POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 17

Luciene acorda bem cedo no dia seguinte um pouco apreensiva é verdade depois depois de ter lido no dia anterior aquela carta suspeita, e ainda de camisola vai direto no quarto da filha Beatriz, pois tinha pressa em falar com ela.

Luciene então sem pudor ou educação da batidas furtivas na porta, um pouco contidas mas o suficiente para acordar a filha Beatriz, que ela sabia ter sono leve desde pequena.

Beatriz escuta as batidas de leve na porta, se ajeita um pouco na cama, como quem quisesse voltar a dormir mas como as batidas na porta não paravam e pareciam se intensificar ela decide enfim levantar da cama, ela então da um leve beijo carinhoso no rosto de Rafael sendo bem sutil para não acorda-lo, afinal de contas ele deveria estar de fato cansado depois da noite quente que tiveram no dia anterior, ela se levanta da cama por completo e arruma cuidadosamente a coberta no corpo de Rafael que dormia inerte.

Beatriz então veste um roupão que estava ali encima de uma cadeira da escrivania e se dirige para abrir a porta, e ela abre a porta sem nem perguntar quem era, porque já acreditava saber de quem se tratava, o que poderia ser um perigo porque poderia ser um assaltante sei la, se bem que a mansão do Senhor Gustavéz tinha, tem uma segurança eficiente e invejável, e era justamente quem ela pensava ser sua mãe Luciene.

E Beatriz ao ver a mãe de novo ali na porta do seu quarto com Rafael e agora tão cedo um pouco irritada diz:

__ Hã mãe de novo o que você quer de novo e agora tão cedo, aconteceu alguma coisa.

E Luciene sem se preocupar com o incomodo da filha diz:

__ Cedo nada já são mais de oito horas.

E Beatriz rapidamente diz:

__ Então cedo para mim ainda, principalmente depois da noite de ontem.

E Luciene direta diz:

__ Me poupe dos detalhes, Beatriz não quero saber já imagino até o que aconteceu.

E Beatriz sarcástica diz:

__ Então se você imagina, deveria saber que estamos cansados. Ela diz isso dando um sorrisinho de desdem para a mãe que parece não ligar.

E Luciene nervosa já diz:

__ Beatriz isso não vem ao caso no momento, o que tenho que falar com você é mais importante que isso.

E Beatriz exasperada diz:

__ O que agora é tão importante mãe.

E Luciene sem paciência diz:

__ Minha filha para de fazer pouco caso das situações diante de nós.

E Beatriz impaciente diz:

__ É que eu não estou entendendo nada, fala logo o que está acontecendo.

E Luciene tentando manter a calma diz:

__ Vou te dizer logo, só que eu não posso falar com você aqui na porta do seu quarto.

E Beatriz natural diz:

__ Só que eu não posso falar para você entrar, Rafael está dormindo e pode acordar.

E Luciene entendida diz:

__ Claro eu entendo, e eu também não posso falar com você aí dentro porque não podemos correr o risco de Rafael escutar.

E Beatriz então diz:

__ O que você sugere então.

E Luciene logo diz:

__ Vamos para o meu quarto, não podemos correr o risco de ninguém escutar principalmente aquele amigo do seu marido Rafael, Mário bem intrometido pode ficar olhando e escutando atrás das portas ele sei lá não me parece confiável não gosto dele.

E Beatriz sem entender diz:

__ Tudo bem não sei porque tanto mistério, ha eu gosto do Mário acho ele legal ele é muito amigo de Rafael e foi nosso padrinho de casamento e não acho que ele seja desses de ficar escutando conversas alheias por ai.

E Luciene debochada diz:

__ Há você goste de todo mundo, todo mundo é bonzinho para você, agora vamos logo.

E Beatriz surpresa diz:

__ Calma deixa eu colocar uma roupa, eu vou assim praticamente nua.

E Luciene inquieta diz:

__ Beatriz para de graça você não está nua, vamos logo o tempo está passando.

E Beatriz ciente diz:

__ É mãe realmente o tempo está passando, tenho que voltar logo não quero que Rafael acorde e não me encontre.

E Luciene rindo diz:

__ Há por favor, que amor é esse ele não é tão carente assim não é possível ele vai achar o que se despertar e não te encontrar ao lado dele, que você foi raptada ou fugiu, com essa segurança toda dessa mansão, há relaxa ele pode pensar que você foi simplesmente no banheiro.

