiga estava cada vez mais louca para conhecer o tal espanhol e Melinda também percebeu que pelo visto, finalmente alguém havia conquistado o coração volúvel da sua amiga geminiana!
De repente, Melinda olha para o relógio e exclama:
- Ai meu Deus! Está quase na hora do meu amor falar comigo no WhatsApp. Nos falamos sempre por esse meio porque ele não fala português e eu tampouco falo espanhol, mas o tradutor virtual tem nos ajudado.
- Nossa! Eu também estou aguardando meu "Excelentíssimo" falar comigo. Marcamos para daqui a uma hora, mas acho que vou mandar um oi antes, só para apimentar a relação! – Diz Samantha sorrindo e piscando um dos olhos azuis.
Ambas pediram licença e mexeram em seus celulares a fim de concretizar o que acabaram de falar.
Enquanto digita, Melinda sente uma pontada de culpa por não ter contado à Sammy, a história completa. Ela e o seu amor virtual não se conheciam. Com medo da reação do ex-marido Jeff, ela usou um perfil fake, com nome diferente e nem sequer a foto era dela.
"Para de se culpar, Melinda! - Pensa Mel enquanto acessa o Google tradutor a fim de concluir a mensagem para seu espanhol desconhecido. - "Viva o momento!"
Sammy também acessava o celular pensando que, na verdade, a história com seu "ficante" não era assim, tão cheia de flores como ela a descreveu. Jefferson era menos bem-sucedido de como ela havia acabado de descrevê-lo e ela pouco sabia da sua vida particular.
"Ah! Deixa para lá, Samantha! " - pensa enquanto digita para Jefferson. "Certamente vai demorar uns outros tantos 20 anos para encontrar a Mel novamente e tudo isso já serão novas histórias. Vamos viver o momento!"
Enquanto isso, em outro lado da cidade, um homem, quase separado da sua atual esposa, acessa o seu WhatsApp e se depara com duas mensagens em seu celular.
“Hola, amor. Estoy conversando con una amiga y luego estaré en casa para hablarmos mejor. Besos. “
Ele sorri e pensa na sua ingênua Samyra. Uma mulher recém separada que ele conheceu na internet e em como ela acreditou facilmente que ele era um espanhol, morando no Chile, graças ao seu perfil falso no Facebook! Sorri da sua esperteza de macho alfa enganador. “Ela era linda e valia a pena". Por enquanto, ele estava se divertindo horrores, enquanto sua ex-esposa ficava choramingando pelos cantos, batendo papo com suas amigas chatas do WhatsApp.
Acessa a outra mensagem e a imagem de uma ruiva maravilhosa de olhos azuis surge em sua mente. Com um sorriso desenhando a sua boca, Jeff lembra do dia que a conheceu naquela agência de modelos, e lhe deu um nome trocado, assim como fez, quando conheceu Samyra pela internet. Lê a mensagem, sorrindo mais largamente.
“Oi, delícia! Logo estaremos juntos. Encontrei uma antiga amiga no shopping e estamos tomando um chopp.”
Resolve não digitar para nenhuma das duas para deixá-las mais ansiosas, como manda o Manual do Conquistador Barato que muitos homens ganham ao nascerem.
Acessa outro perfil no Instagram e inicia nova conversa virtual com uma loira dançarina, que acabara de conhecer.
FIM
Licínia Ramizete
24/03/2019