E Beatriz sincera diz:

__ Mãe é que eu amo o Rafael de verdade e sei, que ele me ama também de verdade e também ele está meio abalado psicologicamente.

E Luciene resiliente diz:

__ Eu entendo Beatriz mas vamos.

E as duas então vão rapidamente para o quarto de Luciene.

Mário vai tomar banho ainda encucado, em como a policia pode ainda não ter capturado o motoqueiro que atropelou Rafael, nada nenhuma pista, nenhum paradeiro e acha um tanto quanto esquisito e fica refletindo se alguém não deve estar avisando a ele momentos antes da policia chegar em seu esconderijo para apanhá-lo, seria alguém da própria policia, seu cúmplice que lhe avisa, mas Mário por fim desiste de ficar pensando nisso, pois já havia pensando nisso a noite toda quase não conseguindo dormir e decide que agora é hora de relaxar e tomar o seu banho em paz. Ele então toma o seu banho tranquilo e veste sua roupa calmamente uma bermuda jeans e uma blusa azul marinho de manga.

No quarto de Luciene, Beatriz e ela se sentam na cama e Luciene um pouco tensa diz:

__ Nós precisamos visitar aquela pessoa o quanto antes.

E Beatriz meio revoltada diz:

__ Orá porque não vai você sozinha.

E Luciene relutante diz:

__ Você está maluca, se acha que eu vou ir mesmo encontrar ele sozinha você tem que ir comigo estamos nessa juntas você como eu até o pescoço também não se esqueça disso minha querida filha a vida não é apenas esse conto de fadas que você está vivendo existe o mundo real e como existe, escuta aqui você vai comigo tá ouvindo.

E Beatriz conformada diz:

__ Tudo bem mãe, só deixa eu me arrumar, colocar uma roupa.

E Luciene com pressa diz:

__ Seja breve por favor, não podemos nós dar ao luxo de perder muito tempo.

Beatriz então volta ao seu quarto se arruma, e volta ao quarto da sua mãe Luciene que a aguardava ansiosa.

Elas então sai da mansão e vão rapidamente no carro de Beatriz com ela dirigindo.Luciene havia feito menção de avisar a um empregado que dissesse ao Rafael quando ele acordasse que ambas tinham saído e logo voltariam.

Rafael então acorda e ao colocar a mão do outro lado da cama depois de apalpa-la bem percebe que Beatriz não está ali ao seu lado e pensa que ela pode estar tomando café na sala extensa da mansão. Ele toma um banho coloca um roupa leve e decide ir tomar café da manhã.

Rafael desce as escadas até a sala, onde é informado por um empregado que Beatriz havia saído com sua mãe Luciene e Rafael acena com a cabeça que tudo bem e vai tomar o seu café da manhã, e na mesa havia muitas frutas como uva, goiaba, maça pêssego, amora e ameixa, sucos de Abacaxi, Laranja e Maracujá,Bolo de coco, Biscoito de Sal, café, leite, Pão francês, queijo mussarela e presunto.

E de repente Mário aparece na sala também para tomar café da manhã e cumprimenta Rafael, e gentil diz:

__ Bom Dia Rafael.

E Rafael contente diz:

__ Bom dia é Mário né. Ele demora um pouco para dizer o nome de Mário pois estava tentando se lembrar, mas enfim se lembra.

E Mário continuando diz:

__ E aí tudo bem com você Rafael dormiu bem.

E Rafael verdadeiro diz:

__ Sim comigo tudo bem, dormi bem sim e com você está tudo bem.

E Mário alegre diz:

__ Sim comigo está tudo bem e dormi sim muito bem.

Os dois então riem um para o outro e tomam café da manhã pacientemente.

Mário adora poder estar ali com seu amigo Rafael passar esse momento com ele, fica muito feliz mesmo, só receia o fato de Rafael ainda não se lembrar de quem ele é, de que os dois eram muito amigos antes dele perder a memoria.

Rafael termina de tomar o seu café da manhã e começa a se ajeitar para se levantar da mesa quando Mário num impeto diz:

__ Rafael!!

E Rafael habitual diz;

__ O que foi Mário?

E Mário meio sem graça diz:

__ Rafael você não se lembra de mim realmente.

E Rafael sem emoção diz:

__ Não, Mário eu realmente não me lembro de você de verdade é como se eu tivesse te conhecido ontem praticamente.

Mário então o olha com um olhar meio triste.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 25/05/2019
Código do texto: T6656696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.